Autor: Charles Brown
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Learn Numbers From 1 To 10 | 123 Number Names | 1234 Numbers Song | 12345 Counting for Kids
Vídeo: Learn Numbers From 1 To 10 | 123 Number Names | 1234 Numbers Song | 12345 Counting for Kids

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

Melhores portadoras de bebê

  • Melhor porta-bebê simples: Boba Wrap, Maya Wrap Alça levemente acolchoada
  • Melhor portador de bebê para crianças: Tula Toddler Carrier
  • Melhor cadeirinha de bebê para pais: Porta-bebês de ação S.01 de missão crítica
  • Melhor porta-bebê para tamanho plus: ErgoBaby Omni 360, porta-bebês Tula Free-To-Grow
  • Melhor cadeirinha de bebê frontal: BabyBjörn Original Carrier
  • Melhor cadeirinha de bebê para caminhadas: Osprey Poco, Clevr Cross Country Child Carrier
  • Melhor portador de bebê para o verão: LILLEbaby Complete Airflow, Baby K’tan Active
  • Melhor macaquinha de bebê para vários cargos: Infantino Flip 4-em-1 conversível transportadora, Evenflo respirável transportadora
  • Melhor portador de bebê para gêmeos: Twingo Carrier

Seu filho foi carregado por longos 9 meses no útero. Embora às vezes isso possa ser um desafio para a pessoa que carrega, seu bebê provavelmente estava muito feliz com seu ambiente aconchegante.


Como os bebês tendem a saber do que gostam (e avisam você em voz alta), alguns pais optam por continuar carregando seus bebês no quarto trimestre (dias de recém-nascido) até os primeiros anos de vida (e às vezes depois).

Embora o uso de bebês possa parecer moderno, na verdade é praticado há milhares de anos. Atualmente, há uma série de portadores de bebês no mercado - na verdade, pode ser opressor se você não estiver familiarizado com todos os estilos e termos.

Não se preocupe, porque você não pode necessariamente dar errado. Para serem vendidos e comercializados, os porta-bebês devem atender a certos critérios de segurança estabelecidos pela Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos EUA e outras organizações.

Nota de segurança

Algumas operadoras podem ser usadas de várias maneiras, incluindo:

  • frente, voltado para dentro
  • frente, voltado para fora
  • costas
  • quadril

Até que tenham cerca de 3 a 6 meses de idade e tenham um bom controle do pescoço, os bebês devem ser usados ​​apenas na frente, voltados para dentro. Depois disso, você pode tentar outras posições.


Portanto, é apenas uma questão de encontrar o caminho certo para você. É aí que entramos.

Relacionado: Guia para bebês vestindo: benefícios, dicas de segurança e como

Como escolhemos as melhores portadoras de bebê

Sabendo que todas as transportadoras são tecnicamente seguras, escolher a melhor depende do seu estilo de vida, orçamento, corpo e, claro, do seu bebê.

As seguintes transportadoras recebem boas notas de cuidadores que consultamos e em avaliações por serem fáceis de usar, duráveis ​​e adaptáveis ​​a diferentes necessidades e posições de transporte.

Observação: existem algumas limitações para esta lista porque os comentários são subjetivos e podem refletir opiniões que você pode não necessariamente compartilhar. Ainda assim, esperamos que nossas escolhas sejam um bom ponto de partida para encontrar a transportadora ideal para você e sua preciosa carga!

Escolha da Healthline Parenthood das melhores operadoras de bebês

Melhor porta-bebê simples

Os envoltórios macios e as lingas de anel podem ser uma escolha mais simples do que alguns outros tipos de transportadores, pois têm menos fivelas e ajustes.


Mesmo que pareçam básicos, é importante ler e seguir completamente as instruções, pois podem representar riscos se usados ​​incorretamente, especialmente para bebês menores de 4 meses.

Boba Wrap

  • Faixa de peso: Até 35 libras
  • Material: Algodão e spandex
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro

Preço: $

Características principais: Este invólucro barato é um best-seller que vem em um arco-íris de cores. Embora você possa usar este envoltório com bebês desde o nascimento, também é útil para crianças de até 15 quilos. É feito de 95% de algodão para respirabilidade e tem 5% de spandex para esticar e segurar. Este envoltório vem em tamanho único que pode ser útil para mudar o corpo pós-parto e ajustar outros cuidadores na família.

