Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
10 coisas que podem matar seu gato e você tem em casa
Vídeo: 10 coisas que podem matar seu gato e você tem em casa

Contente

A dor, a sensibilidade, o sangramento e a coceira intensa que acompanham as hemorróidas costumam ser suficientes para levá-lo à parede.

Também conhecidas como estacas, essas veias distendidas ou inchadas no ânus e nas partes inferiores do reto podem coagular ou inchar se não forem tratadas, o que potencialmente requer cirurgia (1, 2).

Felizmente, alguns alimentos podem ajudar a aliviar os sintomas - e até ajudar a prevenir as pilhas em primeiro lugar (3).

Aqui estão 15 alimentos úteis para hemorróidas.

1. Leguminosas

Ao tentar evitar ou evitar surtos de pilhas, uma das principais regras é garantir que você esteja recebendo fibra suficiente (4).

Você pode obter dois tipos de fibra de alimentos - solúvel e insolúvel. Enquanto o tipo solúvel forma um gel no trato digestivo e pode ser digerido por bactérias amigáveis, a fibra insolúvel ajuda a aumentar as fezes (5, 6, 7).


Para promover um intestino saudável, você precisa de ambos.

Leguminosas são as sementes comestíveis das plantas Fabaceae família. Eles incluem feijão, lentilha, ervilha, soja, amendoim e grão de bico.

Eles são carregados com ambos os tipos de fibra, mas especialmente ricos no tipo solúvel (8, 9).

Por exemplo, 1 xícara (198 gramas) de lentilhas cozidas contém quase 16 gramas de fibra. Isso representa cerca da metade da ingestão recomendada de fibras (10).

A maioria dos adultos deve receber de 21 a 38 gramas por dia, embora isso possa variar dependendo da sua idade e sexo (11).

Lentilhas e outras leguminosas podem aumentar as fezes, tornando menos provável que você tenha que se esforçar ao ir ao banheiro. Isso pode ajudar a prevenir hemorróidas ou aliviar os sintomas (12).

2. Grãos integrais

Como legumes, grãos integrais são potências nutricionais. Isso ocorre porque eles retêm seu germe, farelo e endosperma, que são carregados com componentes benéficos como a fibra (7, 13).


Grãos integrais são especialmente ricos em fibras insolúveis. Isso ajuda a mover a digestão, o que pode ajudar a reduzir a dor e o desconforto associados às pilhas (13).

Lembre-se de que grãos integrais vão além da farinha de trigo integral e do pão. Embora sejam boas opções, essa categoria também inclui cevada, milho, espelta, quinoa, arroz integral, centeio integral e aveia (13).

Aveia é uma opção especialmente boa para incluir na sua dieta quando você está tentando reduzir os sintomas de pilhas.

Ele contém um tipo específico de fibra solúvel chamada beta-glucana, que beneficia o microbioma intestinal por agir como um prebiótico. Os prebióticos ajudam a alimentar as bactérias amigáveis ​​no seu intestino (14, 15).

Ao comprar aveia, lembre-se de que a aveia cortada em aço leva mais tempo para cozinhar, mas é menos processada. Eles fornecem uma mordida mais trabalhosa e cerca de 5 gramas de fibra por porção de 1/4 de xícara (40 gramas) de aveia seca, em comparação com 4 gramas para aveia de cozimento rápido ou laminada (16, 17).

3. Brócolis e outros vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos incluem brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, rúcula, couve chinesa, couve, rabanete, nabo e couve (18).


Embora eles sejam predominantemente conhecidos por suas propriedades anticâncer, eles também fornecem uma quantidade impressionante de fibra insolúvel (18).

Por exemplo, 1 xícara (76 gramas) de brócolis cru fornece cerca de 2 gramas de fibra alimentar, todos insolúveis. Isso funciona para aumentar suas fezes e mantê-lo regular (19).

Além disso, vegetais crucíferos contêm glucosinolato, um produto químico vegetal que pode ser decomposto pelas bactérias intestinais (20).

Um estudo em 17 adultos descobriu que o aumento da ingestão de vegetais crucíferos em 6,4 gramas por libra (14 gramas por kg) de peso corporal diversificou seu microbioma intestinal em 2 semanas (20).

A diversidade de bactérias intestinais está ligada a um sistema gastrointestinal mais resiliente, bem como a uma imunidade melhorada. Isso, além de seu teor de fibras insolúveis, faz dos vegetais crucíferos uma ótima opção para a prevenção de estacas (20, 21).

4. Alcachofras

As alcachofras são carregadas com fibra, sendo uma bruta de tamanho médio (128 gramas) embalando cerca de 7 gramas desse nutriente (22).

