Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Entenda o preconceito com a tatuagem no Japão  e como aproveitar o onsen mesmo sendo tatuado 🇧🇷 🇯🇵
Vídeo: Entenda o preconceito com a tatuagem no Japão e como aproveitar o onsen mesmo sendo tatuado 🇧🇷 🇯🇵

Contente

O que saber antes de ir para a loja

Acima de tudo, você precisa saber quais imagens deseja. Você quer algo floral? Um retrato? Resumo borrões de cor? Ou talvez você só queira um script simples?

É importante que sua idéia principal seja desenvolvida antes de marcar uma consulta, a menos que você esteja escrevendo letras, o que geralmente exige que você decida sobre uma fonte. Durante a consulta, seu artista pode descobrir os detalhes. Você pode mostrar a eles todas as imagens que salvou como inspiração e descobrir o posicionamento e o preço.

Dependendo do tempo disponível, o artista pode criar uma maquete de sua tatuagem no local ou alguns dias depois, mas, em última análise, os resultados finais dependerão de vários fatores:


  • quanto do seu corpo você quer dedicar à arte
  • quão viável é a colocação da tatuagem
  • quão bem as cores que você deseja aparecerão no seu tom de pele
  • quanto tempo você quer gastar com o artista

Veja mais sobre o que você deve considerar ao criar sua próxima tatuagem:

Estilo

Depois de decidir o que você quer tatuar, tem que descobrir como quer que seja. Existem vários estilos de tatuagem diferentes, e você deve procurar um artista especializado na aparência que procura.

Alguns dos estilos mais populares incluem:

  • Tradicional americana. Caracterizado por contornos limpos e pretos e pela paleta de cores primárias, esse estilo geralmente apresenta caveiras e rosas.
  • Japonês tradicional. Inspiradas nas obras de arte tradicionais japonesas, as linhas limpas e o sombreamento mínimo desse estilo são frequentemente usados ​​para criar tigres, peixes koi e flores.
  • Realismo. O objetivo desse estilo é recriar assuntos usando sombreamento e contraste de cores, como aparecem na vida real.
  • Ilustrativo. Ao combinar aspectos da tatuagem tradicional e do realismo, esse estilo trata de contornos arrojados e intensa saturação de cores.
  • Neo-tradicional. Uma abordagem modernizada das imagens tradicionais americanas, esse estilo se apóia fortemente em sombras e cores para criar retratos realistas.
  • Minimalismo ou geométrico. Com foco em linhas nítidas em preto e espaço negativo, esse estilo é sobre precisão. Os resultados geralmente são simples e simbólicos.

Mas você não precisa estar familiarizado com a linguagem para obter um desses estilos. Navegar no Instagram é incrivelmente útil, pois a maioria dos artistas publica seu trabalho em seu próprio canal e em um feed de hashtag. Se, por exemplo, você decidiu que deseja fazer uma tatuagem de gato, uma pesquisa rápida por tatuagens gera mais de 220.000 resultados.


Salve as imagens que você mais gosta e mostre-as ao seu artista durante sua consulta. Eles podem usá-los como inspiração para criar uma peça única.

Projeto

Muitas pessoas optam pela ilustração pura, mas se você quiser um script - autônomo ou ao lado de uma imagem - precisará descobrir que tipo de fonte deseja.

O Adobe Typekit é um ótimo lugar para procurar estilos de fonte, oferecendo tudo, desde manuscrito a máquina de escrever. O site ainda permite que você veja o texto de sua escolha na fonte que você está pensando, para poder visualizar como ele pode aparecer no seu corpo.

Se você vir algo de que gosta, imprima duas versões diferentes para levar ao seu artista. Eles podem não ter a fonte exata no computador deles, portanto, podem usar essas páginas como referência.

Cor

Embora o estilo da tatuagem geralmente dite a paleta de cores, o artista pode trabalhar com você para modificar o design e o estilo para melhor se adequar ao que você deseja.


Dito isto, o seu tom de pele desempenha um papel importante no desempenho das cores individuais. Por exemplo, a pele clara tende a reter a tinta branca melhor do que outros tons de pele. Os pigmentos vermelho e roxo também são mais vibrantes em tons de pele mais claros.

Tons de pele mais escuros geralmente exibem cores mais escuras - pense em vermelho e azul royal - melhor do que tons mais claros. Ter uma pele mais escura não significa que você não pode obter tons pastéis ou outros tons claros, apenas que essas opções geralmente não aparecem tão pigmentadas quanto as cores mais escuras.

