Autor: Morris Wright
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
5 formas de colocar mais dinheiro no seu bolso na barbearia! 💈
Vídeo: 5 formas de colocar mais dinheiro no seu bolso na barbearia! 💈

Contente

Muitas pessoas comem rápido e sem pensar.

É um péssimo hábito que pode levar a comer demais, ganhar peso e obesidade.

Este artigo explica por que comer muito rápido pode ser um dos principais fatores de ganho de peso.

Pode fazer você comer demais

No mundo agitado de hoje, as pessoas costumam comer rápido e com pressa.

No entanto, seu cérebro precisa de tempo para processar sinais de plenitude ().

Na verdade, pode levar até 20 minutos para seu cérebro perceber que você está cheio.

Quando você come rápido, é muito mais fácil comer muito mais comida do que seu corpo realmente precisa. Com o tempo, a ingestão excessiva de calorias pode levar ao ganho de peso.

Um estudo com crianças descobriu que 60% das pessoas que comiam rapidamente também comem demais. Os comedores rápidos também tinham 3 vezes mais chances de estar acima do peso ().


RESUMO

Seu cérebro leva cerca de 20 minutos para perceber que você já comeu o suficiente. Comer rápido está associado a comer demais.

Vinculado a um aumento do risco de obesidade

A obesidade é um dos maiores problemas de saúde em todo o mundo. É uma doença complexa que não é causada simplesmente por dieta pobre, inatividade ou falta de força de vontade.

Na verdade, fatores ambientais e de estilo de vida complicados estão em jogo ().

Por exemplo, comer rápido foi estudado como um fator de risco potencial para ficar com sobrepeso e obesidade (,,,,).

Uma revisão recente de 23 estudos descobriu que as pessoas que comem rápido têm aproximadamente duas vezes mais chances de serem obesas, em comparação com as que comem devagar.

RESUMO

A alimentação rápida está associada ao excesso de peso corporal. Na verdade, quem come rápido pode ter até duas vezes mais probabilidade de ser obeso em comparação com quem come devagar.

Pode levar a outros problemas de saúde

Comer rápido não apenas aumenta o risco de ficar acima do peso e obeso, mas também está relacionado a outros problemas de saúde, incluindo:


  • Resistência a insulina. Comer muito rápido está relacionado a um risco maior de resistência à insulina, que é caracterizada por níveis elevados de açúcar no sangue e insulina. É uma marca registrada do diabetes tipo 2 e da síndrome metabólica (,,).
  • Diabetes tipo 2. Comer rápido foi associado a um risco maior de diabetes tipo 2. Um estudo descobriu que quem comia rapidamente tinha 2,5 vezes mais probabilidade de contrair a doença em comparação com quem comia devagar (,).
  • Síndrome metabólica. A alimentação rápida e o ganho de peso associado podem aumentar o risco de síndrome metabólica, um grupo de fatores de risco que pode aumentar o risco de diabetes e doenças cardíacas (,).
  • Má digestão. Comedores rápidos geralmente relatam má digestão como consequência de comer muito rápido. Eles podem dar mordidas maiores e mastigar menos os alimentos, o que pode afetar a digestão.
  • Satisfação menor. Os que comem rápido tendem a classificar suas refeições como menos agradáveis, em comparação com os que comem devagar. Isso pode não ser um problema de saúde em si, mas é importante, no entanto ().
RESUMO

Comer rápido pode aumentar o risco de diabetes tipo 2, resistência à insulina e síndrome metabólica. Também pode causar má digestão e diminuir o gosto pela comida.


Como desacelerar sua alimentação

Comer mais devagar pode trazer vários benefícios à saúde.

Pode aumentar seus níveis de hormônios de saciedade, ajudá-lo a se sentir mais satisfeito e diminuir a ingestão de calorias (,).

Também melhora a digestão e o prazer da comida.

Se você quiser comer mais devagar, aqui estão algumas técnicas que você pode experimentar:

  • Não coma na frente de telas. Comer na frente de uma TV, computador, smartphone ou outro dispositivo pode fazer com que você coma rápido e sem pensar. Também pode fazer você perder a noção de quanto comeu.
  • Coloque o garfo entre cada garfada. Isso ajuda você a diminuir o ritmo e aproveitar mais cada mordida.
  • Não fique com muita fome. Evite sentir muita fome entre as refeições. Isso pode fazer você comer muito rápido e tomar decisões erradas sobre alimentos. Mantenha alguns lanches saudáveis ​​por perto para evitar que isso aconteça.
  • Beba água. Beber água durante a refeição o ajudará a se sentir satisfeito e a diminuir o ritmo.
  • Mastigue bem. Mastigue a comida com mais frequência antes de engolir. Pode ajudar contar quantas vezes você mastiga cada mordida. Tente mastigar cada garfada de comida 20 a 30 vezes.
  • Coma alimentos ricos em fibras. Alimentos ricos em fibras, como frutas e vegetais, não apenas satisfazem, mas também levam muito tempo para serem mastigados.
  • Dê pequenas mordidas. Dar pequenas mordidas pode ajudá-lo a diminuir o ritmo alimentar e fazer com que a refeição dure mais tempo.
  • Coma com atenção. Comer com atenção é uma ferramenta poderosa. O princípio fundamental por trás disso é prestar atenção à comida que você está comendo. Alguns dos exercícios acima são praticados na alimentação consciente.

Como todos os novos hábitos, comer devagar requer prática e paciência. Comece com apenas uma das dicas acima e desenvolva o hábito a partir daí.

RESUMO

As técnicas de alimentação lenta incluem mastigar mais, beber bastante água, comer sem distrações e evitar a fome extrema.

O resultado final

Comer rapidamente é uma prática comum no mundo acelerado de hoje.

Embora possa economizar alguns minutos durante as refeições, também aumenta o risco de vários problemas de saúde, incluindo obesidade e diabetes tipo 2.

Se o seu objetivo é perder peso, comer rápido pode estar atrapalhando seu progresso.

Comer mais devagar, por outro lado, pode trazer benefícios poderosos - então, vá devagar e saboreie cada mordida.

Veja

Infecção por ancilostomíase

Infecção por ancilostomíase

A infecção por ancilo tomía e é cau ada por lombriga . A doença afeta o inte tino delgado e o pulmõe .A infecção é cau ada por infe tação por qua...
Doença aguda da montanha

Doença aguda da montanha

A doença aguda da montanha é uma doença que pode afetar alpini ta , caminhante , e quiadore ou viajante em grande altitude , geralmente acima de 8.000 pé (2.400 metro ).O enjoo agu...