2 maneiras de melhorar a saúde do coração que não têm nada a ver com dieta ou exercícios
Contente
Fevereiro é tecnicamente o mês americano do coração - mas é provável que você mantenha hábitos saudáveis para o coração (exercícios cardiovasculares, comer couve) o ano todo.
Mas, embora manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios (e, aparentemente, comer queijo) sejam maneiras infalíveis de manter seu ticker saudável, existem duas maneiras ainda mais fáceis de impulsioná-lo em questão de minutos: boa postura e uma atitude melhor.
Porque? A má postura reduz sua capacidade respiratória e limita sua circulação, diz Alice Ann Dailey, fisiologista do exercício e autora de Fortalecimento Dailey: 6 chaves para equilibrar os músculos centrais para uma saúde ideal. O alinhamento correto da coluna vertebral permite que a circulação flua e o coração bombeie de maneira adequada. (Experimente este exercício para fortalecer sua maneira de melhorar a postura.)
“A postura saudável do ombro equilibra os músculos da frente e de trás da cintura escapular”, diz ela. "O osso do peito se eleva e as costelas se abrem para fora, proporcionando mais espaço para os pulmões." Faça isso e instantaneamente relaxará seu corpo, diminuirá sua freqüência cardíaca, diminuirá a pressão arterial e tornará mais fácil para você respirar. É como uma lufada (literal) de ar fresco.
Além disso, a má postura e o mau alinhamento da coluna vertebral sobrecarregam o pescoço, os ombros e as costas, tornando-o mais sujeito a lesões (e geralmente não muito bem-estar físico), diz Michael Miller, M.D., University of Maryland Medical Center e autor de Heal Your Heart, The Positive Emotions Prescription to Prevention and Reverse Heart Disease. Os resultados: você tem muito menos probabilidade de se envolver em atividades aeróbicas e outras atividades saudáveis para o coração.
"Isso pode ajudar a explicar o risco duas vezes maior de doenças cardíacas associado à má postura", diz ele.
Você acabou de se sentar um pouco mais ereto enquanto lia? Excelente. Você já está a caminho de melhorar a saúde do coração. Embora o segundo truque fácil - ter uma boa atitude - possa ser feito por conta própria, ter uma postura melhor pode, na verdade, levá-lo direto a esse impulso de humor.
"A postura correta e ereta afeta sua atitude mental positiva (PMA), que proporcionará um estado de ser equilibrado e um coração feliz", diz Dailey. Estudos têm mostrado que ficar em pé, abrir os olhos amplamente e colocar um sorriso no rosto pode melhorar seu humor, diz ela. (Melhor ainda, experimente um treino para melhorar o humor, projetado para lhe dar uma poderosa alta de endorfinas.)
Toda essa conversa de humor e atitude pode soar mais como uma melhoria para a saúde mental, mas, ICYMI, o estresse é um grande contribuinte para as doenças cardíacas. (Basta perguntar a este jovem instrutor de spin que teve um ataque cardíaco exatamente por esse motivo.) Na verdade, o estresse crônico e as emoções negativas são responsáveis por cerca de 30% dos ataques cardíacos e derrames, diz Miller. (Essa é uma das razões pelas quais ser solteiro é literalmente mais saudável para o seu coração do que suportar um relacionamento ruim.)
"Emoções positivas, como abraços diários, ouvir música alegre e rir até chorar, não apenas compensam o estresse, mas também melhoram a pressão arterial e a saúde vascular em geral", diz Miller. Então, sim, você acabou de ter outro motivo para dançar a Rainha Bey e entregar-se ao seu Broad City vício no reg.
A má notícia: um dia com uma postura ereta de bailarina e uma sensação de felicidade sem estresse não manterá seu coração forte para o resto da vida. Os efeitos duram apenas até 24 horas, diz Miller. A boa notícia: são fáceis (e agradáveis) o suficiente para você se enganar e fazê-los todos os dias.