Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 15 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Causa das aftas
Vídeo: Causa das aftas

Contente

A gravidez é um momento emocionante, mas por mais bonito que seja, as mudanças físicas podem ser duro. De inchaço e náusea a insônia e dores, os sintomas desconfortáveis ​​que as mulheres grávidas experimentam não são nenhuma piada. Para mamães de mente natural, existem remédios holísticos que podem oferecer alívio de doenças comumente experimentadas durante o crescimento de um bebê. Um tratamento especialmente popular é a aromaterapia. (Relacionado: 5 benefícios da aromaterapia que mudarão sua vida)

A aromaterapia usa óleos essenciais destilados de plantas, flores e sementes - e sua história é profunda. Os óleos essenciais têm sido usados ​​há milhares de anos para melhorar as doenças e relaxar o corpo. Com muitas prescrições e medicamentos sem receita considerados perigosos de usar quando você está grávida, muitas mulheres recorreram à medicina vegetal como um remédio natural para o tratamento de sintomas comuns relacionados à gravidez. (Relacionado: O que são óleos essenciais e são legítimos?)


O uso de óleos essenciais durante a gravidez pode ser considerado um tanto controverso. Embora alguns profissionais médicos não recomendem devido à falta de pesquisas extensas mostrando que é um tratamento eficaz para os sintomas da gravidez, outros especialistas o adotam.

"Eu considero os óleos essenciais, sejam eles usados ​​para náusea, relaxamento ou qualquer outra doença comum, um remédio bem-vindo", disse Angela Jones, M.D., obstetra do Healthy Woman em Monmouth County, NJ. "Estou aberto a qualquer coisa segura que faça a mãe se sentir melhor e facilite sua gravidez."

Aqui estão algumas dicas importantes a serem lembradas para o uso seguro de óleos essenciais durante a gravidez.

1. Procure qualidade.

Nem todos os óleos são criados iguais e alguns contêm ingredientes sintéticos. Certifique-se de usar óleos essenciais 100% puros e não adulterados. Certifique-se de fazer sua pesquisa para encontrar marcas respeitáveis ​​que tenham processos de certificação internos rígidos e usem safras naturais de origem indígena. (Relacionado: Os melhores óleos essenciais que você pode comprar na Amazon)


2. Evite o uso direto na pele não diluído.

Os especialistas recomendam fazer sua própria garrafa de rolo cheia de óleo de coco fracionado com óleos essenciais. Como os óleos essenciais são concentrados e potentes, uma regra a seguir é 10 gotas de óleo essencial para cada 1 onça de óleo de coco diluído. (Veja: Você está usando óleos essenciais totalmente errados - aqui está o que você deve fazer)

3. Não use óleos essenciais durante o primeiro trimestre.

Embora o risco seja mínimo e não haja estudos até o momento que mostrem evidências de efeitos adversos devido ao uso normal de óleo essencial durante a gravidez, muitos profissionais de saúde desaconselham o uso de óleos essenciais no primeiro trimestre para estar no lado seguro durante este estado delicado . (Relacionado: Compre tudo o que me fez passar pelo primeiro trimestre de gravidez)

4. Evite esses EOs específicos.

Existem alguns óleos que mulheres grávidas não devem usar, incluindo orégano, tomilho, erva-doce e cravo-da-índia. Consulte o guia da Federação Internacional de Aromaterapeutas Profissionais (IFPA) para o uso seguro de óleos essenciais na gravidez para obter mais informações. Você também pode aprender mais com o livro Segurança de óleo essencial.


5. Evite usar óleos internamente.

"Durante a gravidez, eu recomendo fortemente que as mães não usem óleos internamente, especialmente nas primeiras 12 semanas", disse Amy Kirbow, uma parteira profissional certificada da Kona Birth and Midwifery Services. "Eu raramente recomendo que os óleos sejam tomados internamente durante o curso da gravidez, uma vez que podem afetar o desenvolvimento do bebê e causar um risco potencial de aborto espontâneo e parto prematuro." Isso inclui beber óleos em bebidas, colocá-los em cápsulas vegetais para engolir ou cozinhar com óleos essenciais.

Aqui, 10 óleos essenciais que estão ganhando popularidade entre as mulheres grávidas por sua capacidade de aliviar doenças comuns na gravidez:

1. Laranja Doce / Selvagem

Muitas mulheres grávidas dirão que a gravidez reduz seus níveis de energia. (Veja: Por que seus tanques de energia durante a gravidez - e como recuperá-los) Os óleos cítricos, em geral, são conhecidos por ter um efeito estimulante e energizante, e um óleo recomendado é a laranja selvagem.

De acordo com Eric Zielinski, D.C., autor de O poder de cura dos óleos essenciais, os óleos de laranja são como um 'antidepressivo líquido'. “Poucos remédios naturais podem melhorar o humor e levantar o ânimo como o óleo essencial de laranja”, diz ele.

2. Neroli

Outro óleo cítrico que pode ser usado durante a gravidez é o néroli, feito da destilação a vapor de flores de laranjeira amarga.

"Neroli tem uma longa história de uso como antidepressivo, afrodisíaco e anti-séptico, mas também é excepcionalmente útil para reduzir a dor do parto", explica Zielinski. (Ele aponta para um estudo realizado no Irã, no qual mulheres em trabalho de parto relataram significativamente menos dor de parto ao inalar óleo essencial de néroli em comparação com um grupo de controle.)

Zielinski recomenda colocar algumas gotas de laranja e neroli em um difusor no início do trabalho de parto.