Considerações: Os soft wraps podem levar algum tempo para serem dominados. Existem várias maneiras de amarrá-los, mas pode ser frustrante para alguns usuários - especialmente quando estão fora de casa. Outros pais afirmam que a vida útil deste envoltório é relativamente curta porque, apesar do limite de peso, eles não a consideram confortável com bebês e crianças maiores.

Alça Maya Wrap levemente acolchoada

  • Faixa de peso: 8–35 libras
  • Material: Algodão
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; frente, voltado para fora; quadril

Preço: $

Características principais: Uma tipoia de anel pode ser uma opção melhor para você se amarrar um envoltório é intimidante. Colocá-lo é simples, tornando-o uma escolha inteligente se você estiver viajando ou fora de casa. Basta colocá-lo sobre o ombro, colocar o bebê na bolsa e puxar suavemente a cauda para ajustar ao tamanho.
O Maya Wrap é acolchoado para maior conforto. Além disso, alguns revisores observam que podem amamentar facilmente nesta operadora.

Considerações: Você precisará comprar esta tipoia no tamanho correto para o seu corpo, o que significa que você não poderá compartilhá-la com outro pai ou responsável. Enquanto algumas pessoas adoram o acolchoamento, outras dizem que as fundas não acolchoadas podem ser mais confortáveis. Outros ainda dizem que o tecido é muito grosso, dificultando o ajuste.

Melhor cadeirinha de bebê para crianças

As crianças pequenas estão sempre em movimento, mas ainda assim podem gostar de ser carregadas de vez em quando. Bons portadores podem ajudar a proteger suas costas com bom suporte ergonômico e acolchoamento.

Tula Toddler Carrier

  • Faixa de peso: 25–60 libras
  • Material: Algodão
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; costas

Preço: $$

Características principais: Este suporte de estrutura macia ajusta-se a uma variedade de formas e tamanhos corporais. E quando ficar sujo, basta jogá-lo na máquina de lavar para facilitar a limpeza.

Considerações: Com mais de US $ 100, esta peça é um pouco um investimento. Alguns revisores não gostam que seu filho não possa enfrentar esta carreira. Outros dizem que há pouco apoio para a cabeça das crianças, o que pode ser desconfortável se adormecerem enquanto são carregadas.

Melhor portador de bebê para pais

Os homens podem usar o porta-bebês que quiserem, desde que caiba e seja confortável. Existem algumas operadoras no mercado que podem se adequar melhor a uma estrutura masculina.

Porta-bebês de ação S.01 de missão crítica

  • Faixa de peso: 8–35 libras
  • Material: Nylon
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; frente, voltado para fora

Preço: $$

Características principais: O corpo deste transportador é feito de tecido de náilon leve e durável e tem um design militar robusto com correias (ótimo para prender brinquedos). E o forro é removível para lavagem rápida.

Considerações: Os revisores explicam que esse suporte se encaixa bem até mesmo em pais grandes e altos, mas pode ser difícil compartilhá-lo com outro cuidador de tamanho diferente. Alguns também dizem que esse portador pode não ser o mais confortável para bebês em crescimento. Por quê? Seu assento pode não promover a melhor posição, pois permite que os pés do bebê balancem em vez de se espalharem com os joelhos levantados em uma forma ergonômica mais saudável.

Pernas pendentes, especialmente nos primeiros meses de vida, podem aumentar o risco de displasia do quadril. Ao comprar um novo portador, certifique-se de verificar o ajuste e se a base do portador é larga o suficiente para apoiar as coxas do seu bebê.

Os melhores porta-bebês para tamanhos grandes

Você encontrará transportadores, especialmente envoltórios e eslingas, que vêm em tamanhos diferentes. Os portadores de estrutura macia, por outro lado, tendem a ser de um tamanho com cintos ajustáveis. A boa notícia é que existem opções feitas para acomodar corpos maiores.

