Os Quatro Novos Tipos de Corpo
Contente
Maçãs, bananas e pêras, meu Deus! Embora saber com qual fruta seu corpo mais se parece pode ajudá-lo a decidir se você fica melhor em jeans de corte bota ou perna reta, um autor desenvolveu outro conjunto de tipos de corpo que ele diz podem lhe dizer sobre como seu corpo funciona. Quiroprático Eric Berg, autor de Os 7 princípios da queima de gordura, explica seus tipos de corpo movidos a hormônios.
A Forma Adrenal
O que é isso: Nossas glândulas supra-renais situam-se nos rins e lidam com o estresse. “Quando muito estresse se acumula, sua resposta de lutar ou fugir entra em ação, acionando o hormônio cortisol para acumular gordura ao redor de seus órgãos mais vitais - que estão localizados no meio do corpo”, diz Berg.
O que significa: O estresse constante leva a padrões de sono ruins, causando preocupação, pensamento excessivo, névoa do cérebro, memória fraca e ganho de peso, diz ele. “A maior parte do hormônio do crescimento é liberado à noite, e esse hormônio regula a queima de gordura”, explica Berg. Tentar perder peso pode, na verdade, fazer com que você acrescente quilos, já que os programas de dieta convencionais que exigem corte drástico de calorias e overtraining com exercícios exaustivos apenas estressam ainda mais o corpo. “É por isso que centenas de abdominais todos os dias nunca darão a alguém com a forma adrenal aquela barriga lisa que eles desejam”, diz Berg. Com o tempo, conforme a fadiga adrenal continua, a tolerância ao estresse cai ainda mais e a paciência com os outros desgasta. "Esses tipos tendem a ser nervosos e irritáveis e, muitas vezes, outros dão nos nervos."
A forma da tireóide
O que é isso: Sua tireoide reside na parte frontal da parte inferior do pescoço e tem cerca de 5 centímetros de largura. Ele produz hormônios que controlam o metabolismo em todas as células. "Conseqüentemente, os tipos de tireoide tendem a ficar grandes em todo lugar, não em apenas um lugar", explica Berg. "Muitos tipos de corpo tireoidiano são acionados pelo hormônio estrogênio. À medida que o estrogênio se torna dominante, sua tireoide desacelera e, com o tempo, pode tornar-se lenta." O peso teimoso do bebê, que parece não desaparecer após o parto, geralmente é devido a um aumento no estrogênio, juntamente com o mau funcionamento da tireoide, diz ele.
O que significa: além de lutas de peso, aqueles com um tipo de corpo tireoidiano também costumam sofrer perda de cabelo, pele flácida sob os braços, unhas estriadas e perda da parte externa das sobrancelhas, diz Berg. "Os tipos de tireóide também tendem a buscar carboidratos simples, como pão, para obter energia rápida para acelerar seu metabolismo lento." Você pode fazer o teste de distúrbios da tireoide, mas Berg diz que os problemas nem sempre aparecem nos exames de sangue até que a pessoa já esteja em um estado avançado.
A forma do ovário
O que é isso: Para mulheres em idade fértil que estão tentando engravidar, ter ovários superprodutivos não é necessariamente uma coisa ruim. Mas para outros, pode levar a alforjes e cãibras estomacais, diz Berg. Como a forma da tireóide, muito estrogênio ativa a forma do ovário; na verdade, as pessoas podem ter as duas formas ao longo da vida. "Muitos tipos de ovários se transformam em tipos de tireoide após a gravidez devido ao aumento do estrogênio, especialmente se a mulher desenvolver um problema de tireoide durante ou logo após o parto", explica ele.
O que significa: Os tipos de ovário também podem sofrer menstruações intensas e desenvolver pêlos faciais e acne, especialmente durante essa época do mês, diz Berg. "Tudo o que é cíclico, como dores de cabeça, TPM, inchaço e depressão, pode ocorrer frequentemente com o tipo de ovário, muitas vezes durante a ovulação ou cerca de uma semana antes da menstruação."
O tipo de fígado
O que é isso: O fígado é um órgão de 1,5 kg sob a caixa torácica direita que filtra as toxinas e ajuda a digerir a comida. “Os tipos de fígado geralmente têm pernas finas e barriga protuberante”, explica Berg. "Esses tipos têm uma condição chamada ascite, que é essencialmente o fígado vazando um fluido semelhante ao plasma para o saco que fica logo acima de nossos intestinos." Como o tipo de fígado tem esse cocô na barriga, as pessoas costumam compará-lo a um estômago gordo, mas, na verdade, eles têm baixo corpo gordo. “Mesmo que a pessoa tenha 130 quilos, se mais esse peso na barriga, muito pode ser fluido. As pessoas sempre presumem incorretamente que todo peso é igualado à gordura, quando não é”, diz Berg.
O que significa: Em indivíduos saudáveis, o açúcar no sangue aumenta naturalmente pela manhã devido a mudanças hormonais, mas depois de jejuar durante a noite, os tipos de fígado inevitavelmente acordam com baixo nível de açúcar no sangue e irritabilidade, diz Berg. Eles também têm problemas digestivos, como gases e azia depois de comer, por causa de seus sucos digestivos lentos. "Isso significa que a comida não é decomposta completamente e, se a bile não for liberada, a pessoa se sentirá insatisfeita e ansiará por energia rápida de carboidratos", diz Berg.