Esqueça o "tamanho extra" - os modelos curvos estão adotando um rótulo mais positivo para o corpo
Contente
As mulheres vêm em mais formas e tamanhos do que "grandes" e "pequenas" - e parece que a indústria da moda está finalmente pegando.
Os modelos "Curve", simplesmente, são mulheres com bundas, seios e quadris. Claro, não é que os modelos de passarela ou plus size não tenham essas coisas, mas essa tendência parece simplesmente reconhecer que todos nós somos proporcionados de forma diferente. E estamos adorando isso - principalmente porque as mulheres atléticas, com quadríceps musculares, glúteos e deltóides, há muito tempo são pouco representadas na moda. (E conheça as Modelos Plus-Sized que mudam o mundo da moda.)
Agora, a indústria está reafirmando o que já sabemos há anos: as curvas - sejam genéticas ou o produto de um hábito de ginástica - são bonitas, elegantes e femininas. Embora os modelos de curva possam ter qualquer tamanho, eles normalmente não são finos como uma passarela ou plus size. Em vez disso, eles representam aquele espaço intermediário que a maioria de nós, especialmente aqueles que trabalham fora, habita.
"Meu corpo nunca será um tamanho zero. E há tantas pessoas lá fora, como eu, e agora a indústria de curvas está explodindo porque as pessoas estão percebendo que os modelos de curvas são legais, e a maioria das pessoas não é tão magra." Jordyn Woods, um modelo de curva, disse em uma entrevista ao Vogue adolescente.
"O termo 'plus size' é tão impreciso. Não sou plus size, nunca comprei uma peça de roupa que fosse plus size", disse a colega modelo de curvas Barbie Ferreira em entrevista ao i-D. No entanto, a "rainha do meio" também reconhece que pode ser difícil encontrar roupas em tamanhos retos também. A luta é real, como qualquer mulher atlética que já tentou encontrar uma camisa de botão que caísse sobre seus ombros musculosos pode atestar. E nós merecemos roupas de qualidade e fofas para caber nessas lindas curvas! (Veja por que a modelo Iskra Lawrence quer que você pare de chamá-la de tamanho extra.)
O movimento da curva está fazendo algumas perguntas importantes: por que os fabricantes de roupas presumem que um corpo magro é sem curvas? Ou que um corpo curvilíneo só pode se curvar de uma maneira? Ou que mulheres grandes não têm músculos?
Queremos respostas! Mesmo amando a tendência do atletismo, ainda não achamos que deveríamos ser sentenciados a túnicas e leggings pelo resto de nossas vidas para acomodar nossas curvas fortes e sexy. Ainda não há uma palavra sobre uma linha de moda feita especificamente para mulheres curvilíneas, mas seremos os primeiros da fila quando isso acontecer. (Por favor, alguém faça isso acontecer!) (Enquanto isso, essas marcas de roupas esportivas têm tamanhos maiores.)