Ergobaby Omni 360

  • Faixa de peso: 7–45 libras
  • Material: Algodão
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; frente, voltado para fora; quadril ou costas

Preço: $$

Características principais: O Omni 360 é um portador versátil que pode ser ajustado para caber em tamanhos pequenos e grandes. O cinto pode ser ajustado de 26 a 52 polegadas e as alças de ombro podem se mover de 28 3/4 polegadas a 48 3/4 polegadas. Além de carregar o bebê na frente, nas costas e no quadril, você pode usar as alças estilo mochila ou cruzadas. Os revisores afirmam que as alças são bem acolchoadas e que o material é resistente, mas macio.

Considerações: Alguns revisores compartilharam que era difícil pegar o jeito de usar essa operadora com suas muitas opções. Aqueles que estão familiarizados com um tecido mais antigo usado com este modelo explicam que o tecido atual é mais rígido e não respira bem em climas quentes. Mulheres mais baixas dizem que este carregador simplesmente não é um bom ajuste.

Porta-bebês Tula Free-To-Grow

  • Faixa de peso: 7–45 libras
  • Material: Algodão
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; costas

Preço: $$

Características principais: O cós do Free-to-Grow ajusta de 27 a 57 polegadas. Nenhum acessório infantil é necessário - em vez disso, você simplesmente ajusta a configuração de altura dentro do carrinho para caber no seu filho. Também vem em uma variedade de cores e estampas para se adequar ao seu estilo.

Considerações: Alguns críticos acham que o tecido é muito grosso e quente para um clima quente. Outros não gostam que você não consiga olhar o bebê para fora na posição de transporte frontal. E alguns mencionam que as correias são mais difíceis de ajustar do que as de transportadores semelhantes.

Melhor porta-bebês frontal

Bebês mais novos ficam mais seguros quando posicionados de frente, voltados para dentro. No entanto, à medida que seu bebê fica um pouco mais velho, ele pode não ficar tão contente voltado para o seu corpo. Mover o bebê para fora dá a ele um pouco mais de estímulo e entretenimento.

BabyBjörn Original Carrier

  • Faixa de peso: 8–25 libras
  • Material: Algodão
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; frente, voltado para fora

Preço: $

Características principais: Você pode pensar em um BabyBjörn quando pensa em uma cadeirinha de bebê. Este estilo existe desde 1961, muito mais tempo do que os outros que você encontrará nesta lista. É uma boa escolha para recém-nascidos porque você não precisa de nenhuma inserção adicional para recém-nascidos. Os revisores gostam que esta transportadora não seja volumosa como algumas outras no mercado e, como resultado, pode se sentir mais confortável na posição voltada para a frente.

Considerações: Uma vez que o suporte acomoda apenas bebês de até 11 kg, você precisará comprar algo novo para crianças mais velhas. Alguns revisores não acham que este suporte tenha acolchoamento suficiente para ser confortável em longos períodos - para pais ou bebês.

Melhor cadeirinha de bebê para caminhadas

Você pode conseguir usar outras transportadoras de bebê para caminhadas curtas ou fáceis. Se você é mais um tipo de aventureiro de picos altos, no entanto, você pode querer investir em um pacote de caminhada estruturado para tornar as viagens mais confortáveis.

Osprey Poco

  • Faixa de peso: 16 libras peso mínimo da criança, 48,5 libras. máximo (inclui qualquer equipamento que você possa estar carregando)
  • Material: Nylon
  • Posição do bebê: Costas

Preço: $$$

Características principais: Feito de náilon durável, este suporte estruturado tem uma moldura de alumínio para suporte leve. Possui 15 centímetros de ajuste no torso para caber em uma variedade de tamanhos de corpo. Há um "arnês de halo" na área do assento para ajudar a proteger seu bebê no carrinho. Seu filho também apreciará o guarda-sol embutido em dias de sol ou para privacidade extra ao cochilar. Bônus: Osprey reparará este transportador gratuitamente se ele for danificado por qualquer motivo.

Considerações: Custando quase US $ 300, essa operadora é cara. É importante certificar-se de que está devidamente ajustado antes de usar. O cinto pode cavar na área do quadril e até mesmo causar hematomas se não se encaixar corretamente.

