Testes Médicos Não Perder
Contente
Você costuma ouvir documentos sobre Grey's Anatomy e House solicitando CBCs, DXAs e outros testes misteriosos (geralmente seguidos de "stat!") Aqui está o resumo de três sobre os quais seu MD pode não ter lhe falado:
1CBC (hemograma completo)
Este exame de sangue rastreia a anemia, causada por um número menor do que o normal de glóbulos vermelhos que transportam oxigênio. Se não for verificado, pode causar insuficiência cardíaca.
Você precisa disso se você menstruar abundantemente, sentir-se extremamente cansado o tempo todo ou fazer uma dieta com baixo teor de ferro. Estas são as principais causas da anemia por deficiência de ferro, que afeta principalmente mulheres jovens, diz Daniel Cosgrove, M.D., diretor médico do WellMax Center for Preventive Medicine em La Quinta, Califórnia.
2. BMD (densidade mineral óssea)
Freqüentemente chamado de varredura DXA, esse raio-X de baixa radiação avalia o risco de desenvolver osteoporose e osteopenia. Causadas por baixos níveis de cálcio e outros minerais nos ossos, essas condições enfraquecem os ossos com o tempo, tornando-os vulneráveis a fraturas.
Você precisa disso se você fuma, tem histórico familiar de fraturas ou sofreu de um distúrbio alimentar. Embora as mulheres normalmente não pensem na osteoporose antes da menopausa, se você tem baixa densidade óssea, pode tomar medidas preventivas agora, diz Cosgrove.
3. Anticorpo IgG do Sarampo (Teste de Anticorpo do Sarampo)
Este simples exame de sangue pode rastrear a imunidade ao sarampo, um vírus contagioso que pode causar pneumonia e encefalite (inflamação do cérebro). O sarampo é especialmente perigoso para mulheres grávidas e adultos imunocomprometidos. Este ano, os surtos ocorreram nas principais cidades, incluindo Boston e Londres.
Você precisa disso se você foi vacinado antes de 1989 (você pode ter recebido uma dose em vez das duas agora recomendadas). Ter uma vacina atualizada torna você menos suscetível durante os surtos, diz Neal Halsey, MD, diretor do Instituto de Segurança de Vacinas da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg em Baltimore.