Vencedor do Design 2009
- Healthline →
- Diabetes →
- DiabetesMine →
- Projeto Inovação →
- História de fundo →
- Vencedores do Desafio de Design 2009
- #WeAreNotWaiting
- Cúpula Anual de Inovação
- Troca de dados D
- Concurso Vozes do Paciente
Um enorme parabéns e obrigado a todos que participaram deste concurso de inovação aberta! Este é realmente o melhor "crowdsourcing" - pedindo à comunidade as idéias mais brilhantes sobre como melhorar a vida com diabetes.
No pedágio final, recebemos mais de 150 inscrições de participantes que se descrevem como:
- Estudantes - em Design, Design Industrial, Engenharia Mecânica, Biotecnologia, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Biologia e Negócios
- Engenheiros eletrônicos e de computação
- Designers gráficos
- Empreendedores
- Engenheiros de projeto de dispositivos médicos
- Pesquisadores da experiência do usuário
- Pais de filhos Tipo 1
- Crianças com Tipo 1
- Cônjuges de diabéticos
- Filhos de pais do tipo 2
As universidades participantes incluíram:
- UC Berkeley
- Harvard
- Stanford
- MIT
- USC
- Northwestern University
- UC San Diego
- Universidade de Maryland
- Universidade Iuav de Veneza
- UNAM (Universidade Nacional da Cidade do México)
Nós, juízes, passamos HOURS revisando todas as idéias super-criativas, e essa não foi uma tarefa fácil, em grande parte porque as entradas eram tão variadas que parecia com frequência comparar maçãs com laranjas, abacaxis e mangas. Em outras palavras, tínhamos de tudo, desde dispositivos combinados geométricos a programas de orientação de pacientes, jogos de tabuleiro, pirulitos de emergência e sapatos que medem sua glicose. Uau!
O principal princípio que tentamos ter em mente ao selecionar nosso vencedor do Grande Prêmio foi: melhorando a vida com diabetes. Que nova idéia teria o impacto mais significativo na vida cotidiana com diabetes para a maior população possível de pacientes?
VENCEDOR DO GRANDE PRÊMIOTemos o orgulho de anunciar que o vencedor do Grande Prêmio de US $ 10.000 é algo chamado:
Eric e Samantha são estudantes de pós-graduação na Northwestern University, em Illinois, e tiveram a visão conjunta de uma “sistema completo de gerenciamento de diabetes usando os telefones que os usuários já possuem ... integrando o controle de medidores de glicose, bombas de insulina e diários de bordo em uma única interface fácil de usar do iPhone.”
Em outras palavras, esqueça de transportar e usar dispositivos de diabetes diferentes! Por que eles não podem ser alojados no seu celular?
Tivemos muitas entradas baseadas no iPhone, mas o que esses dois alunos criaram vai além de um único registro, cálculo de dados ou aplicativo de aprendizado. Seu conceito se destaca por vários motivos:
- acreditamos que a solução LifeCase e LifeApp é um vislumbre do futuro; eles levaram a integração dos dispositivos para diabetes à sua conclusão mais completa.
- … Significando que o telefone atua como um medidor de glicose, um controlador para sua bomba e um aplicativo de registro de dados em um só, com capacidade integrada de compartilhar dados entre plataformas. O gabinete ainda abriga uma lanceta e armazenamento de tiras de teste para uma solução completa e completa.
- como você pode ver, eles desenvolveram um ótimo protótipo visual do estojo do telefone e dos aplicativos de software.
- o sistema poderia ser facilmente expandido para incluir o monitoramento contínuo de glicose (CGM).
- esse sistema não se limita aos modelos do iPhone, mas pode ser implementado em qualquer smartphone e realmente melhora a vida com diabetes.
- e o maravilhoso é que a tecnologia para fazer esse sistema acontecer está aqui e funcional. Ele só precisa de alguns visionários para impulsionar a implementação.
Os vencedores receberão US $ 10.000 em dinheiro, um mini-workshop com especialistas em Saúde e Bem-Estar na empresa global de design e inovação IDEO; e um ingresso de acesso gratuito à Conferência Health 2.0 da “incubadora de inovação” em outubro de 2009 em San Francisco, CA. (Todos os prêmios em dinheiro são fornecidos pela California HealthCare Foundation sem fins lucrativos.)
VENCEDOR MAIS CRIATIVOMais uma vez, a criatividade abundou nesta competição. Portanto, julgamos ter como objetivo destacar algo que consideramos inovador e potencialmente impactante, onde uma boa solução está faltando. Estamos orgulhosos de atribuir este prêmio a:
Qualquer pessoa diagnosticada com diabetes quando criança pode lhe dizer o quão estranho e desconfortável é ter que aprender a cutucar-se com uma agulha e ser aquele “garoto diferente” na escola. Ter um amigo de bicho de pelúcia que também tem diabetes certamente ajudará a "normalizar" a situação. Até o momento, existem alguns ursos de pelúcia que usam bombas de pano, mas nada particularmente interativo. Jerry, por outro lado, tem seu próprio medidor de glicose em funcionamento, pode receber injeções com uma seringa de brinquedo e pode até "comer" tabletes de glicose e, em seguida, dar feedback sobre como ele se sente.
Os juízes acharam que esse brinquedo interativo e o espaço na web que o acompanha - algo como Webkinz para crianças diabéticas? - poderia ser uma excelente ferramenta de ensino para crianças recém-diagnosticadas. É o tipo de coisa que poderíamos ver sendo empregada em hospitais em todo o país.
Design for America é uma equipe de estudantes da Northwestern University, incluindo estes indivíduos:
- Yuri F. Malina
- Kushal Amin
- Hannah Chung
- Can Arican
- Katy Mess
- Rita Huen
- Sourya Roy
- Justin Liu
- Kevin Li
- Mert Iseri
Parabéns a esta equipe! Eles receberão US $ 5.000 em dinheiro, além de uma sessão de consultoria com especialistas em design da IDEO.
VENCEDOR DA CATEGORIA DE CRIANÇASTemos o prazer de conceder este prêmio a:
É uma ideia relativamente simples que ninguém fez ainda: tubo retrátil da bomba de insulina. Brilhante! Disse o suficiente.
Parabéns a Griffin, que ganha US $ 2.000 em dinheiro - espero que seja um incentivo para acompanhar sua idéia.
Mais uma vez, PARABÉNS e obrigado. Esperamos ver esses conceitos de design vencedores convertidos em produtos comerciais, nos quais todos podemos colocar as mãos em breve!