Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 24 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Você ainda precisa se preocupar com o vírus Zika? - Estilo De Vida
Você ainda precisa se preocupar com o vírus Zika? - Estilo De Vida

Contente

Já se passou quase um ano desde o auge do frenesi do Zika - o número de casos estava disparando, a lista de maneiras pelas quais o vírus poderia se espalhar estava crescendo e os possíveis efeitos para a saúde estavam ficando cada vez mais assustadores. E isso tudo pouco antes das Olimpíadas de verão no Rio de Janeiro, Brasil, um local importante para os mosquitos transmissores do zika. (Obviamente, causando pânico em alguns atletas olímpicos, que decidiram pular os Jogos em nome de se manterem seguros.)

A má notícia: defeitos congênitos relacionados ao zika

Um novo relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) descobriu que 5 por cento das mulheres nos territórios dos EUA que tiveram uma infecção confirmada pelo zika vírus durante a gravidez tiveram um bebê ou feto com defeitos relacionados ao zika. Estes incluem microcefalia (uma cabeça anormalmente pequena), danos cerebrais e oculares, movimento restrito devido a músculo anormal ou crescimento articular e uma doença rara do sistema nervoso chamada síndrome de Guillain-Barré (GBS). No final de maio de 2017, a contagem atual de mulheres grávidas com zika nos territórios dos EUA chegou a 3.916, e houve 72 bebês nascidos com defeitos congênitos relacionados ao zika de 1.579 gestações concluídas.


As mulheres infectadas durante o primeiro trimestre tiveram o maior risco - 1 em 12 - de seus fetos ou bebês apresentarem defeitos associados ao zika. De acordo com o relatório do CDC, cerca de 8 por cento das infecções no primeiro trimestre, 5 por cento das infecções no segundo trimestre e 4 por cento das infecções no terceiro trimestre resultaram em defeitos associados ao zika.

A boa notícia: nível atual de alerta de zika

A epidemia pode estar oficialmente a desaparecer. O governador de Porto Rico anunciou recentemente que a epidemia do vírus Zika acabou oficialmente na ilha, de acordo com a Reuters. Embora Porto Rico tenha tido mais de 40 mil surtos no total, houve apenas 10 novos casos relatados desde o final de abril. Isso não significa que o zika desapareceu magicamente das relações públicas, no entanto. O CDC ainda recomenda um alerta de viagem "preventivo" amarelo de Nível 2 para a área e que as pessoas "pratiquem precauções aprimoradas".

Além disso, os avisos de viagem de Nível 2 para o Brasil e a área de Miami foram oficialmente suspensos, o que significa que, embora casos esporádicos ainda possam ocorrer, o risco de transmissão é provavelmente relativamente baixo. Mas não tire sua bagagem ainda. O CDC ainda considera muitos outros países como apresentando um risco de viagem de Nível 2, incluindo México, Argentina, Barbados, Aruba, Costa Rica e muitos outros países no Caribe, América do Sul e Central, Ásia e África. Brownsville, TX, uma cidade perto da fronteira mexicana, é a única área dos EUA que ainda tem um aviso de Nível 2. (Veja a lista completa de recomendações e alertas de viagens para zika do CDC aqui, além de orientações sobre práticas seguras de zika em áreas de nível 2 e áreas onde as designações de nível 2 foram suspensas.)


O que isso significa sobre o risco do zika

Você pode respirar fundo. Não estamos mais no meio de um pânico louco de zika. No entanto, o vírus não foi totalmente eliminado, então você ainda deve tomar precauções - especialmente se estiver grávida.

Primeiro, revise esses fatos importantes sobre o zika vírus. Muito mais se sabe sobre o vírus agora do que quando apareceu pela primeira vez, incluindo o fato de que pode se espalhar como uma DST, pode viver em seus olhos e pode até ter efeitos prejudiciais no cérebro adulto. Se você estiver viajando para um país que ainda tem um aviso de Nível 2 ou onde um foi retirado recentemente, você ainda deve tomar cuidado para evitar picadas de mosquito e praticar sexo seguro. (O que você deveria fazer de qualquer maneira, TBH.)

Revisão para

Propaganda

Interessante

Cruzar as pernas é perigoso?

Cruzar as pernas é perigoso?

Como você gota de e entar quando etá no ecritório? E a mea de jantar? O ônibu? Muita peoa ficam mai confortávei ​​entada com uma perna cruzada obre a outra. Claro, eu pé ...
Verificação de esvaziamento gástrico

Verificação de esvaziamento gástrico

Um exame de evaziamento gátrico também é conhecido como etudo ou tete de evaziamento gátrico. Ete procedimento ua medicina nuclear para determinar a rapidez com que o alimento aem ...