Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
GARCINIA CAMBOGIA - EMAGRECE MESMO? FUNCIONA? - Dr Lucas Fustinoni - Médico - CRMPR  30155
Vídeo: GARCINIA CAMBOGIA - EMAGRECE MESMO? FUNCIONA? - Dr Lucas Fustinoni - Médico - CRMPR 30155

Contente

Os produtos Garcinia cambogia estão entre os suplementos alimentares mais populares, usados ​​para perder quilos extras.

Esses suplementos são comercializados como uma maneira de perder peso rapidamente, mas muitos se perguntam se são tão eficazes para perda de peso quanto afirmam algumas empresas.

Além disso, a segurança da garcinia cambogia foi questionada por alguns especialistas, deixando os consumidores preocupados com os riscos potenciais de tomar este controverso suplemento (1).

Este artigo analisa a garcinia cambogia e se é eficaz.

O que é Garcinia cambogia?

Garcinia gummi-gutta, vulgarmente conhecida como garcinia cambogia, é uma fruta pequena, em forma de abóbora, nativa da Indonésia. A casca desta fruta tem um sabor amargo e é usada em aplicações culinárias e medicinais.


Seu sabor acentuado o torna um ingrediente popular em pratos como caril de peixe, e também é usado no lugar de limão ou tamarindo para dar um toque de sabor às receitas.

Além de seus usos culinários, a casca de garcinia cambogia é comumente usada como complemento alimentar para tratar várias condições de saúde, incluindo problemas intestinais, artrite reumatóide e colesterol alto (2, 3).

No entanto, o uso mais popular de suplementos de garcinia cambogia é facilitar a perda de peso.

Por que a garcinia cambogia é usada como um suplemento para perda de peso?

Garcinia cambogia contém compostos que demonstraram ter efeitos anti-obesidade. O mais conhecido é o ácido hidroxicítrico (HCA) (3).

O HCA é o principal ácido orgânico da garcinia cambogia, e algumas pesquisas sugerem que ele pode reduzir o peso corporal e a ingestão de alimentos, além de aumentar o número de calorias que você queima (2).


Pensa-se que este composto beneficie a perda de peso de várias maneiras.

Estudos indicam que contribui para sentimentos de plenitude e satisfação, levando a uma redução na ingestão de alimentos. Também foi mostrado para acelerar a oxidação da gordura e diminuir a produção de gordura no corpo (2, 4, 5, 6, 7).

No entanto, a eficácia e segurança de garcinia cambogia e HCA para perda de peso foram questionadas, pois estudos mais recentes revelaram que esses suplementos podem não ser tão poderosos quanto sugeriram pesquisas anteriores (2).

resumo

Garcinia cambogia contém um ácido orgânico chamado HCA, que pode promover a perda de peso, suprimindo o apetite e melhorando a oxidação da gordura. No entanto, sua eficácia foi questionada em pesquisas recentes.

Garcinia cambogia é eficaz para perda de peso?

Com base em análises de pesquisas, não está claro se os suplementos de garcinia cambogia e HCA promovem a perda de peso.


Embora alguns estudos anteriores tenham demonstrado que a garcinia cambogia e o HCA tiveram efeitos supressores poderosos sobre a ingestão de calorias e melhoram a perda de peso e a queima de gordura, revisões mais recentes não mostraram resultados consistentes.

Além disso, há uma falta de estudos de controle aleatório de longo prazo em humanos, necessários para determinar a eficácia desses suplementos.

Por exemplo, um estudo de 2002 em 24 adultos mostrou que tomar 900 mg de HCA por dia levou a uma redução de 15 a 30% na ingestão calórica diária e promoveu perda de peso (5).

Além disso, um estudo de 2006 em 60 adultos observou que o tratamento com um suplemento de HCA que forneceu 2.800 mg do composto por dia durante 8 semanas levou a uma redução média de 5,4% no peso corporal e a uma ingestão de alimentos significativamente reduzida (8).

Além disso, outros estudos mais antigos, com amostras pequenas, indicam que o HCA pode suprimir o acúmulo de gordura (9, 10).

