Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Benefícios do Chá de Casca de Cebola - Baixa Pressão? Afeta Menstruação? [DICAS e CUIDADOS]
Vídeo: Benefícios do Chá de Casca de Cebola - Baixa Pressão? Afeta Menstruação? [DICAS e CUIDADOS]

Contente

Você pode se lembrar de "coalhada e soro" de sua infância, mas há mais para coalhar do que velhas canções de ninar.

A coalhada em si é feita de leite coalhado e combinado com ácidos vegetais, que por sua vez é mais ácido do que outros produtos lácteos, como o iogurte. Do ponto de vista nutricional, a coalhada é uma boa fonte de proteínas e cálcio, além de fornecer potássio, magnésio e vitamina A.

Embora a coalhada possa ser incorporada a uma dieta balanceada para obter os nutrientes necessários para um cabelo saudável, algumas pessoas também aplicam a coalhada diretamente no couro cabeludo. Isso é feito para tratar doenças do couro cabeludo como a caspa mais diretamente, bem como para ajudar a suavizar e fortalecer a cutícula.

Embora mais estudos sejam necessários para comprovar a eficácia da coalhada para a saúde do cabelo, há alguns benefícios potenciais a serem discutidos com um dermatologista.

Possíveis benefícios da coalhada para o cabelo

Embora certos nutrientes da coalhada possam ajudar a promover a saúde geral do cabelo, as ligações concretas entre a coalhada e seus benefícios para o cabelo não são tão claras. Ainda assim, há quem diga que a coalhada tem os seguintes benefícios.


Controle de caspa

Diz-se que a saúde do cabelo começa no couro cabeludo, e por um bom motivo - é aqui que o cabelo se forma dentro dos folículos sob a pele. A caspa é um problema no couro cabeludo que pode afetar a saúde do cabelo.

Alguns afirmam que a coalhada é um produto natural anticaspa devido às suas propriedades antiinflamatórias. Você também pode ver o requeijão sendo considerado antimicrobiano para ajudar a tratar infecções do couro cabeludo.

Crescimento capilar

Além de um couro cabeludo saudável, seu cabelo depende de força para se manter intacto e crescer adequadamente. Para esse fim, alguns acreditam que a coalhada pode ajudar a promover o crescimento do cabelo.

Acredita-se que as vitaminas B sejam parcialmente creditadas aqui, pois podem promover um crescimento mais forte do cabelo em um ritmo mais rápido. A biotina (vitamina B-7), em particular, tem o crédito de promover o crescimento do cabelo, junto com outros ingredientes encontrados em produtos lácteos, como o zinco.

Amaciamento de cabelo

Talvez uma das alegações mais confiáveis ​​em torno da coalhada e da saúde do cabelo seja a capacidade do produto de amaciar e hidratar o cabelo. Você também pode notar uma redução do frizz.


Embora nenhum estudo tenha relacionado a coalhada com o tratamento de danos ao cabelo, outro produto lácteo, tem sido usado como um remédio tradicional do Oriente Médio tanto para danos quanto para aumentar o crescimento.

Efeitos colaterais da coalhada para o cabelo

Embora a coalhada possa hidratar seu cabelo e aumentar a capacidade de gerenciamento geral, é importante estar ciente dos efeitos colaterais potenciais, incluindo:

  • reações alérgicas, especialmente se você tiver uma alergia ao leite
  • cabelo oleoso e couro cabeludo
  • cheiro desagradável

Para testar sua pele, faça um patch test de coalhada na parte interna do cotovelo e espere 30 minutos para ver se a pele inflama antes de aplicá-la no couro cabeludo.

Como aplicar requeijão no cabelo

A chave para colher os supostos benefícios da coalhada é combiná-la com outros ingredientes conhecidos para cabelos saudáveis.

Máscara de cabelo coalhado

Talvez a maneira mais relatada de usar coalhada no cabelo seja em uma máscara capilar. A coalhada é combinada com outros ingredientes naturais, como mel, azeite ou aloe vera.


Outros óleos vegetais têm o potencial de trabalhar com a coalhada para hidratar o cabelo, incluindo:

  • jojoba
  • coco
  • argão
  • amêndoa

Ingredientes gordurosos, como ovos, maionese e abacate também podem ajudar a reduzir o frizz.

Depois de misturar a máscara, aplique-a uniformemente no cabelo. Coloque uma touca de banho na cabeça e deixe a mistura descansar por 30 minutos. Enxágue antes de continuar com sua rotina de shampoo e condicionador.

Tratamento de requeijão

Se você está procurando tratar a caspa e outros problemas no couro cabeludo, pode combinar a coalhada com uma pequena quantidade de ácidos vegetais. As combinações possíveis incluem coalhada e limão, ou coalhada e vinagre de cidra de maçã. Aplique diretamente no couro cabeludo e deixe descansar por alguns minutos antes de enxaguar.

Também é importante observar que a coalhada tradicional é preparada com suco de limão ou vinagre, tornando o produto já ácido. Verifique o rótulo do ingrediente com cuidado ao comprar requeijão preparado.

Onde obter requeijão

Ao fazer sua própria máscara de cabelo, considere procurar requeijão em uma loja local de produtos naturais.

A coalhada não deve ser confundida com iogurte. Ambos são feitos com leite, mas o iogurte é parcialmente feito com a ajuda de bactérias saudáveis. Além disso, embora o iogurte natural também possa ser usado em seu cabelo como uma máscara, ele não contém o ácido láctico que a coalhada contém.

Leve embora

A coalhada contém nutrientes que podem ajudar a melhorar as condições do couro cabeludo, hidratar e fortalecer o cabelo. Mesmo assim, esses benefícios são, na melhor das hipóteses, anedóticos, pois não existem estudos de longo prazo disponíveis sobre o uso de coalhada para a saúde do couro cabeludo e do cabelo.

Converse com um dermatologista se você tiver quaisquer problemas de saúde do couro cabeludo e do cabelo.

Recomendado

Síndrome de Noonan com múltiplos lentigos

Síndrome de Noonan com múltiplos lentigos

A índrome de Noonan com lentigo múltiplo (N ML) é uma doença hereditária muito rara. Pe oa com e a condição têm problema de pele, cabeça e ro to, ouvido in...
Betaxolol oftálmico

Betaxolol oftálmico

O betaxolol oftálmico é u ado para tratar o glaucoma, uma condição em que o aumento da pre ão no olho pode levar à perda gradual da vi ão. O betaxolol e tá em u...