Como muitos alimentos ricos em fibras, as fibras das alcachofras ajudam a alimentar as bactérias amigáveis ​​em seu intestino (23, 24).

Dois estudos em humanos descobriram que a inulina - um tipo de fibra solúvel nas alcachofras - aumentou o número de bactérias intestinais benéficas, como Bifidobactérias e Lactobacilos (24, 25).

Isso pode ajudar a prevenir o aparecimento de pilhas ou diminuir os sintomas, mantendo o intestino saudável e regular (21, 26).

5. Vegetais de raiz

Os vegetais de raiz, como batata doce, nabos, beterrabas, rutabagas, cenouras e batatas, estão enchendo e embalados com nutrição.

Eles são ricos em fibras saudáveis ​​para o intestino, contendo cerca de 3 a 5 gramas por porção.

Quando se trata de tubérculos, lembre-se de que grande parte de suas fibras está armazenada na pele; portanto, deixe-a ligada quando você as apreciar (27).

Além disso, as batatas brancas cozidas e resfriadas contêm um tipo de carboidrato conhecido como amido resistente, que passa pelo seu aparelho digestivo sem ser digerido. Como a fibra solúvel, ajuda a alimentar as bactérias intestinais amigáveis ​​(28, 29, 30).

Como isso reduz a constipação, pode aliviar os sintomas das pilhas.

A melhor maneira de incorporar vegetais de raiz em sua dieta é assar, cozinhar, refogar ou fervê-los com a pele. Eles também são purê maravilhoso ou cortados e assados ​​na pele como um substituto para as batatas fritas.

6. Squash

Do verão ao inverno, a abóbora traz cores e fibras ao seu prato.

Existem muitas variedades, incluindo abóbora amarela, abobrinha, abóbora, bolota e abóbora.

O mais fibroso desse grupo é a abóbora, que contém 9 gramas desse nutriente para combater as hemorróidas em cada xícara (205 gramas) de cubos cozidos (31).

Desfrute de abóbora assada, refogada ou fervida para ajudar a manter o trato digestivo em movimento enquanto evita as pilhas.

7. Pimentão

Outro ótimo vegetal para ajudar com as pilhas é o pimentão.

Cada xícara (92 gramas) de pimentão suave fatiado fornece quase 2 gramas de fibra (32).

Embora não seja tão fibroso quanto alguns dos outros vegetais incluídos nesta lista, o pimentão é muito hidratante, com um teor de água de 93% (32).

Juntamente com a fibra, isso facilita a passagem das fezes e evita o esforço.

8. Aipo

Da mesma forma que os pimentões, o aipo fornece muita água e fibras. Isso amolece as fezes e diminui a necessidade de esforço.

Um caule grande de 28 a 31 cm fornece 11 gramas de fibra e consiste em 95% de água (33).

Corte este vegetal crocante em saladas, adicione-o a sopas ou ensopados ou mergulhe os talos em um pouco de sua manteiga de amendoim favorita.

9. Pepinos e melões

Pepinos e melões pertencem ao Cucurbitaceae família (34).

Como pimentões e aipo, eles são maneiras deliciosas de levar fibra e água para o trato digestivo.

Ao apreciar o pepino, deixe a pele ligada, pois isso garantirá que você obtenha o máximo de fibra.

10. Peras

Uma pera média embala quase 6 gramas de fibra, o que representa 22% de suas necessidades diárias de fibra (11, 35).

Certifique-se de comer esta fruta com a casca, pois é onde é possível encontrar muita fibra que desafia as pilhas.

As peras fazem um excelente lanche por conta própria ou podem ser cozidas ou servidas em sopas ou saladas.

11. Maçãs

Como peras, as maçãs possuem uma quantidade impressionante de fibras.

Por exemplo, uma maçã média possui quase 5 gramas de fibra. Além disso, parte dessa fibra é pectina, uma fibra solúvel que cria uma consistência semelhante a gel no trato digestivo (36).

Isso ajuda a amolecer e aumentar o volume das fezes, facilitando o esforço e ajudando o desconforto associado às pilhas.

12. Framboesas

Enquanto as bagas são consideradas fibrosas, as framboesas destacam-se como uma potência na fabricação de fibras.

Simplesmente coma 1 xícara (123 gramas) de framboesas cruas por 8 gramas de fibra com 85% de teor de água (37).

Juntos, esses nutrientes tornarão mais fácil ir ao banheiro sem sobrecarregar.