No entanto, a maioria dos estudos que observaram resultados positivos utilizou amostras pequenas e foi realizada em curtos períodos de menos de 3 meses (11).

Além disso, outros estudos mostram que os suplementos de HCA e garcinia cambogia não têm efeitos benéficos na ingestão de calorias, queima de gordura ou perda de peso, acrescentando mais dúvidas de que esses suplementos promovem a perda de gordura (12, 13, 14, 15, 16).

Dadas as conclusões contraditórias e a falta geral de estudos grandes, de longo prazo e bem projetados, as revisões de pesquisas relataram consistentemente que não há evidências suficientes para sugerir que a garcinia cambogia é uma ferramenta eficaz para perda de peso (2, 17).

Por exemplo, um artigo de atualização que incluiu uma revisão de 22 estudos revelou que o HCA e a garcinia cambogia tiveram efeitos limitados ou inexistentes na perda de peso, sensação de plenitude ou ingestão de calorias em estudos em humanos (2).

Outra revisão de 9 estudos constatou que o tratamento com garcinia cambogia resultou em pequenas, porém significativas, diminuições a curto prazo na perda de peso em comparação com um placebo. No entanto, essa significância não foi observada quando apenas ensaios clínicos randomizados e bem projetados foram avaliados (18).

Assim, com base nos achados mais recentes, o efeito geral da garcinia cambogia e HCA na perda de peso é pequeno, na melhor das hipóteses, e a relevância clínica dos achados positivos relacionados à garcinia cambogia e HCA é questionável (18).

resumo

Algumas pesquisas sugerem que a garcinia cambogia e o HCA podem promover a perda de peso a curto prazo, mas revisões da literatura e estudos bem projetados encontraram benefícios limitados ou inexistentes. Portanto, esses suplementos não podem ser recomendados com certeza.

Garcinia cambogia é seguro?

Especialistas em saúde questionaram a segurança da garcinia cambogia.

Embora algumas pesquisas demonstrem que os suplementos de garcinia cambogia e HCA são seguros, houve relatos de toxicidade relacionada à ingestão de altas doses do suplemento.

Uma revisão de 17 estudos, incluindo 873 pessoas, concluiu que o HCA não causou efeitos adversos em doses de até 2.800 mg por dia (19).

No entanto, os suplementos de garcinia cambogia têm sido associados a insuficiência hepática e outros efeitos adversos em outros estudos mais recentes.

Um desses casos ocorreu após um homem de 34 anos consumir 2.400 mg de um suplemento contendo extrato de garcinia cambogia diariamente por 5 meses. O homem apresentou insuficiência hepática grave induzida por drogas e necessitou de um transplante (1).

Outro caso de toxicidade hepática envolveu uma mulher de 57 anos sem histórico de doença hepática. A mulher desenvolveu hepatite aguda após consumir 2.800 mg de extrato puro de garcinia cambogia diariamente por 1 mês para promover a perda de peso.

A condição foi resolvida quando as mulheres pararam de tomar o suplemento. No entanto, após 6 meses, ela voltou a tomar a mesma dose para promover a perda de peso, o que novamente resultou em lesão hepática (20).

Além disso, houve muitos outros casos de toxicidade hepática relacionados à suplementação com suplementos de vários ingredientes que continham HCA (21).

O HCA também foi o principal ingrediente das formulações mais antigas do Hydroxycut, um suplemento alimentar popular que causou 23 casos conhecidos de toxicidade hepática.

Embora o suplemento também contenha ephedra, que o FDA proibiu em 2004, 10 dos 23 casos que resultaram em toxicidade hepática - um dos quais resultou em morte - foram relatados após a remoção do ephedra do produto (1).

Isso levou os produtores de Hydroxycut a remover o HCA da formulação atualmente disponível. Especialistas acreditam que o HCA foi a causa desses casos de toxicidade, embora não haja evidências conclusivas (1).

