Relaxe, aproveite e não se esqueça de cuidar de você: uma carta para minha ex-mulher grávida
Contente
Caro eu,
No momento, você provavelmente está realmente desconfortável. Sua barriga coça e você precisa fazer xixi. Eu sei disso porque é assim que você se sentiu durante os nove meses inteiros desta gravidez. Você provavelmente também está no modo de pânico, porque foi assim que você gastou a maior parte dele também.
Você está tão preocupado que algo vai dar errado, que tudo vai dar errado, você está tendo problemas para relaxar. Você vai ser uma boa mãe? Você saberá como trocar uma fralda corretamente? Você sabe como acalmar um bebê chorando às 3 da manhã? Seu bebê vai realmente entrar neste mundo e ser saudável?
Etapa 1: relaxar
OK, primeiro as primeiras coisas: respire.
Bebê vai ficar bem. Na verdade, ele ficará mais do que bem. Ele será perfeito. Na verdade, ele será a coisa mais perfeita que você já viu em toda a sua vida.
Quanto ao resto? Vai dar tudo certo, eu prometo. Mas voltarei a isso em um minuto. Quero falar com você sobre outra coisa primeiro.
Você está tão preocupado com as grandes coisas que esquece das pequenas. E os pequenos se somam aos grandes, porque é uma vida da qual estamos falando aqui. Não apenas a vida dele - a sua vida também. Voce esqueceu vocês nesta equação inteira. Você precisa consertar isso para começar tudo com o pé direito e tornar as coisas o mais impressionantes possíveis para você, sua família e seu filho (essa última parte chamou sua atenção, eu sei).
Etapa 2: aproveite
Então, coisinha # 1: gostaria que essa carta funcionasse como uma máquina do tempo real, porque eu voltaria no tempo e faria você tirar mais fotos da sua grande barriga de grávida. Você não documentou o suficiente. Você estava preocupado que você estragaria tudo se tirasse muitas fotos. Você se sentiu inchado e gordo. Você se sentiu cansado e pouco atraente. Você tinha uma linha escura estranha descendo pelo centro da sua barriga.
Cada estágio da sua gravidez é um momento maravilhoso no qual você nunca poderá voltar. Acredite ou não, você verá essas fotos com nostalgia e seu menininho ficará infinitamente fascinado por elas. (Ele diz: "Isso é mim na sua barriga ?! ”) Além disso, sua barriga é do tamanho perfeito e você está ótima. Apenas tire a foto, já.
Aliás, o mesmo vale para quando o bebê nascer. Certifique-se de que você está nessas fotos, não importa o quanto você esteja carente de sono ou o quanto você se sente constrangido e tímido ao amamentar. Esses momentos não têm preço.Eles são seus e significam o mundo para você e seu filho algum dia.
Etapa 3: não se esqueça de cuidar de você
E agora as coisas realmente práticas: compre sapatos fofos e sensatos antes que o bebê chegue. Você não terá tempo quando ele estiver aqui, e seus tênis farão com que você pareça uma mãe do futebol antes do seu tempo. Não que haja algo errado com as mães do futebol, mas por que elas não podem usar sapatos fofos? E tente não ficar muito horrorizado, mas os saltos lindos e caros que você jurou que ainda usaria vão acumular poeira no seu armário. Desculpe.
Além disso, esteja atento a seus cuidados com a pele. Você precisa usar um protetor solar e um hidratante sérios todos os dias. Eu sei, eu sei - você sempre esteve no topo disso, mas quando o bebê chega, você não acha que tem tempo para mais do que o mínimo de autocuidado. Mesmo alguns meses de negligência podem causar danos irreparáveis à sua pele, e isso é bobagem. Reserve alguns 15 segundos para relaxar em alguns produtos e vestir um chapéu no verão.
Em outra nota aleatória: pare de assistir a "Grey's Anatomy", documentários médicos e
"Estrangeiros." Nada de bom pode resultar disso quando você está grávida. Confie em mim.
Mas, além do conselho prudente, o que é aceitável, porque é meu - er, você - siga todos os outros conselhos com um grão de sal. Você receberá muitos conselhos até o final desta gravidez e terá sal suficiente para cobrir todos os copos de margarita em Cancun durante as férias de primavera. De qualquer maneira, ouça sua família e amigos, leia os livros e faça as aulas, mas lembre-se de que é tudo opinião - não importa o grau de certeza que eles emitem sobre a opinião (exceto a classe CPR, que é inestimável). No entanto, não se preocupe: você escolhe essas informações e descobre o que é certo para você e seu bebê.
A única outra opinião que realmente importa é do seu marido. E falando nele ... vai ser um pouco difícil por um tempo, não vou mentir. É disso que você precisa se lembrar para tornar as coisas um pouco mais tranqüilas:
Ele não é um leitor de mentes. Para ser justo, você já teve esse problema antes, mas realmente esperava que ele adquirisse algumas habilidades psíquicas enquanto você desenvolvia um ser humano em seu corpo. Hum, ele não fez. Converse com ele sobre o que você espera. Peça o que você precisa. Não é terrivelmente romântico, mas é o casamento.
Ele é o pai Ele não apenas devemos ajuda ele quer ajudar. Você não está nisso sozinho. Então, tome um banho, tire uma soneca e dê um passo para trás e observe o quão incríveis seus meninos são juntos. É realmente algo para se ver.
Uma nota final
Então, agora que resolvemos isso, vamos voltar a essas preocupações gerais: as coisas que você está preocupado que vai estragar na vida real.
Você não Realmente. Toda essa preocupação apenas mostra que você deseja desesperadamente fazer o que é certo pelo seu filho e dar a ele o melhor começo possível na vida. Se você não estivesse preocupado, eu ficaria preocupado!
Ah, claro, você cometerá alguns erros e acabará fazendo xixi e cocô em toda parte em algum momento, mas as grandes coisas? Você vai descobrir. Você amará seu bebê mais do que pode imaginar. Esse amor mudará sua vida, lhe dará uma nova perspectiva e o guiará para tomar as decisões certas, porque você terá os melhores interesses dele no coração. Sempre.
Eu tenho muito mais a dizer, mas no interesse de deixar você dormir um pouco (já que você não vai dormir muito em breve), deixe-me resumir: por favor, tente relaxar. Tente aproveitar a maravilha da gravidez: esses pequenos chutes, aquela barriga ridiculamente redonda de basquete e a sensação de proximidade do bebê, mesmo quando você está se sentindo infeliz e inchado. Tente estar presente. E, acima de tudo, confie em que você agitará toda essa coisa da maternidade. Porque você vai ser uma ótima mãe. De fato, você já é.
Dawn Yanek mora em Nova York com o marido e os dois filhos muito doces e um pouco loucos. Antes de se tornar mãe, ela era uma editora de revista que aparecia regularmente na TV para discutir notícias sobre celebridades, moda, relacionamentos e cultura pop. Atualmente, ela escreve sobre os aspectos muito reais, relacionáveis e práticos da paternidade na momsanity.com. Seu bebê mais novo é o livro "107 coisas que eu gostaria de conhecer com meu primeiro bebê: dicas essenciais para os primeiros 3 meses". Você também pode encontrá-la no Facebook, Twitter, e Pinterest.