Os lucros de um bilhão de dólares da EpiPen deixam o mundo absolutamente furioso
Contente
Parece que muito pouco pode salvar Mylan de sua reputação pública em declínio contínuo - talvez nem mesmo sua droga de epinefrina auto-injetável, comumente conhecida como EpiPen.
Há pouco mais de um mês, a agora infame empresa farmacêutica elevou o custo do EpiPen ao consumidor para quase US $ 600, e agora Mylan se encontra no centro de outro debate escaldante, já que documentos judiciais revelaram recentemente que a empresa projeta lucros de quase US $ 1,1 bilhão em vendas líquidas. ano sozinho. Enquanto a empresa afirma ganhar apenas US $ 50 para cada EpiPen vendido, essa receita potencial sugere o contrário. Para pacientes com alergias potencialmente fatais, as ações de Mylan colocam em risco o bem-estar das pessoas.
Quase imediatamente após o anúncio do aumento de preço chocantemente alto da EpiPen, Sarah Jessica Parker foi uma das primeiras celebridades a se manifestar contra as ações divisionistas da empresa. Em sua declaração pública, ela lamenta como "milhões de pessoas são dependentes do dispositivo" e encerrou firmemente seu relacionamento com Mylan.
Dada a revelação dos lucros de Mylan, pais, políticos e pessoas que sofrem de alergias estão recorrendo às redes sociais para expressar coletivamente sua frustração.
Em um esforço para ajudar a combater a imprensa negativa, Mylan afirmou que iria lançar EpiPens pela metade do preço e distribuir cupons para famílias menos favorecidas, mas os esforços da empresa para convencer os consumidores ainda não deixaram impressões duradouras na comunidade afetada por alergias.
Os legisladores agora estão tentando acelerar o processo de produção do concorrente genérico para desafiar o monopólio virtual da Mylan, mas para quem sofre de alergia que precisa de um medicamento acessível e não negociável, o tempo é essencial.