Os produtos HCA e garcinia cambogia também têm sido associados a efeitos colaterais, incluindo distúrbios digestivos, dores de cabeça e sintomas do trato respiratório superior. Esses suplementos também podem interagir com medicamentos comuns, incluindo medicamentos usados ​​para tratar câncer, vírus e dor (22).

Como você pode ver, os suplementos de garcinia cambogia e HCA foram associados a uma série de efeitos colaterais e podem interagir com medicamentos comumente prescritos. Por esses motivos, o uso deste controverso suplemento para promover a perda de peso pode não valer os riscos potenciais.

resumo

Garcinia cambogia e suplementos de HCA têm sido associados à toxicidade do fígado e outros efeitos colaterais potencialmente perigosos. Os produtos também podem interagir com medicamentos comumente prescritos.

Você deve tentar garcinia cambogia para perda de peso?

Embora algumas pesquisas demonstrem que a garcinia cambogia e seu principal ácido orgânico HCA podem apoiar a perda de peso por meio de vários mecanismos, muitos estudos descobriram que esses produtos são ineficazes e podem até ser totalmente perigosos quando tomados em altas doses.

Além disso, o FDA encontrou uma alta taxa de adulteração em produtos de garcinia cambogia.

Isso significa que alguns produtos de garcinia cambogia podem conter ingredientes ocultos, como compostos ativos encontrados em medicamentos prescritos, bem como ingredientes que foram removidos do mercado devido a questões de segurança (23, 24).

Como atualmente não está claro se a garcinia cambogia promove a perda de peso, além do fato de esse ingrediente ter sido associado a preocupações de segurança potencialmente graves, tomar garcinia cambogia ou HCA para perda de peso não vale a pena.

Em vez de depender de suplementos ineficazes, é recomendável usar métodos mais seguros e baseados em evidências para alcançar um peso corporal saudável.

Por exemplo, diminuir a ingestão de bebidas açucaradas, alimentos altamente processados ​​e carboidratos refinados, além de aumentar a ingestão de fibras, gorduras saudáveis ​​e proteínas, são maneiras saudáveis ​​de incentivar a perda de peso.

Além disso, aumentar sua atividade física diária, dormir o suficiente e garantir a hidratação adequada ao beber água suficiente são maneiras inteligentes de promover a perda de gordura e a saúde geral.

Lembre-se de que, embora o mercado esteja saturado com produtos que prometem rápida perda de peso, atingir um peso saudável não deve ser rápido, especialmente quando você tem muito excesso de gordura corporal a perder.

Embora perder peso extra possa levar algum tempo ao usar métodos saudáveis ​​e com suporte científico, é mais seguro e eficaz do que depender de suplementos potencialmente prejudiciais à perda de peso.

resumo

A pesquisa questionou a segurança e a eficácia dos suplementos de garcinia cambogia e HCA. É melhor evitar suplementos que prometam rápida perda de peso e usar métodos seguros e baseados em evidências para alcançar um peso corporal saudável.

A linha inferior

Garcinia cambogia e seu principal ácido orgânico HCA são suplementos alimentares populares usados ​​para aumentar a perda de peso.

Embora as empresas que comercializam esses produtos prometam rápida perda de peso, as pesquisas mostram que a garcinia cambogia e o HCA promovem a perda mínima de gordura, na melhor das hipóteses.

Além disso, esses suplementos têm sido associados a efeitos colaterais perigosos, incluindo toxicidade hepática.

Se você tem um peso extra a perder, pule o suplemento de garcinia cambogia e, em vez disso, fique mais saudável, fazendo modificações sustentáveis ​​na dieta e no estilo de vida que apoiam sua saúde geral e ajudam a alcançar seus objetivos com segurança.

Fascinantemente

Injeção de naloxona

Injeção de naloxona

A injeção de naloxona e o di po itivo de autoinjeção pré-preenchido de naloxona (Evzio) ão u ado ​​junto com o tratamento médico de emergência para reverter o e...
Micose do corpo

Micose do corpo

Mico e é uma infecção cutânea cau ada por fungo . É também chamada de tinha.Podem aparecer infecçõe cau ada por fungo na pele:No couro cabeludoNa barba de um ho...