Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
BOMBA BOMBA INFELIZMENTE ACONTECEU AGORA E MUITO TRISTE 51 99516 6910 NESSE ZAP CONSULTA
Vídeo: BOMBA BOMBA INFELIZMENTE ACONTECEU AGORA E MUITO TRISTE 51 99516 6910 NESSE ZAP CONSULTA

Contente

Se você comprar algo através de um link nesta página, podemos receber uma pequena comissão. Como isso funciona.

Visão geral

De pele brilhante a uma apreciação recente do seu corpo, há muitas coisas para amar na gravidez. Outra é que você terá pelo menos nove meses de liberdade do seu período. Mas depois do parto, você provavelmente está curioso para saber o que acontecerá com o seu ciclo menstrual.

Quando o seu período menstrual geralmente depende de você amamentar ou não. E, assim como sua vida após o bebê, você pode achar que os períodos após a gravidez são um pouco diferentes.

Quando minha menstruação voltará?

Seu período normalmente retornará cerca de seis a oito semanas após o parto, se você não estiver amamentando. Se você amamentar, o tempo para o retorno de um período pode variar. Aqueles que praticam a amamentação exclusiva podem não ter um período o tempo todo que amamentam. “Aleitamento materno exclusivo” significa que seu bebê está recebendo apenas seu leite materno. Mas para outros, pode voltar depois de alguns meses, estejam eles amamentando ou não.


Se a sua menstruação voltar rapidamente após o parto e você tiver um parto vaginal, seu médico poderá recomendar que você evite usar absorventes internos durante a primeira menstruação após o bebê.

Isso ocorre porque seu corpo ainda está se recuperando e os tampões podem causar trauma. Pergunte ao seu médico se você pode voltar a usar tampões no seu check-up de seis semanas após o parto.

Por que as mulheres que amamentam não menstruam tão rápido?

Normalmente, as mulheres que estão amamentando não menstruam tão rápido por causa dos hormônios do corpo. A prolactina, o hormônio necessário para produzir o leite materno, pode suprimir os hormônios reprodutivos. Como resultado, você não ovula ou libera um ovo para fertilização. Sem esse processo, você provavelmente não vai menstruar.

Minha menstruação afetará meu leite materno?

Quando a menstruação volta, você pode notar algumas alterações no suprimento de leite ou na reação do bebê ao leite materno. As alterações hormonais que causam seu período menstrual também podem influenciar o leite materno.


Por exemplo, você pode notar uma diminuição no suprimento de leite ou uma mudança na frequência com que o bebê quer mamar. As alterações hormonais também podem afetar a composição do leite materno e o sabor do seu bebê. No entanto, essas alterações geralmente são muito pequenas e não devem afetar sua capacidade de amamentar seu bebê.

E o controle de natalidade?

Alguns usam a amamentação como um método natural de controle de natalidade. De acordo com a Associação de Profissionais de Saúde Reprodutiva, menos de 1 em cada 100 mulheres engravidam anualmente se estiverem envolvidas em aleitamento materno exclusivo. Embora a amamentação reduza sua fertilidade, não é uma garantia absoluta que você não engravide novamente.

A chave aqui é a amamentação exclusiva. Além do leite materno, não são administrados líquidos ou sólidos ao bebê com aleitamento materno exclusivo. Água mesmo. Suplementos ou vitaminas não interferem e podem ser dados ao bebê. A amamentação que não se encaixa nessa descrição pode não proteger contra outra gravidez.


Se você está amamentando e seu período volta, não está mais protegido contra a gravidez. Também é importante observar que pode ser difícil prever o retorno da fertilidade. Você ovulará antes do início do período, portanto, é totalmente possível engravidar novamente antes do retorno do período.

Métodos seguros e eficazes de controle de natalidade estão disponíveis para aqueles que estão amamentando. Opções não hormonais, como o dispositivo intra-uterino de cobre (DIU), preservativos e diafragmas são sempre seguras para a amamentação.

Existem também algumas opções de controle de natalidade hormonais que são consideradas seguras durante a amamentação. O seu médico pode fornecer as atualizações mais recentes sobre tipos específicos de controle de natalidade. Em geral, as pílulas combinadas de baixa dose que contêm estrogênio e progestina são consideradas seguras após a cura desde o nascimento. Pílulas somente de progestógeno também são seguras para uso durante a amamentação.

Como meu período pode ser diferente após o parto?

Quando você inicia seu período novamente, as chances são de que o primeiro período após o parto não será o mesmo que você teve antes de engravidar. Seu corpo está mais uma vez se ajustando à menstruação. Você pode enfrentar algumas das seguintes diferenças:

  • cãibras que podem ser mais fortes ou mais leves que o normal
  • pequenos coágulos sanguíneos
  • fluxo mais pesado
  • fluxo que parece parar e começar
  • aumento da dor
  • comprimentos de ciclo irregulares

O primeiro período após a gravidez pode ser mais pesado do que você costumava. Também pode ser acompanhado por cólicas mais intensas, devido a uma quantidade maior de revestimento uterino que precisa ser eliminado. À medida que você continua seu ciclo, essas alterações provavelmente diminuirão. Em casos raros, complicações como problemas da tireóide ou adenomiose podem causar sangramento intenso após a gravidez. A adenomiose é um espessamento da parede uterina.

