Autor: Morris Wright
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Treino para peitoral *foco em miolo de peito*
Vídeo: Treino para peitoral *foco em miolo de peito*

Contente

A mosca com halteres é um exercício para a parte superior do corpo que pode ajudar a fortalecer o peito e os ombros. A forma tradicional de voar com halteres para o peito é fazer o movimento deitado de costas em um banco plano ou inclinado. Também há uma variação em pé.

Continue lendo para aprender mais sobre esse movimento, incluindo como executá-lo, variações, benefícios e dicas de segurança.

Quais músculos as moscas peitorais com halteres funcionam?

A mosca torácica com halteres trabalha os seguintes músculos:

  • peito
  • ombros
  • tríceps

Outros benefícios incluem o seguinte.

Abridor de tórax

O haltere no peito pode ajudar a abrir os músculos do peito. Abridores de tórax podem ajudar a reduzir a dor nas costas, aumentar a amplitude de movimento e reduzir a tensão na parte superior do corpo.


Se você estiver fazendo moscas peitorais com halteres como uma forma de abrir os músculos do peito, considere o uso de pesos mais leves ou mesmo nenhum. Isso pode ajudá-lo a obter toda a amplitude de movimento do movimento sem estender demais. Estender muito pode causar ferimentos.

Retração escapular

Os exercícios de retração escapular podem ajudar a melhorar a postura e ajudá-lo a ganhar força na região dos ombros.

Realizar movimentos de voo com halteres algumas vezes por semana pode ajudar a abrir o tórax e a região dos ombros e ajudar na retração do ombro.

Como realizar uma mosca torácica com halteres

Equipamento que você vai precisar

  • dois halteres de 3-10 libras
  • banco (opcional)

Você pode realizar esse movimento com o mínimo de equipamento.

Se você é um iniciante, comece com um halter leve de 3 a 5 libras. Se você estiver mais avançado em exercícios para a parte superior do corpo, considere usar pesos de 8 a 10 libras. Você também pode aumentar o peso à medida que avança.


Se você quiser experimentar a tradicional mosca de peito com halteres, também precisará de acesso a um banco plano.

Haltere peito mosca

Equipamento necessário: conjunto de 2 halteres, banco plano

  1. Deite-se de costas em um banco plano inclinado. Coloque os pés firmemente no chão de cada lado do banco. Sua cabeça e suas costas devem permanecer firmemente pressionadas contra o banco durante todo o exercício.
  2. Peça a um observador para lhe entregar os 2 halteres ou levante-os delicadamente do chão e segure 1 em cada mão.
  3. Levante os braços acima da cabeça para que fiquem estendidos, mas não travados. Deve haver uma ligeira curvatura em seu cotovelo e as palmas das mãos e halteres devem estar voltados um para o outro.
  4. Inspire e abaixe lentamente os halteres em um movimento de arco até que estejam alinhados com o peito. Seus braços serão estendidos para os lados, mas não bloqueados. Não deixe cair os braços abaixo dos ombros.
  5. Expire e pressione lentamente os halteres para cima no mesmo movimento de arco.
  6. Execute 10-15 repetições. Descansar. Faça 3 séries no total.

Inclinar haltere no peito mosca

Equipamento necessário: conjunto de 2 halteres, banco inclinado


  1. Comece com as costas retas em um banco inclinado, que é baixado para 30 graus. Segure 1 halter em cada mão.
  2. Comece com os braços na altura do peito, ao longo do corpo, cotovelos dobrados e apontando para fora.
  3. Expire lentamente e levante os braços acima do peito.
  4. Inspire e abaixe lentamente os braços ao longo do corpo, voltando à posição inicial.
  5. Continue a pressionar para cima.
  6. Execute 10-15 repetições. Execute 3 séries.

Mosca de peito em pé

Equipamento necessário: 2 halteres

  1. Fique em pé com os pés separados na largura dos ombros. Mantenha 1 halter em cada mão.
  2. Traga os braços para a frente, de modo que fiquem na altura do peito, as palmas voltadas uma para a outra.
  3. Estenda os braços para os lados, até que estejam estendidos. Mantenha os braços na altura do peito o tempo todo.
  4. Traga-os de volta ao centro. Repita 10-15 vezes. Execute 3 séries.

Progressão

Conforme você avança com o exercício de mosca com halteres, tente aumentar o peso dos halteres que você usa a cada semana ou a cada duas semanas. Você pode tentar levantar um quilo a mais por semana.

Como alternativa, você pode tentar realizar uma mosca torácica com halteres em uma bola de exercícios para um desafio extra. Isso é mais difícil porque você precisará usar o núcleo para estabilizar o corpo durante o movimento.

Eventualmente, você pode querer passar a usar uma máquina de puxar por cabo ou fazer supino na academia.

Se possível, peça a um treinador pessoal certificado que o identifique e ensine a executar corretamente esses exercícios. Usar a forma correta pode ajudá-lo a obter o máximo do movimento e também pode ajudar a prevenir lesões.

Dicas de segurança

Converse com seu médico antes de realizar este movimento se você tiver uma lesão nas costas, ombro ou braço. Seu médico pode recomendar variações ou sugerir evitar esse movimento.

Se você estiver tendo problemas para realizar o movimento corretamente, considere usar um peso mais leve. Você também pode tentar fazer o movimento sem pesos para ajudá-lo a se acostumar com o movimento. Depois de baixar os movimentos, você pode adicionar pesos aos poucos.

Leve embora

O haltere para o peito pode ser um bom exercício se você estiver procurando aumentar a força dos músculos do peito, ombro e braço. Comece com um conjunto leve de halteres, se você for um iniciante, e aumente lentamente a quantidade de peso a cada semana à medida que aumenta a força.

Combine as moscas peitorais com outros exercícios peitorais, como flexões, pranchas de peito, pranchas e prensa cabo de declínio sentado, para melhores resultados. Evite moscas no peito se estiver ferido ou com dor. Sempre verifique com seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.

Interessante Hoje

Infecção por ancilostomíase

Infecção por ancilostomíase

A infecção por ancilo tomía e é cau ada por lombriga . A doença afeta o inte tino delgado e o pulmõe .A infecção é cau ada por infe tação por qua...
Doença aguda da montanha

Doença aguda da montanha

A doença aguda da montanha é uma doença que pode afetar alpini ta , caminhante , e quiadore ou viajante em grande altitude , geralmente acima de 8.000 pé (2.400 metro ).O enjoo agu...