Upgrades de salada fáceis para a sua melhor tigela de todos os tempos
Contente
- Equilibre seus sabores
- Vá em busca de variedade em texturas
- Pense além dos verdes
- Enorme
- Combinar ingredientes perfeitamente
- Use todo o vegetal
- Dê algum espaço aos seus verdes
- Faça experiências com curativos
- Use suas sobras
- Revisão para
Comedores saudáveis consomem um muito de saladas. Há as saladas "verdes com molho" que vêm com nossos hambúrgueres, e há as saladas "iceberg, tomate, pepino" que são cobertas com molho comprado em loja. Nós comemos salada regularmente no almoço e até mesmo somos conhecidos por comer salada no café da manhã. É por isso que, às vezes, vale a pena fazer um esforço extra para fazer uma boa salada fora deste mundo excelente, onde cada mordida é crocante, mas também rica, refrescante mas profundamente saborosa, leve e saudável, mas também satisfatória e satisfatória.
É essa mistura de salgado, doce, salgado e picante, além de um bom crocante e um elemento de cremosidade, que transforma uma boa salada saudável em um prato com o qual você sonha. Pedimos a chefs famosos de todo o país suas principais dicas e truques para fazer combinações novas e criativas que você não consegue parar de comer. E já que estão embalados com vegetais, você não precisará fazer isso.
Equilibre seus sabores
Imagens Corbis
No Ngam, em Nova York, o chef Hong Thaimee serve uma clássica salada tailandesa de mamão. “Cada mordida proporciona frescor do tomate, ácido do tamarindo e limão e doçura do açúcar de palma”, diz ela. Para recriar essa sinergia, lembre-se de seu conselho: "Toda salada deve ter algo ácido, algo doce e algo salgado."
Vá em busca de variedade em texturas
Imagens Corbis
“Eu realmente amo purê em salada”, diz o chef Zach Pollack do Alimento em Los Angeles. Na salada picada do restaurante, ele pega o grão de bico e dá duas novas texturas: crocante (ao fritar) e cremosa (ao fazer purê). "O purê dá corpo e atua como um segundo tempero. A técnica funciona melhor com ingredientes ricos em amido, como cenoura ou batata-doce."
Pense além dos verdes
Imagens Corbis
No Departure Restaurant + Lounge em Portland, Oregon, saladas vão mais longe do que verduras e molho. Qualquer vegetal pode encontrar seu lugar em uma salada, diz o chef Gregory Gourdet. Use-os crus ou marinados, escalde, picles, refogue ou asse os vegetais primeiro, dependendo da textura e do perfil de sabor de que você precisa para equilibrar o prato. (Experimente estas 10 receitas de saladas coloridas para a primavera.)
Enorme
Imagens Corbis
Para fazê-los sentir-se saudáveis o suficiente para uma refeição, não tenha medo de saladas realmente grandes, diz Cortney Burns, do Bar Tartine de São Francisco. Adicione arroz, proteína, sementes, nozes, frango ou lentilhas cozidas e germinadas em uma tigela grande de vegetais para uma refeição que o manterá satisfeito.
Combinar ingredientes perfeitamente
Imagens Corbis
No restaurante Zaytinya de D.C., a regra prática do chef Michael Costa é "se crescer junto, vai junto". Essa diretriz, baseada na sazonalidade, leva a combinações como ervilhas, alcachofras e rabanetes na primavera, tomates, pimentões e pepinos no verão e maçãs e abóbora no outono. (Aqui, 10 combinações de alimentos saudáveis poderosos para você começar.)
Use todo o vegetal
Imagens Corbis
“Eu adoro talos de brócolis, talvez mais do que as coroas”, diz Jeanne Cheng, dona da Kye's em Santa Monica. "Eles são tão nutritivos e têm ótima textura e sabor, mas muitas vezes são desperdiçados." É por isso que ela os usa em uma salada em seu restaurante, adicionando bacon para dar um sabor extra e goji berries para aumentar a nutrição. Siga o exemplo dela e inclua partes de vegetais que você poderia jogar em sua salada, como folhas de beterraba, folhas de aipo e topos de cenoura.
Dê algum espaço aos seus verdes
Imagens Corbis
“Nunca manuseie demais sua alface”, diz Pollack. Ele aconselha temperar as alfaces primeiro, mexendo com as mãos e, o mais importante, usando uma tigela bem grande. “Não há nada pior do que ter muitas verduras em uma tigela pequena”, diz ele. "Isso só faz uma bagunça."
Faça experiências com curativos
Imagens Corbis
Azeite de oliva, vinagre, sal e pimenta sempre farão um ótimo molho. Mas não tenha medo de ser um pouco mais criativo. O molho de coco favorito de Gourdet, inspirado no molho de amendoim, é uma combinação de vinagre de arroz, leite de coco, amendoim torrado e castanha de caju, gengibre e limão, que ele junta com couve raspada. Yum!
Use suas sobras
Imagens Corbis
Legumes cozidos a frio são um ótimo ingrediente para saladas, diz Costa. "Divirta-se com suas sobras - sejam couves de Bruxelas assadas ou cebolas caramelizadas - e não tenha medo de usá-las de uma nova maneira." (Inspire-se com 10 maneiras saborosas de usar restos de comida.)