3. Lavanda

Um dos óleos essenciais mais suaves e suaves, a lavanda pode ser usada para uma miríade de sintomas de gravidez, incluindo aliviar o estresse e a ansiedade. Na verdade, uma pesquisa conduzida em hospitais em Minnesota e Wisconsin, que estudou mais de 10.000 pacientes recebendo aromaterapia fornecida por uma enfermeira, descobriu que os pacientes relataram uma melhora significativa na ansiedade após a aromaterapia de lavanda. (Relacionado: 7 óleos essenciais para o alívio da ansiedade e do estresse)

Por esse motivo, é frequentemente usado durante o trabalho de parto. "Vejo muito uso de óleo essencial no ambiente de trabalho de parto. Para as minhas pacientes que têm 'planos de parto', os óleos essenciais costumam fazer parte deles. A lavanda é muito popular por ser calmante, centralizadora e relaxante", diz o Dr. . Jones.

Kirbow recomenda adicionar algumas gotas a uma toalha fria e inalar, ou misturar com um óleo carreador para uma massagem na barriga ou nas costas durante o trabalho de parto tardio. E se você tem tido insônia durante a gravidez, considere espalhar algumas gotas de óleo de lavanda para ajudá-la a cair no sono. (Relacionado: Dicas de sono durante a gravidez para ajudá-lo a finalmente conseguir uma boa noite de descanso)

4. Camomila

Problemas digestivos afetando sua gravidez? Você pode experimentar o óleo de camomila, que é usado desde os tempos antigos para doenças digestivas. Este óleo calmante é comumente usado para dores de estômago, gases e diarreia. Lembre-se de evitar a ingestão de óleos essenciais durante o primeiro trimestre da gravidez, principalmente, e sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer novo tratamento homeopático.

Como a lavanda, também pode ser eficaz durante o trabalho de parto. Além disso, o óleo de camomila, combinado com a sálvia, foi considerada uma das técnicas aromáticas mais promissoras na redução da dor do parto por um estudo de mais de 8.000 mães publicado em Terapias Complementares em Enfermagem e Obstetrícia.

5. Gengibre

Este óleo essencial quente e picante pode ser usado para aliviar náuseas, tonturas, indigestão e dores de estômago. Um estudo com mulheres com cólicas abdominais descobriu que as massagens de aromaterapia com gengibre resultaram em efeitos positivos. Ele também pode ser usado como um óleo de massagem (misturado com um óleo carreador) para ajudar a aliviar dores e sofrimentos.

6. Ylang Ylang

Conhecido como o melhor óleo do sistema nervoso para ansiedade e depressão leves, este óleo doce e frutado eleva o humor e alivia o estresse. "Ylang ylang tem a capacidade incrível de ser um harmonizador que diminui a pressão arterial enquanto aumenta a atenção e o estado de alerta", diz Zielinski.

Experimente colocar algumas gotas em seu difusor para melhorar seu humor.

7. Eucalipto

Muitas mulheres apresentam congestão crônica ou nariz entupido durante a gravidez. Chamada de rinite da gravidez, é um dos muitos sintomas causados ​​por alterações hormonais no corpo. Uma vez que muitos tratamentos de venda livre contra congestionamento são proibidos durante a gravidez, um remédio natural que pode ajudar a aliviar os seios da face e a congestão respiratória é o óleo essencial de eucalipto. Extraído de árvores perenes, o eucalipto demonstrou ser eficaz em limpar o muco das vias aéreas, suprimir a tosse e matar micróbios transportados pelo ar. (Relacionado: as pessoas estão pendurando eucaliptos em seus chuveiros por esse motivo surpreendente)

8. Olíbano

Muitas mulheres grávidas acalmam os músculos doloridos com óleo de olíbano. Também promove relaxamento e ajuda à saúde da pele, podendo ser usado na manteiga corporal caseira para reduzir as estrias. Para o alívio da dor, Zielinski recomenda fazer um frasco de óleo de coco fracionado misturado com 15 gotas da seguinte mistura 'No More Pain': 25 gotas de óleo essencial de copaíba, 25 gotas de óleo essencial de incenso, 25 gotas de óleo essencial de manjerona doce.

O olíbano também é um óleo indispensável que Kirbow recomenda a seus pacientes. Ela sugere misturar com um óleo carreador, gerânio e mirra para ajudar a reduzir o inchaço da vagina e do períneo após o parto.

9. Árvore do chá

Com os hormônios em alta, muitas mulheres lidam com a temida acne durante a gravidez. O óleo da árvore do chá, também conhecido como melaleuca, oferece poderosas propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas.

"A árvore do chá é um curador de feridas com uma rica história de uso como um anti-séptico local para um amplo espectro de doenças, incluindo acne, congestão nasal, hemorróidas e picadas de insetos", explica Zielinski.

Para tratar a acne, experimente misturar o óleo da árvore do chá com um tônico neutro ou óleo de coco fracionado para esfregar no rosto com uma bola de algodão à noite após a limpeza e antes da hidratação.

10. Limão

Enjôo matinal frequente? Com cerca de 50 limões por garrafa de 15 mL, o óleo essencial de limão tem um efeito cítrico e pode ser usado para tratar enjoos matinais, náuseas e vômitos. Na verdade, um estudo clínico descobriu que metade das participantes grávidas teve uma redução significativa nos sintomas de náuseas e vômitos após inalar profundamente gotas de óleo essencial de limão em bolas de algodão.

Revisão para

Propaganda

Recomendado

Olanzapina

Olanzapina

E tudo mo traram que adulto mai velho com demência (um di túrbio cerebral que afeta a capacidade de lembrar, pen ar com clareza, comunicar- e e realizar atividade diária e que pode cau ...
Inserção do tubo torácico - série - Procedimento

Inserção do tubo torácico - série - Procedimento

Vá para o lide 1 de 4Vá para o lide 2 de 4Vá para o lide 3 de 4Vá para o lide 4 de 4O tubo torácico ão in erido para drenar angue, fluido ou ar e permitir a expan ão...