Este portador só deve ser usado quando seu bebê tiver idade suficiente para manter a cabeça erguida e sentar-se sozinho. Isso geralmente acontece por volta dos 4 a 6 meses de idade.

Transportador de crianças cross country ClevrPlus

  • Faixa de peso: Até 33 libras
  • Material: Tecido oxford
  • Posição do bebê: Costas

Preço: $$

Características principais: Esta mochila de caminhada é uma opção mais econômica e funciona para bebês e crianças entre 9 meses e 4 anos de idade. O pacote em si pesa apenas 5 1/2 libras e tem uma moldura de alumínio. Tem acolchoamento nas alças, cinto de quadril e área lombar, além de muitos bolsos para transportar garrafas de água, fraldas e outros itens indispensáveis.

Considerações: Alguns revisores apreciam o preço desta transportadora, mas dizem que as contrapartes mais caras valem o dinheiro extra porque são mais confortáveis ​​e são feitas de materiais de melhor qualidade. Usuários pequenos também reclamam que o tamanho da transportadora simplesmente não funciona para eles. Alguns observam que a mochila tende a chiar durante o uso.

Melhor portador de bebê para o verão

Sim, aconchegar-se perto de seu bebê em uma cadeirinha pode ser aconchegante. Também pode ficar muito quente, especialmente no verão. A boa notícia é que as empresas resolveram isso criando transportadores com materiais que respiram.

LILLEbaby Complete Airflow

  • Faixa de peso: 7–45 libras
  • Material: Algodão e náilon
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; frente, voltado para fora; costas ou quadril

Preço: $$

Características principais: Enquanto o cinto e as alças deste suporte de estrutura macia são feitos de 100% algodão, o corpo é feito de malha de náilon para melhor circulação de ar em climas quentes. Ele adicionou suporte lombar para pais e um apoio de cabeça para bebês.

Considerações: Alguns revisores dizem que apreciam todas as diferentes posições de transporte, mas que é difícil descobrir como fazer todas elas. Outros dizem que não é a melhor transportadora para quem tem torsos curtos.

Baby K’tan Active

  • Faixa de peso: Até 35 libras
  • Material: Poliéster
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; frente, voltado para fora; quadril

Preço: $

Características principais: Este envoltório afasta a umidade e o suor para mantê-lo fresco e ao bebê. O tecido também bloqueia 90% dos raios UVA e UVB. Embora seja tecnicamente um envoltório, você não precisa realmente amarrá-lo de nenhuma maneira especial. Em vez disso, o K'tan simplesmente desliza sobre sua cabeça e é usado como uma camiseta.

Considerações: Você precisará escolher o tamanho apropriado, de XS a XL, para obter o melhor ajuste com esta transportadora. Isso significa que você não pode necessariamente compartilhá-lo facilmente entre os cuidadores. Alguns revisores afirmam que o tecido pode não resistir bem com o tempo. Outros explicam que este portador é melhor usado com bebês pequenos e pode ser desconfortável à medida que crescem.

Melhor operadora de orçamento para vários cargos

Não tem muito dinheiro para gastar em uma operadora? Ou talvez você queira comprar alguns tipos sem quebrar o banco. Isso está ok. Existem algumas boas opções que custam menos de $ 50.

Infantino Flip 4 em 1 transportador conversível

  • Faixa de peso: 8–32 libras
  • Material: Poliester e algodão
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; frente, voltado para fora; costas

Preço: $

Características principais: Esta transportadora campeã de vendas custa cerca de US $ 30 e permite que você segure o bebê de quatro maneiras diferentes: voltada para dentro (recém-nascido e bebê), voltada para fora e carregada nas costas. Embora seja lavável à máquina, também inclui uma "capa maravilhosa" que é um babador para proteger o transportador de respingos e outras bagunças.

Considerações: Os revisores compartilham que esta operadora tem menos preenchimento do que suas contrapartes mais caras. Outros observam que as tiras e clipes próximos ao rosto do bebê são ásperos e desconfortáveis. Em geral, as pessoas dizem que é uma escolha sólida; no entanto, se você quiser algo para usar além do primeiro ano e por períodos mais longos de transporte, convém gastar mais por uma marca diferente.

