Você sabe o que está em seu tampão?
Contente
Estamos constantemente prestando atenção ao que colocamos em nossos corpos (esse latte é orgânico, lácteo, glúten, OGM e sem gordura?!) - exceto que há uma coisa que colocamos (literalmente) e provavelmente não Não pense duas vezes: nossos absorventes internos. Mas, considerando o fato de que esses protetores de período podem conter materiais sintéticos e até mesmo produtos químicos tóxicos como pesticidas que têm sido associados ao câncer (caramba!), Definitivamente deveríamos estar mais atentos. (Você já ouviu falar sobre Thinx? "Calcinhas de época" são a nova alternativa para tampões.)
A boa notícia: a indústria de absorventes internos está se tornando mais transparente. Tanto a Proctor & Gamble quanto a Kimberly Clark (dois grandes fabricantes de produtos sanitários) anunciaram recentemente que compartilharão todos os ingredientes usados em seus produtos em seu site e na embalagem, em um esforço para ajudá-lo a estar mais informado sobre o que você ' está colocando em seu corpo.
LOLA, um serviço de assinatura de absorvente interno extremamente conveniente, foi criado com essa transparência em mente. “Desde a nossa adolescência, não pensávamos em parar e pensar, 'O que há em nossos absorventes internos?'”, Dizem Jordana Kier e Alexandra Friedman, fundadoras do LOLA. "Para nós, simplesmente não fazia sentido. Se nos importamos com tudo o que colocamos em nossos corpos, isso não deveria ser diferente." (Psst... Se for essa época do mês e você não estiver se sentindo muito bem, experimente os 10 melhores alimentos para comer quando estiver menstruada.)
Por causa dessa constatação, a LOLA e seus fundadores firmaram um forte compromisso com a transparência do absorvente interno - seus produtos são 100% algodão e não contêm quaisquer sintéticos, aditivos ou corantes que algumas das grandes marcas contenham. (Jessica Alba construiu um negócio bilionário com esse tipo de produtos, e a Honest Company agora também oferece absorventes orgânicos.)
“Nossa missão é fazer com que as mulheres pensem sobre o que está em seus produtos. Dado que a menstruação não é o assunto mais sexy, muitas mulheres não pensam ou discutem seus hábitos de cuidado feminino ou produtos com outras mulheres”, dizem Kier e Friedman. "Queremos capacitar as mulheres a tomar decisões proativas e informadas sobre o que estão colocando em seus corpos."
Como regra geral: se você não o colocasse perto de seus lábios, provavelmente não iria querer colocá-lo perto de seus bits de senhora. Leia os rótulos e procure produtos 100% algodão sem fragrâncias para manter as coisas naturais.