Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 4 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Fevereiro 2025
Anonim
FUROU A DIETA? CALMA, SABEMOS COMO RESOLVER !
Vídeo: FUROU A DIETA? CALMA, SABEMOS COMO RESOLVER !

Contente

Para uma nação de comensais de painel e conhecedores da culinária de cubículo, o que poderia ser melhor do que consumir vitaminas e minerais para um dia inteiro em apenas uma porção de comida?

Mas antes de polir aquela tigela de Total (100 por cento do valor diário, ou DV, de 10 vitaminas e minerais), mastigue aquele PowerBar Essentials (20 vitaminas e minerais) ou aquele Dilberito, o novo burrito congelado do "Dilbert "criador do cartoon (100 por cento do DV de 23 vitaminas e minerais), avalie o que mais você consumiu recentemente. Comido sozinho, qualquer um desses é uma escolha sensata (e saborosa). Mas, especialmente se você tomar suplementos de vitaminas / minerais, uma dieta regular de tais superestimadores nutricionais pode ser tóxica.

Por exemplo, 1-2 gramas por dia de vitamina C (cerca de 17 vezes a RDA) a longo prazo pode causar irritação gástrica e (raramente) pedras nos rins. A ingestão constante de 15.000 microgramas por dia (também cerca de 17 vezes a RDA) de equivalentes de retinol (vitamina A) pode causar náuseas e danos ao fígado. A sobrecarga crônica de niacina também pode prejudicar o fígado.


Alimentos fortificados com ferro são arriscados se você for um dos 1 milhão de americanos com hematomatose, diz Mark Kantor, Ph.D., professor associado de nutrição / ciência alimentar da Universidade de Maryland em College Park. Essa doença hepática hereditária e potencialmente mortal faz com que o corpo absorva muito ferro dos alimentos. Os sintomas (irritabilidade, dor de cabeça, fadiga, doenças articulares, fígado aumentado) só aparecem mais tarde na vida.

Não é uma coisa boa o suficiente

Embora algumas pessoas corram o risco de ingerir muitos nutrientes, a maioria das mulheres americanas não recebe o suficiente de vários, incluindo ferro, cálcio, vitaminas B6 e E, magnésio e zinco, diz o Centro Nacional de Estatísticas de Saúde.

Como o governo determinou a adição de ácido fólico (uma vitamina B que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural em fetos) a produtos de grãos como farinha e pão, parece que estamos mais perto de obter o suficiente. Ainda assim, para estarem seguras, mulheres em idade fértil devem tomar um suplemento contendo 400 microgramas, especialmente se estiverem comendo uma dieta pobre em carboidratos, diz Paul Jacques, Sc.D., pesquisador-chefe de um estudo recente de ácido fólico na Tufts Universidade de Boston.


Apesar de nossas deficiências, os nutricionistas não consideram os alimentos superfortificados muito porque eles não fornecem os fitoquímicos que combatem as doenças e outros compostos que você obtém de frutas, vegetais e grãos inteiros. “Não há problema em comer alimentos fortificados como parte de uma dieta geral saudável, mas eles não são um substituto para ela”, diz Kantor. Confie neles ocasionalmente, mas faça de uma dieta balanceada uma rotina diária.

Revisão para

Propaganda

Recomendado Por Nós

Como você diz ao seu parceiro o que você quer na cama?

Como você diz ao seu parceiro o que você quer na cama?

urpre a! exo é complicado. Todo tipo de coi a pode dar errado (coi a totalmente normai , como não poder e molhar, aquela coi inha divertida chamada queef e até pêni quebrado ). E ...
O diafragma acaba de receber sua primeira reforma em 50 anos

O diafragma acaba de receber sua primeira reforma em 50 anos

O diafragma finalmente pa ou por uma reforma: Caya, um copo de ilicone de tamanho único que e flexiona para caber em colo de toda a forma e tamanho , é o primeiro a oprar a poeira e revi ar ...