Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 4 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Por que uma dieta de eliminação não ajuda você a perder peso - Estilo De Vida
Por que uma dieta de eliminação não ajuda você a perder peso - Estilo De Vida

Contente

"A única coisa que a celebridade XYZ parou de comer para parecer tão boa." "Corte os carboidratos para perder 5 quilos rápido!" "Prepare o corpo de verão eliminando os laticínios." Você viu as manchetes. Você leu os anúncios e, ei, talvez você mesmo tenha considerado ou experimentado uma dessas táticas boas demais para ser verdade. Eu entendo completamente o porquê. Vivemos em uma cultura obcecada por dietas, onde imagens de mulheres com abdominais assassinos e as "soluções rápidas" que as tornam possíveis ajudam a vender revistas, produtos e aspirações. Na verdade, é um dos motivos pelos quais mudei de carreira para me tornar um nutricionista registrado. Não para ajudar nas soluções rápidas, mas muito pelo contrário. Tornei-me nutricionista para ajudar as pessoas a aprender o que é realmente leva para ficar saudável. E eliminar alimentos ou fazer uma dieta severa para perder peso rapidamente é um método que falhará continuamente. (Aqui estão os outros erros de dieta desatualizados que você precisa parar de cometer de uma vez por todas.)


Primeiro, vamos falar abertamente. Eu sou um vegetariano.

Você pode estar pensando que é um pouco hipócrita da minha parte falar contra as dietas de eliminação quando estou cortando um grupo de alimentos inteiro. E você pode ter razão. Mas minha decisão de não comer carne não tem nada a ver com perda de peso. Na verdade, como alguém que sabe o que é eliminar um grupo de alimentos, eu sei que isso não derrete quilos magicamente. Também reconheço que as dietas de eliminação são clinicamente necessárias para um grande grupo de pessoas. Por exemplo, aqueles com doenças do intestino irritável seguem uma dieta pobre em FODMAP para ajudar a aliviar os sintomas. (Veja o que aconteceu quando um editor tentou a dieta na tentativa de resolver seus problemas de barriga.) Pessoas com doença celíaca não podem comer glúten. Os diabéticos devem observar a ingestão de açúcar adicionado. Algumas pessoas com histórico de pressão alta precisam estar atentas ao sal de sua dieta. E não vamos esquecer as temidas - e às vezes fatais - alergias alimentares. Para pessoas com essas condições, dietas de eliminação são necessárias. Eles não eliminam grupos de alimentos com o objetivo de perder peso, mas com o objetivo de se manter vivo e se sentir bem.


Estou falando sobre o uso de uma dieta de eliminação de curto ou longo prazo como meio de perder peso.

Agora, se você está pensando: "Bem, meu melhor amigo parou de comer glúten e perdeu 11 quilos", admito que existem pessoas que eliminaram glúten / açúcar / laticínios / etc. de sua dieta e eles perderam peso. (Lembra quando Khloé Kardashian creditou aos laticínios ajudá-la a perder 15 quilos?) Para essas pessoas, eu os saúdo. Mas aposto que não foi fácil. Você é a exceção, não a regra. E deixe-me dizer por quê.

Embora todos nós desejemos a solução rápida para perder 5 quilos e ficar bem em nossos jeans, esse unicórnio simplesmente não existe. Se assim fosse, todos nos pareceríamos com Jessica Alba e Kate Upton. Em vez disso, perder peso requer muito trabalho e "modificação de comportamento". Este termo jargão aparece muito no mundo da nutrição. É um método que nutricionistas e outros profissionais de saúde usam para explicar como ajudam as pessoas a perder peso e mantê-lo - e tem sido um método comprovado de perda de peso que remonta aos anos 1970.