Portador Evenflo respirável

  • Faixa de peso: 7–26 libras
  • Material: Poliéster
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; frente, voltado para fora

Preço: $

Características principais: Por cerca de US $ 25, o Evenflo é ótimo para o preço. Alguns revisores ficaram surpresos com o quão bem ele se encaixava em diferentes membros da família, variando de pequeno a plus size.

Considerações: Uma vez que esta transportadora só funciona com bebês de até 26 libras, se você quer algo que dure mais, pode optar por uma opção diferente. Alguns revisores dizem que o peso do bebê está muito focado na parte superior das costas e no pescoço para ser confortável em roupas longas.

Melhor portador de bebê para gêmeos

Talvez você tenha múltiplos ou tenha bebês com idades muito próximas. Existe uma operadora para isso!

TwinGo Carrier

  • Faixa de peso: 10–45 libras
  • Material: Algodão
  • Posição do bebê: Frente, voltado para dentro; costas

Preço: $$$

Características principais: Criado por uma mãe gêmea, o TwinGo permite que você carregue dois bebês ao mesmo tempo - de 5 a 20 kg - um na frente do corpo e outro nas costas. Você pode até mesmo dividi-lo em duas transportadoras únicas, se desejar compartilhar as responsabilidades de transporte com outro cuidador. O cós é particularmente confortável, cabendo de 20 a 99 polegadas.

Considerações: Este portador só pode ser usado com bebês na frente e nas costas do corpo voltados para dentro. Você vai precisar de inserções infantis para bebês com menos de 5 quilos. Embora o preço possa parecer alto no início, você precisa considerar que basicamente está comprando duas transportadoras de bebê em uma.

Você precisa de uma portadora de bebê?

Resumindo: Não. Você não ter usar uma macaquinha com seu bebê.

Na verdade, a maioria dos itens que você verá nos registros não são absolutamente indispensáveis. Uma cadeirinha de bebê está na categoria poderia ser legal. Alguns pais podem ficar bem sem ele. Dito isso, outros não conseguem ver a vida de outra maneira.

Por esse motivo, você pode querer verificar se a sua área possui algum grupo local de bebês. Você pode experimentar diferentes operadoras gratuitamente com o programa de empréstimo do grupo.

Definitivamente, existem profissionais quando se trata de usar um porta-bebês.

  • Te dá as mãos livres fazer qualquer coisa, desde lavar pratos até cuidar de outras crianças.
  • É uma alternativa ao carrinho se você tem pouco espaço em sua casa / carro ou se andar de carrinho não faz sentido no seu destino.
  • Dá ao seu bebê ou criança um assento conveniente se você for comer fora ou em algum outro lugar onde não tenha acesso a uma cadeira alta.
  • Pode ajudar a acalmar o bebê. Um estudo muito datado da década de 1980 mostrou que bebês que são carregados com mais barulho e choram 43 por cento menos do que bebês que são carregados principalmente para alimentação e quando choram nos primeiros 3 meses. Um portador de bebê pode tornar isso mais fácil, embora não seja necessário.
  • Permite exercícios, como caminhar ou aeróbica de baixo impacto, com o bebê perto e aquecido.
  • Permite você amamentar em movimento. Alguns portadores, como as lingas de anel, são particularmente fáceis de descobrir, mas você pode encontrar uma maneira de amamentar na maioria dos portadores com prática suficiente.

Relacionado: Oh, baby! Exercícios para fazer enquanto veste seu bebê

Quais são os tipos de operadoras?

Se sua cabeça ainda está girando com todas as marcas e opções, tente dividi-la por tipo. Talvez um determinado estilo de operadora fale com você - mas você pode não saber até tentar.

Você pode até descobrir que suas preferências mudam à medida que seu bebê fica mais velho. Se você não tiver um grupo local de criação de bebês, pergunte a um amigo se você pode pegar a transportadora emprestada para um teste.

