Como saber se seu esteticista está aplicando um tratamento facial de qualidade
Contente
- Há uma sessão de perguntas e respostas
- Ela deve analisar seu tipo de pele
- A sala deve parecer limpa
- Extrações não devem durar para sempre
- Verifique se há irritação
- Revisão para
Com todas as novas máscaras caseiras disponíveis, do carvão à bolha e ao lençol, você pode imaginar que não é mais necessário ir a uma esteticista para um tratamento extravagante. Mas há algo a ser dito sobre ter um profissional examinando sua pele e tratando-a de acordo. (Tratamentos faciais regulares são um hábito saudável para a pele por um motivo.) E venha, sendo mimado enquanto uma trilha sonora do oceano toca em loop, parece a perfeição.
Mas nem todo facial é criado da mesma forma, e se você acabar com uma esteticista que não leva em consideração suas necessidades específicas, sua pele pode acabar pior desligado. Veja como saber se você está obtendo um tratamento facial de qualidade - e os sinais que indicam que não está.
Há uma sessão de perguntas e respostas
Fazer perguntas antes de um tratamento é uma das melhores maneiras de sentir a qualidade do tratamento facial que você está prestes a obter - por isso, não seja tímido. É uma bandeira vermelha se sua esteticista ignorar suas perguntas, diz Stalina Glot, uma esteticista do Haven Spa em Nova York. E não hesite em perguntar sobre a formação e as certificações da sua esteticista e há quantos anos ela realiza o procedimento específico. (Todos os esteticistas passam por treinamento para se tornarem certificados em seu estado e cursos de educação continuada para manter sua licença, mas médicos esteticistas recebem treinamento adicional e muitas vezes trabalham com médicos, por exemplo.) Além das certificações, você também pode perguntar sobre como seu rosto afetou clientes anteriores com tipos de pele semelhantes, especialmente se você planeja um tratamento mais agressivo. Resumindo, os melhores e mais recentes tratamentos faciais podem não ser adequados para você. Também é uma boa ideia discutir com um dermatologista qualquer tratamento facial que você planeja fazer, especialmente para tratamentos mais agressivos como lasers, peelings ou microagulhamento. E, como regra, sempre procure um dermatologista para problemas graves de pele, como acne severa, marcas na pele ou verrugas.
Ela deve analisar seu tipo de pele
Seu esteticista deve passar alguns minutos analisando sua pele e fazendo perguntas antes de começar a saber como ajustar o tratamento para você, diz Glot. “Por exemplo, se um peeling com ácido faz parte do protocolo facial, é vital que o esteticista saiba qual força do ácido usar e por quanto tempo deve deixá-lo na pele para evitar efeitos adversos”. (Relacionado: As melhores máscaras faciais para cada condição de pele)
A sala deve parecer limpa
Antes de fechar os olhos e ficar zen, dê uma olhada rápida na sala. Deve parecer excepcionalmente limpo, especialmente as ferramentas que serão usadas (cuidado com esses seis sinais surpreendentes de que seu salão de beleza está nojento também). "A esteticista deve limpar as mãos antes de realizar as extrações e usar luvas", diz o dermatologista Sejal Shah, M.D. "E, claro, as áreas a serem extraídas também devem ser bem limpas". Ferramentas esterilizadas são importantes, pois ferramentas não esterilizadas podem transportar bactérias e vírus que podem infectar sua pele, especialmente durante as extrações. A maioria dos esteticistas usa lancetas embaladas individualmente, que são usadas uma vez e depois descartadas. Se a sua esteticista não estiver usando um utensílio descartável, peça para verificar se ele foi esterilizado.
Extrações não devem durar para sempre
O Dr. Shah é a favor das extrações, desde que sejam realizadas por um esteticista bem treinado. (Então, novamente, pergunte sobre o treinamento dela primeiro!) Outra maneira de saber se sua esteticista é legítima é pela eficiência com que ela realiza o trabalho. "Gastar muito tempo espremendo uma espinha significa que o esteticista não sabe como extrair corretamente", diz Glot. Se um esteticista tentar extrair uma mancha que não está pronta para sair, você pode sair com a pele danificada. Em caso de dúvida, peça para pular a parte de extração de seu tratamento.
Verifique se há irritação
Infelizmente, não há maneira melhor de testar a qualidade do seu rosto do que jogar um jogo de "esperar para ver" com a pele após a consulta. Tratamentos faciais básicos * não * devem fazer você sair com aquela pele vermelha. Se você não entrou com vermelhidão, não deve sair com nenhuma irritação, diz Glot. Sair com a pele ressecada também é um mau sinal - um esteticista deve escolher produtos que não ressecem seu tipo de pele. E, claro, um dos principais atrativos de reservar um tratamento facial em vez de seguir o caminho do faça-você-mesmo é o fator de relaxamento. A esteticista que pula isso e se lança em um discurso de vendas interminável - ou que lamenta a condição de sua pele para tentar fazer você sentir que precisa deles para salvá-la - não está focada em dar a você a experiência melhor e mais zen . Resumindo, se sua esteticista não quer que você saia da consulta relaxada e ~ radiante ~, provavelmente é hora de terminar.