13. Bananas

Com pectina e amido resistente, as bananas são um alimento ideal para incorporar em sua dieta para acalmar os sintomas das pilhas (38, 39).

Uma banana média de 7 a 8 polegadas (18 a 20 cm) fornece 3 gramas de fibra (40).

Enquanto sua pectina cria um gel no trato digestivo, seu amido resistente alimenta suas bactérias intestinais amigáveis ​​- uma ótima combinação para ajudar suas hemorróidas.

14. Ameixas secas cozidas

Ameixas secas são consideradas laxantes da natureza.

Estudos mostram que comer uma quantidade moderada - até 10 ameixas secas diariamente - pode melhorar a consistência das fezes e a mobilidade digestiva entre pessoas com constipação (41).

Isto é atribuído não apenas à fibra, mas também ao sorbitol. O sorbitol é um álcool açucarado que seu intestino não digere bem. Ele atrai água para o trato digestivo, amolecendo as fezes e estimulando a necessidade de usar o banheiro (42).

Ameixas cozidas embalam um pouco mais de água. Para fazê-las, simplesmente cozinhe as ameixas secas em água filtrada por 10 minutos ou até ficarem macias.

15. fluidos

Manter-se hidratado ajudará a tornar as fezes mais macias e fáceis de passar.

Quanta água você deve beber depende da sua idade, sexo e nível de atividade. Certifique-se de optar pela água a maior parte do tempo. Se você precisar de um pouco mais de sabor, misture-o com fatias de limão ou frutas.

Ocasionalmente, você pode buscar outros líquidos com pouco açúcar, como chás sem açúcar ou levemente adoçados e caldos transparentes de baixo teor de sódio.

Geralmente, é recomendável beber oito copos de 20 ml por dia, mas esse é um conselho arbitrário que não está enraizado em evidências científicas. Tudo se resume ao que funciona melhor para você (43).

Alimentos a evitar

É uma boa ideia limitar os alimentos com pouca fibra. Estes podem piorar a constipação, o que pode desencadear pilhas.

Alimentos com pouca fibra a serem evitados incluem:

  • Lacticínios. Isso inclui leite, queijo e outras variedades.
  • Farinha branca. Essa farinha teve o farelo e o germe removidos, tornando-a menos fibrosa. Os produtos feitos com esse tipo de farinha incluem pães brancos, massas e bagels.
  • Carne vermelha. Evite esse tipo de carne, pois leva mais tempo para digerir e pode exacerbar a constipação.
  • Carnes processadas. Esses alimentos, como a mortadela e outros cortes frios, são pobres em fibras e ricos em sódio, aumentando o risco de constipação.
  • Comidas fritas. Estes podem ser difíceis para o trato digestivo e difíceis de digerir.
  • Alimentos salgados. Eles podem causar inchaço e tornar suas hemorróidas mais sensíveis.

Você também deve evitar:

  • Alimentos picantes. Embora não seja necessariamente pobre em fibras, os alimentos picantes podem aumentar a dor e o desconforto associados às hemorróidas.
  • Bebidas com cafeína. Essas bebidas, especialmente café, podem endurecer as fezes e tornar mais doloroso o uso do banheiro.
  • Álcool. Como as bebidas com cafeína, as bebidas alcoólicas podem secar as fezes e agravar o desconforto das pilhas.

A linha inferior

Hemorróidas, ou pilhas, podem causar muita dor e desconforto.

Enquanto certos alimentos podem piorar seus sintomas, outros podem ser altamente benéficos.

Aumentar a ingestão de fibras pode ajudar a diminuir os sintomas - assim como se manter hidratado com muita água.

Grãos integrais, legumes, legumes e frutas são carregados com fibra. Comer mais deles pode ajudar a mantê-lo regular e evitar a constipação - e, portanto, as pilhas.

No entanto, se seus sintomas não melhorarem ou piorarem, consulte seu médico para determinar o melhor plano de tratamento para você.

Interessante

Como o câncer se espalha rapidamente

Como o câncer se espalha rapidamente

Noo corpo ão compoto por trilhõe de célula. Normalmente, a nova célula ubtituem a célula velha ou danificada à medida que morrem.À veze, o DNA de uma célula ...
Sem glúten não é apenas uma moda passageira: o que saber sobre doença celíaca, sensibilidade ao glúten não celíaca e alergia ao trigo

Sem glúten não é apenas uma moda passageira: o que saber sobre doença celíaca, sensibilidade ao glúten não celíaca e alergia ao trigo

Com a proliferação de produto em glúten e uma érie de condiçõe médica emelhante, há muita confuão obre o glúten atualmente.Agora que etá na moda ...