Os principais tipos incluem:

  • Envolvimento macio. Pedaço longo de material que você amarra ao redor do corpo (elástico).
  • Woven tecido. Pedaço longo de material que você amarra ao redor do corpo (sem alongamento).
  • Tipo de anel. Envolva com um anel que permite ajustar facilmente o aperto.
  • Meh dai ou mei tai. Transportadora de estilo asiático feita de um painel de tecido ao redor do bebê; duas alças largas acolchoadas que vão ao redor da cintura; e outras duas que vão ao redor dos ombros do cuidador.
  • Portador de estrutura suave. Transportadora com alças acolchoadas e cintos ajustáveis. Pode ser para bebês e crianças mais velhas.
  • Transportadora estruturada. Transportadora com uma estrutura, geralmente de alumínio, que é usada para caminhadas ou outras viagens mais longas.

O que procurar ao comprar

Quando estiver fazendo compras, lembre-se de procurar os principais recursos que façam sentido para as necessidades da sua família.

Isso pode incluir:

  • Peso do bebê. Algumas transportadoras são feitas para os bebês mais pequenos. Outros são feitos para crianças e pré-escolares. Alguns ajudam a abranger toda a gama, oferecendo opções para crescer com seu filho. Ao fazer compras, lembre-se do tamanho do seu bebê e que provavelmente ele crescerá rapidamente no primeiro ano. Algumas operadoras podem exigir uma inserção especial para bebês para bebês menores.
  • Posição de transporte preferida. Algumas operadoras permitem apenas uma maneira de carregar o bebê. Outros são ajustáveis ​​ou feitos para várias posições de transporte. Se adaptabilidade é importante para você, considere comprar uma transportadora que se mova e se encaixe com você.
  • Facilidade de limpeza. Os bebês cuspem, sofrem estertores e fazem bagunça. Tente encontrar um transportador que possa ser lavado facilmente em sua máquina de lavar. Como alternativa, você pode considerar a compra de almofadas de baba e outras tampas que você pode proteger em torno das áreas mais sujas e remover para facilitar a limpeza.
  • Despesas. Embora certas marcas ou padrões possam ser difíceis de ignorar, você não precisa ir à falência comprando uma macaquinha de bebê. Mantenha seu orçamento em mente. E se você não conseguir o que deseja de novo na loja, tente uma loja de bebês de segunda mão local ou peça emprestado / compre de um amigo.
  • Design amigável ao quadril. É importante escolher um portador que permita que os quadris e joelhos do bebê fiquem em uma posição ergonômica "M" para promover um desenvolvimento saudável.
  • Etiqueta de segurança. Novamente, os porta-estilingues que foram testados quanto à segurança incluirão algum tipo de etiqueta com informações associadas. Você pode encontrar transportadoras vintage ou caseiras se estiver procurando por segunda mão. Tenha cuidado ao considerar essas escolhas. Os padrões de segurança estão mudando continuamente, portanto, obter uma operadora mais atual pode ser a opção mais segura. E certifique-se de examinar todas as transportadoras de perto para ter certeza de que tudo está funcionando bem.

Além de comprar uma operadora segura, também é importante que você siga todas as instruções de uso. Lesões relacionadas ao uso do carrinho de bebê acontecem. Você também deve estar ciente do posicionamento adequado para evitar displasia do quadril em sua preciosa carga.

Leve embora

Com tendência ou sem tendência, a roupa para bebês veio para ficar. E, realmente, é uma situação ganha-ganha. Seu bebê recebe toda a proximidade e abraços. Você fica com as duas mãos livres para fazer as coisas, se exercitar ou explorar o mundo.

Então, se carregar seu bebê parece algo que você gostaria de tentar - considere pegar emprestada a cadeirinha de um amigo por um ou dois dias. Você pode não encontrar o ajuste certo no início, mas - com o tempo - você com certeza encontrará um que funcione para você e sua família.

Escolha De Leitores

É seguro parar de substâncias na Turquia fria? Aqui está o que considerar

É seguro parar de substâncias na Turquia fria? Aqui está o que considerar

"Cold turkey" é um método de olução rápida para parar de fumar tabaco, álcool ou droga. Em vez de diminuir gradualmente a ubtância, você para de tom&#...
Tolerância à cafeína: fato ou ficção?

Tolerância à cafeína: fato ou ficção?

A cafeína é um etimulante encontrado naturalmente em bebida como café e chá. Também é adicionado a outro, como bebida energética e refrigerante.A cafeína aument...