Este treinador de nutrição quer que você saiba que comer carboidratos à noite não vai fazer você ganhar peso
Contente
Levante a mão se você já ouviu falar que comer carboidratos à noite é uma grande proibição. Bem, Shannon Eng, uma especialista certificada em nutrição de fitness e a mulher por trás de @caligirlgetsfit, está aqui para desmascarar esse mito de uma vez por todas.
Há alguns dias, Eng saiu para jantar tarde da noite com alguns amigos e pediu espaguete. “Duas das outras garotas disseram que não comem carboidratos à noite porque temem que os carboidratos as engordem”, ela compartilhou recentemente no Instagram. (Relacionado: Por que você deve desistir da dieta restritiva de uma vez por todas)
Mas a verdade é que os carboidratos não vão fazer você ganhar peso, desde que você coma dentro de seu "orçamento de energia", explicou Eng. "Como se você estivesse comendo a mesma quantidade de energia que queima", escreveu ela. "Contanto que as calorias que você consome à noite estejam dentro das quantidades exigidas pelo seu corpo, você não ganhará peso!" (Relacionado: Quantos carboidratos você deve comer por dia?)
Eng diz que isso é verdade para algum macronutrientes que você escolhe consumir no final da tarde. "[Não] importa se é alguma das suas macros: carboidratos, gordura, proteína - seu corpo simplesmente não ganhará peso à noite, a menos que você coma acima das suas macros!" Claro, isso porque você já está comendo uma dieta balanceada, contando corretamente seus macros e levando um estilo de vida ativo. Também é importante notar que cada corpo é diferente; pesquisas mostram que fatores individuais como metabolismo, hormônios e níveis de insulina podem desempenhar um papel na forma como seu corpo processa e armazena carboidratos. Além disso, o tipos de carboidratos que você consome tarde da noite podem ter um impacto negativo em seu peso a longo prazo.
No geral, o ponto de Eng é que saudável o consumo de carboidratos pode realmente contribuir para o seu estilo de vida. Ela explicou que pessoalmente adora comer peru magro para obter proteína extra e incorporar carboidratos em suas sessões de treinamento para melhorar a energia e a recuperação.
Os carboidratos, infelizmente, têm tido uma má reputação há algum tempo. Na verdade, isso poderia explicar por que as pessoas continuam a experimentar o consumo de carboidratos por meio de métodos como a dieta ceto da moda, que dispensa quase completamente os carboidratos, o ciclo dos carboidratos, o que permite que aqueles em dietas com baixo teor de carboidratos ajustem sua ingestão com base no momento de sua dias de treinamento mais duros e backloading de carboidratos, que envolve comer a maioria dos carboidratos no final do dia. A lista continua.
Mas é importante lembrar que, além do pão, macarrão, arroz e batata, os carboidratos também são encontrados nas frutas, vegetais verdes, legumes e até no leite. Esses alimentos estão repletos de outros nutrientes saudáveis, incluindo vitaminas B, vitamina C, potássio, cálcio e fibras, portanto, se você limitar os carboidratos, poderá estar perdendo muitas das coisas boas que ajudam seu corpo a prosperar.
Como diz Eng, contanto que você seja inteligente quanto à ingestão de carboidratos e fique de olho na quantidade e na qualidade,quando você está consumindo-os realmente não deveria importar. (Procurando maneiras de se abastecer com carboidratos? Confira nosso guia para mulheres saudáveis sobre comer carboidratos, que não envolve cortá-los.)