Muito simplesmente, o termo significa uma mudança em seu comportamento, e não apenas algo simples, como cortar um grupo de alimentos. A pesquisa descobriu que essas modificações comportamentais devem se concentrar em intervenções psicológicas. Na verdade, uma revisão publicada recentemente afirma que a terapia cognitivo-comportamental é a intervenção preferida para o tratamento da obesidade. Em outras palavras, o comportamento modificado não tem nada a ver com cortar um alimento de sua vida. Em vez disso, as intervenções comportamentais ajudam as pessoas a reconhecer por que sempre optam por aquele alimento em primeiro lugar.

Então, como isso realmente se parece na prática? Você já fez um grande pronunciamento como "Nunca mais vou comer um brownie"? A modificação comportamental é pensar por que você escolheu o brownie. Você estava emocional na hora e comendo por causa do estresse? Os brownies ajudam você a lidar com outras circunstâncias que não envolvem comida? Depois de reconhecer esses comportamentos, é mais fácil fazer alterações para evitar essas ações.

A modificação comportamental também pode implicar na educação nutricional de longo prazo. Em vez de cortar um alimento porque é rico em calorias, é melhor aprender sobre os nutrientes que vêm desse alimento e descobrir como fazer com que todos os alimentos se encaixem em uma dieta e estilo de vida saudáveis. Essa abordagem não apenas o ajudará a se sentir menos carente, mas também o ajudará a fazer melhores escolhas a longo prazo. Pode soar como um clichê, mas perder peso é uma viagem. Não é um botão que você pode apertar em um dia para perder 10 quilos com facilidade. Eu sei que você "sabe" disso, mas é tão fácil acreditar no que parece mais fácil e rápido do que algo que parece ser um trabalho árduo. Perder peso ou ficar em forma não acontece com o corte arbitrário de alimentos vermelhos, amidos, laticínios, glúten ou qualquer outra coisa que faça parte de uma dieta saudável e balanceada. Acontece com tempo, energia e muito trabalho. (Relacionado: O que as pessoas não percebem quando falam sobre peso e saúde)

Então, e agora? Aqui estão algumas maneiras comprovadas de sucesso para iniciar uma jornada de perda de peso:

Reúna-se com um nutricionista registrado. Os nutricionistas têm aulas de aconselhamento nutricional para ajudá-lo a fazer modificações comportamentais. Como a nutrição é tão diferente para cada pessoa, um nutricionista o ajudará a criar um plano que funcione para você e seu estilo de vida.

Comece com pequenas mudanças. Se você se encontrar com um profissional da alimentação saudável, ele provavelmente o ajudará a criar um plano que introduza pequenas mudanças na dieta e no estilo de vida. Em vez de cortar todo o açúcar de sua dieta, concentre-se em reduzir a sobremesa uma ou duas noites por semana. Não come vegetais suficientes? Experimente adicionar um ao seu smoothie matinal alguns dias por semana. Pequenas mudanças resultam em grandes hábitos ao longo do tempo.

Crie um grupo de apoio. A base de programas de "dieta" testados e comprovados, como o Vigilantes do Peso, é a moderação, não a eliminação e, com o WW especificamente, cria um senso de camaradagem e responsabilidade com os check-ins pessoais. Não há razão para que você não possa criar a mesma coisa com nenhum de seus amigos que estão tentando perder peso. Que tal um clube de "sobremesa uma noite por semana" ou uma promessa de grupo de "encher metade do seu prato com vegetais"? Fazer isso juntos pode tornar mais fácil e divertido se comprometer.

Revisão para

Propaganda

Soviete

Eu odeio insetos. Mas é aqui que experimentei alimentos à base de insetos

Eu odeio insetos. Mas é aqui que experimentei alimentos à base de insetos

e alguém e oferece para me deixar experimentar um alimento audável da moda, ambientalmente utentável e aceível, quae empre digo que im. Como nutricionita, goto de penar que tenho a...
Quão segura é uma colonoscopia?

Quão segura é uma colonoscopia?

vião globalO rico médio ao longo da vida de deenvolver câncer colorretal é de aproximadamente 1 em 22 homen e 1 em 24 mulhere. O câncer colorretal é a egunda principal c...