Mulheres que tiveram endometriose antes da gravidez podem realmente ter períodos mais leves após o parto. Períodos de luz também podem ser causados ​​por duas condições raras, a síndrome de Asherman e a síndrome de Sheehan. A síndrome de Asherman leva ao tecido cicatricial no útero. A síndrome de Sheehan é causada por danos à glândula pituitária, que podem ser o resultado de uma grave perda de sangue.

O que causa períodos pós-parto levemente dolorosos?

Períodos pós-parto levemente dolorosos podem ser causados ​​por uma combinação de vários fatores. Eles incluem:

  • aumento da intensidade das cólicas uterinas
  • os hormônios da amamentação
  • a cavidade uterina se torna maior após a gravidez, o que significa que há mais revestimento uterino a ser eliminado durante a menstruação

O que devo esperar do meu primeiro período pós-parto?

Se você deu à luz seu bebê por via vaginal ou por cesariana, você pode esperar um pouco de sangramento e corrimento vaginal após o parto. Seu corpo continua a derramar o sangue e os tecidos que revestiam seu útero enquanto você estava grávida.

Nas primeiras semanas, o sangue pode estar mais pesado e aparecer em coágulos. À medida que as semanas passam, esse sangue dá lugar ao corrimento vaginal conhecido como lóquios. Os lóquios são fluidos corporais que podem aparecer de límpidos a brancos cremosos a vermelhos.

Essa descarga pode continuar por cerca de seis semanas, aproximadamente a hora em que seu período poderá retornar se você não estiver amamentando. Se a sua descarga teve a aparência de lóquios, parou por algum tempo e você experimentou um retorno de sangramento, provavelmente esse é o seu período. Se você não tem certeza se o sangramento está relacionado à gravidez ou ao seu período, existem algumas maneiras de saber:

  • Lochia não costuma ter uma cor vermelha brilhante além da primeira semana após o parto. Geralmente é mais leve e pode ter uma aparência aquosa ou branca. O sangramento em vermelho vivo que ocorre seis ou mais semanas após o parto é mais provável que seja o seu período.
  • O sangramento relacionado à gravidez pode aumentar com o aumento do esforço ou atividade. Se sua descarga aumenta com o esforço e diminui quando você descansa, é mais provável que haja lóquios.
  • Lochia também tende a ter um odor distinto. Os lóquios podem ter um cheiro "doce", já que são misturados com os restos de tecido da gravidez. Relate qualquer ordem suja ao seu médico.

Também pode levar algum tempo para o seu ciclo regular após o nascimento. Você pode descobrir que está no seu primeiro período, pular um ciclo e depois outro período mais cedo do que o esperado.

Durante o seu primeiro ano pós-parto, pode ser normal que seus períodos flutuem em duração, tempo entre ciclos e intensidade de sangramento. Isto é especialmente verdade se você estiver amamentando.

De acordo com a Cleveland Clinic, a maioria das mulheres pós-parto terá um ciclo menstrual "normal" de 21 a 35 dias com sangramento que dura de 2 a 7 dias. Os ciclos menstruais podem mudar do que você experimentou antes da gravidez.

Quais sintomas pós-parto devo observar?

É importante que você chame um médico se sentir algum dos seguintes sintomas:

  • imersão em mais de uma almofada a cada hora
  • sangramento acompanhado de dor repentina e intensa
  • uma febre repentina
  • sangrando continuamente por mais de sete dias
  • coágulos sanguíneos maiores que uma bola de softball
  • corrimento fétido
  • dor de cabeça severa
  • Problemas respiratórios
  • dor ao urinar

Entre em contato com seu médico se você tiver esses sintomas ou qualquer outra coisa que lhe preocupa relacionada ao seu período. Alguns desses sintomas podem indicar uma infecção.

O takeaway

Um retorno ao seu ciclo menstrual é apenas uma das partes da recuperação e do retorno ao seu corpo pré-gestacional. Em alguns casos, a menstruação pode ser atrasada devido aos aumentos hormonais associados à amamentação.

A amamentação como forma de contracepção não é infalível. Ter um método de backup, como contracepção oral ou preservativo, pode ajudar a fornecer proteção adicional. Você pode encontrar uma grande variedade de preservativos aqui.

Se algo parecer fora do comum sobre seu primeiro período após a gravidez, entre em contato com seu médico. Excesso de sangramento ou indicações de infecção são especialmente preocupantes para um novo pai. Escute seu corpo e jogue com segurança.

Como fazer da paternidade: DIY Padsicle

Artigos Recentes

Tizanidina, Comprimido Oral

Tizanidina, Comprimido Oral

O comprimido oral de tizanidina etá diponível como medicamento genérico e de marca. Marca: Zanaflex.A tizanidina também vem como uma cápula oral.O comprimido oral de tizanidin...
Os melhores recursos para a colite ulcerosa (UC)

Os melhores recursos para a colite ulcerosa (UC)

Obter um diagnótico de colite ulceroa (UC) pode er avaalador, autador e, para algun, embaraçoo. É importante que alguém recentemente diagnoticado e informe obre a doença para ...