Você pode usar sais de Epsom se tiver diabetes?
Contente
- O que é sal de Epsom?
- 6 dicas para cuidar dos seus pés
- 1. Verifique seus pés diariamente
- 2. Lave seus pés diariamente
- 3. Apare as unhas dos pés
- 4. Evite ambientes muito quentes e muito frios
- 5. Compre calçado adequado
- 6. Melhore a circulação
- O que você pode fazer agora
Dano nos pés e diabetes
Se você tem diabetes, deve estar ciente dos danos aos pés como uma complicação potencial. Lesões nos pés geralmente são causadas por má circulação e danos nos nervos. Ambas as condições podem ser causadas por níveis elevados de açúcar no sangue ao longo do tempo.
Cuidar bem dos pés pode ajudar a diminuir o risco de lesões nos pés. Embora algumas pessoas mergulhem os pés em banhos de sal Epsom, este remédio caseiro não é recomendado para pessoas com diabetes. Molhar os pés pode aumentar o risco de problemas nos pés. Fale com o seu médico antes de mergulhar os pés em sais de Epsom.
O que é sal de Epsom?
O sal de Epsom também é chamado de sulfato de magnésio. É um composto mineral que às vezes é usado como remédio caseiro para músculos doloridos, contusões e farpas. Em alguns casos, as pessoas adicionam sal Epsom a banheiras ou banheiras para mergulhar.
Se você tem diabetes, converse com seu médico antes de mergulhar os pés em um banho de sal Epsom. Molhar os pés pode realmente aumentar o risco de problemas nos pés. É recomendado que você lave os pés todos os dias, mas não os deixe de molho. A imersão pode ressecar a pele. Isso pode causar a formação de rachaduras e levar a infecções.
Algumas pessoas podem recomendar sais de Epsom como suplemento de magnésio. Em vez disso, você deve procurar suplementos de magnésio para uso oral. Verifique o corredor de vitaminas e suplementos em sua farmácia local. Pessoas com diabetes geralmente apresentam baixos níveis de magnésio, um mineral que desempenha um papel importante no corpo. A pesquisa sugere que os suplementos orais de magnésio podem ajudar a melhorar os níveis de açúcar e colesterol no sangue em algumas pessoas com diabetes.
A menos que seu médico aconselhe o contrário, evite usar pedilúvios de sal Epsom. Se você estiver interessado em suplementos orais de magnésio, peça mais informações ao seu médico. Eles podem ajudá-lo a avaliar os benefícios e riscos potenciais de tomá-los. Eles também podem recomendar um produto e a quantidade de dosagem.
6 dicas para cuidar dos seus pés
A maioria de nós passa muito tempo em pé. É essencial cuidar bem deles, especialmente quando você tem diabetes. Aqui estão seis dicas para manter seus pés saudáveis:
1. Verifique seus pés diariamente
Verifique se há rachaduras e sinais de irritação na pele. Trate quaisquer problemas com antecedência. Seu médico também examinará seus pés durante as visitas.
2. Lave seus pés diariamente
Seque-os depois e use uma loção para manter a pele macia e flexível. Isso pode ajudar a prevenir rachaduras na pele.
3. Apare as unhas dos pés
Isso ajudará a evitar que as unhas dos pés cutucem a pele. Você também deve verificar seus sapatos antes de calçá-los e remover quaisquer pequenos objetos que possam arranhar ou cutucar seus pés.
4. Evite ambientes muito quentes e muito frios
Danos nervosos causados por diabetes podem tornar seus pés menos sensíveis à dor e mudanças de temperatura.
5. Compre calçado adequado
O calçado adequado permite uma boa circulação. Considere pedir ao seu podólogo ou ao pessoal especializado da loja de sapatos recomendações ou dicas.
6. Melhore a circulação
Para ajudar os pés a manter a circulação adequada, faça exercícios regularmente, coloque os pés para cima enquanto está sentado e evite ficar sentado por muito tempo. Tente fazer pelo menos 30 minutos de exercícios por dia ou siga as recomendações de atividade física do seu médico.
Se notar sinais de rachaduras, irritação ou ferida, limpe bem a área. Siga as recomendações do seu médico para evitar complicações futuras. Eles podem encorajá-lo a aplicar um creme antibiótico ou outros tratamentos. Isso é especialmente importante se você tiver danos nos nervos ou problemas circulatórios graves.
O que você pode fazer agora
Seu médico provavelmente irá incentivá-lo a evitar molhar os pés. Isso ocorre porque o contato prolongado com água pode ressecar a pele. A menos que seu médico forneça outras recomendações, você pode seguir esta rotina diária de lavagem dos pés:
- Antes de lavar ou enxaguar os pés, verifique a temperatura da água. Água muito quente pode ressecar sua pele, e água muito quente pode queimar você.
- Use um sabonete natural sem fragrâncias ou agentes de esfrega adicionados. Limpe todas as áreas dos pés, inclusive entre os dedos.
- Quando os pés estiverem limpos, seque-os com cuidado, especialmente entre os dedos.
- Massaje suavemente a loção sem fragrância nos pés. Evite colocar loção entre os dedos dos pés, onde o excesso de umidade pode tornar a pele muito macia ou estimular o crescimento de fungos.
Fragrâncias e outros produtos químicos podem irritar e ressecar a pele. Procure sabonetes, loções e outros produtos de higiene que não contenham fragrâncias adicionadas e outros irritantes potenciais.