Autor: Alice Brown
Data De Criação: 4 Poderia 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Qual é a diferença entre tratamentos a laser e peelings químicos? - Estilo De Vida
Qual é a diferença entre tratamentos a laser e peelings químicos? - Estilo De Vida

Contente

Lyashik / Getty Images

No mundo dos procedimentos de cuidados com a pele em consultório, existem poucos que oferecem uma variedade maior de opções - ou podem tratar mais problemas de pele - do que lasers e peelings. Eles também costumam ser agrupados na mesma categoria geral e, sim, existem algumas semelhanças. "Ambos os procedimentos são usados ​​para tratar manchas e rugas causadas pelo sol - e para melhorar a textura e o tom da pele", diz a dermatologista Jennifer Chwalek, M.D., da Union Square Dermatology, na cidade de Nova York.

Ainda assim, os dois são muito diferentes, cada um com seu próprio conjunto de prós e contras. Aqui, uma comparação direta para ajudá-lo a determinar o que é certo para você.

Como funcionam os tratamentos a laser

"Um laser é um dispositivo que emite um determinado comprimento de onda de luz que tem como alvo o pigmento, a hemoglobina ou a água na pele", diz o Dr. Chwalek. O direcionamento do pigmento ajuda a eliminar manchas (ou cabelo ou tatuagens, nesse caso), o direcionamento da hemoglobina reduz a vermelhidão (cicatrizes, estrias) e o direcionamento da água é usado para tratar rugas, acrescenta ela. Não faltam tipos de lasers, cada um dos quais é o melhor para lidar com esses diferentes problemas. Os mais comuns que você pode ter visto ou ouvido incluem Clear & Brilliant, Fraxel, Pico, nd: YAG e IPL. (Relacionado: Por que lasers e tratamentos com luz são realmente bons para sua pele)


Prós e contras dos tratamentos a laser

Prós: A profundidade, a energia e a porcentagem de pele tratada podem ser facilmente controladas com um laser, permitindo um tratamento mais direcionado que pode ser individualizado para cada pessoa. Em última análise, isso significa que você pode exigir menos tratamentos com um risco menor de cicatrizes, observa o Dr. Chwalek. Além disso, existem certos lasers que podem resolver mais de um problema ao mesmo tempo; por exemplo, Fraxel e IPL podem tratar manchas vermelhas e marrons de uma só vez.

Contras: Os lasers são mais caros (variando de cerca de US $ 300 a mais de US $ 2.000 para uma única sessão), dependendo do tipo, de acordo com o Relatório da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos de 2017) do que os peelings químicos e, em muitos casos, requerem mais de um tratamento para ver os resultados . E quem está fazendo o laser com certeza importa: "A eficácia do procedimento depende do conhecimento e habilidade do cirurgião a laser em manipular os parâmetros do laser para melhor direcionar o problema", disse o Dr. Chwalek. Etapa um: Consulte seu dermatologista para uma verificação completa da pele e para ter certeza de que o problema cosmético que você está tentando tratar (digamos, manchas marrons) não é algo mais sério (digamos, possível câncer de pele). Procure cirurgiões plásticos certificados e especializados em tratamentos cosméticos; a maioria dos médicos que se especializam em lasers tem vários lasers em sua prática (então eles não vão vender "um laser que faz tudo") e muitas vezes pertencem a organizações profissionais como a ASDS (American Society for Dermatologic Surgery) ou ASLMS (Sociedade Americana de Medicina e Cirurgia a Laser), acrescenta o Dr. Chwalek. (Relacionado: com que frequência você realmente deve fazer um exame de pele?)


Como funcionam os peelings químicos

Os peelings químicos funcionam menos especificamente do que os lasers, usando uma combinação de produtos químicos (geralmente ácidos) para remover as camadas superiores da pele. Embora os peelings químicos superprofundos já tenham sido uma opção, eles foram amplamente substituídos por lasers; hoje em dia, a maioria dos peelings funciona superficialmente ou em profundidade média, abordando questões como manchas, pigmentação e talvez algumas linhas finas, ressalta o Dr. Chwalek. Os mais comuns incluem cascas de ácido alfa-hidroxi (ácido glicólico, lático ou cítrico), que são bastante suaves. Existem também peelings de beta-hidroxiácido (ácido salicílico), bons para ajudar a tratar a acne e minimizar a produção de óleo, bem como para desobstruir os poros. Existem também peelings (Jessner's, Vitalize) que combinam AHAs e BHAs, bem como peelings TCA (ácido tricloroacético) que são de profundidade média e são usados ​​para ajudar a melhorar linhas finas e rugas. (Relacionado: Os 11 melhores soros anti-envelhecimento, de acordo com dermatologistas)

Prós e contras de peelings químicos

Prós: "Uma vez que os peelings funcionam através da esfoliação, eles costumam ser úteis no tratamento da acne e, no geral, podem fazer mais para melhorar a textura da pele, aumentar o brilho e minimizar a aparência dos poros", disse o Dr. Chwalek. Novamente, eles também são mais baratos do que os lasers, com um custo médio nacional de cerca de US $ 700.


Contras: Dependendo do que você está tentando tratar, pode ser necessário uma série de peelings químicos para ver os melhores resultados. Também é improvável que eles melhorem significativamente as cicatrizes ou rugas mais profundas, diz o Dr. Chwalek, e os peelings não podem melhorar a vermelhidão da pele.

Como decidir entre tratamentos a laser e peelings para a pele

Em primeiro lugar, considere o problema de pele exato que você está tentando resolver. Se for uma das condições que só podem ser curadas por um dos tratamentos exclusivamente (por exemplo, acne, que apenas um peeling irá ajudar, ou vermelhidão, quando apenas um laser irá resolver), então você tem a sua decisão. Se for algo como manchas, com as quais ambos podem ajudar, leve em consideração seu orçamento e quanto tempo de inatividade você pode pagar. Quanto tempo de inatividade depende do laser e do peeling específicos que você usa. Mas, de modo geral, os lasers podem envolver mais alguns dias de vermelhidão pós-procedimento. Em teoria, se você for mais jovem e tiver apenas alguns problemas leves e superficiais que deseja tratar (tom irregular, embotamento), pode ser uma boa ideia começar com peelings e, finalmente, trabalhar até os lasers, uma vez que tenha mais visibilidade sinais de envelhecimento. (Relacionado: 4 sinais de que você está usando muitos produtos de beleza)

Outra opção: alternar entre os dois, uma vez que visam coisas diferentes. Claro, no final do dia, um bate-papo com seu dermatologista é a melhor maneira de ajudá-lo a traçar seu curso de ação. Ah, e se você tem um histórico de pele sensível, lembre-se de mencionar isso; isso não significa necessariamente que você não pode optar por um desses tratamentos, mas deve ser discutido para que seu médico possa ajudar a descobrir qual é o melhor para você. A única vez que ambos os lasers e Os peelings são proibidos se você tiver qualquer tipo de infecção cutânea ativa, como uma afta.

Revisão para

Propaganda

Artigos Populares

As melhores escovas de dentes elétricas

As melhores escovas de dentes elétricas

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Ecova de dente e...
O que está causando a acne nos meus ombros e como a trato?

O que está causando a acne nos meus ombros e como a trato?

Você provavelmente etá familiarizado com acne, e provavelmente você memo já experimentou.De acordo com a American Academy of Dermatology, cerca de 40 a 50 milhõe de americano ...