Aumente sua digestão com estas 6 ervas e especiarias
Contente
Seu corpo produz naturalmente ácido, bile e enzimas para ajudar a quebrar o que você come, para que possa absorver nutrientes, mas há também algumas vezes em que nosso sistema digestivo precisa de um pouco de apoio. Chega: ervas amargas - ou mais popularmente conhecidas como bitters.
Você pode ter notado eles mencionados em coquetéis, mas essas misturas foram originalmente usadas como auxiliar de digestão.
Mostradas para facilitar o ácido do estômago, certas ervas amargas podem ajudar a tornar o processo de digestão mais suave em seu corpo.
Portanto, se você estiver se sentindo um pouco desconfortável ao redor do cinto (você sabe: inchaço, gases, indigestão, constipação - que pode ser o resultado de qualquer coisa, do estresse à idade, comer demais ou dieta inadequada), os bitters podem dar ao seu sistema lento uma solavanco.
Os agentes amargos notáveis para melhorar a digestão incluem raiz de genciana, dente de leão, absinto e bardana. Reunimos uma receita que você pode fazer em casa para obter suporte digestivo.
Receita amarga:
- 1 onça de raiz de genciana seca
- 1/2 onça de raiz de dente de leão seca
- 1/2 onça de absinto seco
- 1 colher de chá. casca de laranja seca
- 1/2 colher de chá. gengibre seco
- 1/2 colher de chá. semente de erva-doce
- 8 onças de álcool (recomendado: 100 provas de vodka ou Spice 94 da SEEDLIP, uma opção não alcoólica)
Instruções:
- Combine todos os ingredientes em um frasco de vidro e despeje o álcool por cima.
- Selar firmemente e armazenar os bitters em um local fresco e escuro.
- Deixe os bitters infundir até que a força desejada seja alcançada, cerca de 2-4 semanas. Agite os frascos regularmente (cerca de uma vez por dia).
- Quando estiver pronto, coe os bitters através de uma gaze de musselina ou filtro de café. Armazene os bitters tensos em um recipiente hermético à temperatura ambiente.
Usar: Tome algumas gotas deste bitters digestivo 15 a 20 minutos antes ou depois da refeição, tomado direto ou misturado na água.
Q:
Há alguma preocupação ou motivo de saúde que alguém não deva levar esses bitters?
UMA:
Não é recomendável estimular ácidos estomacais com refluxo ácido, úlceras ou outras condições gástricas. Como em qualquer distúrbio digestivo diagnosticado, não use bitters como substituto do tratamento médico ou além de uma terapia médica prescrita.
Use apenas para prevenção e situações agudas e sempre procure o aconselhamento de um profissional médico antes de iniciar qualquer novo remédio caseiro ou natural, especialmente com crianças, ou durante a gravidez e lactação. Além disso, se o álcool for um problema, tente uma versão sem álcool.
Katherine Marengo, LDN, RDAnswers representa a opinião de nossos médicos especialistas. Todo o conteúdo é estritamente informativo e não deve ser considerado aconselhamento médico.Tiffany La Forge é um chef profissional, desenvolvedor de receitas e escritor de alimentos que administra o blog Pastinaga e pastelaria. Seu blog se concentra em comida de verdade para uma vida equilibrada, receitas sazonais e conselhos de saúde acessíveis. Quando ela não está na cozinha, Tiffany gosta de ioga, caminhadas, viagens, jardinagem orgânica e sair com seu corgi, cacau. Visite-a em seu blog ou em Instagram.