A escala de cinza também é uma opção. Com esse estilo, seu artista usará uma mistura de tinta preta pura, preta e branca diluída para criar os tons e matizes adequados.

Guia de cores de tatuagem

  • Cores mais claras aparecem mais brilhantes em tons de pele mais claros, especialmente branco, roxo e vermelho.
  • As cores mais ricas são melhores em tons de pele mais escuros do que as cores pastel.
  • Todas as cores desaparecem com o tempo.

Lembre-se de que todas as cores - incluindo o preto - desaparecerão com o tempo. Você pode pesquisar on-line por exemplos de aparência de tatuagem ao longo do tempo para ter uma idéia de como a sua pode parecer daqui a um a cinco anos.

Tamanho e localização

Falando em desbotamento, contornos e formas podem parecer nítidos e escorregadios no início, mas com o tempo, eles podem desbotar ou até mesmo desfocar. Tudo depende do tamanho e localização da sua tatuagem. É por isso que é importante pensar onde você quer sua tatuagem e quão visível você quer que ela seja.

Muitas vezes, a localização sozinha pode determinar o tamanho da sua tatuagem. Afinal, há muito espaço no seu antebraço ou na sua coxa.

Não se preocupe se você ainda está adivinhando os detalhes. Seu artista pode ajudá-lo a avaliar os prós e os contras da localização e do tamanho, além de definir as expectativas de como será a sensação quando você receber tinta.

O que procurar em uma loja de tatuagem ou artista

Se você sabe o que deseja, considere um sinal de que está pronto para dar o próximo passo: comprar um artista. Peça a seus amigos para ver se eles podem encaminhá-lo para uma loja específica ou permitir que o Google ou Instagram o aponte na direção certa.

Aqui está o que você deve ter em mente enquanto analisa suas opções:

1. Verifique se o seu artista e a loja têm o licenciamento adequado

Uma pesquisa rápida no Google mostrará quais são as regras e os regulamentos do seu estado para o licenciamento de tatuagens. Cada estado é diferente, por isso é importante estar familiarizado com as diretrizes em sua área.

Depois de saber o que está procurando, verifique se a loja e o artista de seu interesse são certificados. O licenciamento da sala deve ser exibido com destaque em seu site e na parede da loja.

2. Fique de olho nos hábitos de higiene e saúde geral

A maioria das lojas respeitáveis ​​cheira a desinfetante e possui estações e pisos impecáveis. Se cheira a meias de ginástica de um mês, vire imediatamente a cauda e vá para o próximo lugar na sua lista.

Supondo que a loja passe na sua inspeção visual, convém conversar com seu artista em potencial sobre as práticas de tatuagem deles. Os artistas são obrigados a usar agulhas de uso único e tinta para evitar contaminação cruzada. Isso também se aplica a luvas, bandagens, cotonetes, aparelhos de barbear - qualquer coisa que seu artista possa usar deve ser nova.

3. Avalie a cortesia da loja e pergunte se o artista oferece consultas

Por último, mas não menos importante, observe o profissionalismo e a personalidade gerais do artista. Você está prestes a confiar em alguém para gravar permanentemente uma obra de arte em sua pele e, para fazer isso, precisa se sentir confortável com o artista e com o trabalho dele.

Você quer que o artista seja tão animado quanto você, ou pelo menos entenda sua paixão. Mas lembre-se, eles não precisam trabalhar com você apenas porque você gosta do portfólio deles.

Se você não está combinando bem ou simplesmente não está curtindo a vibração geral na loja, é mais do que aceitável passar para a próxima. Não deixe de agradecer ao artista por seu tempo antes de sair.

Como é uma sessão e coisas para perguntar ao seu artista

Se você chegou até aqui em nosso guia, é seguro dizer que você tem todas as suas bases cobertas.

Para finalizar, eis como a sua interação com o artista e a tatuagem feita provavelmente se desenrolará:

  1. Entre em contato com o artista ou a loja para conversar sobre preços e marcar uma consulta.
  2. Conheça o artista para falar sobre seu design e expectativas.
  3. Concorde com o desenho final com o artista e confirme a taxa. Se forem necessárias revisões, isso pode envolver a criação de uma consulta de acompanhamento para examinar o design final antes de bloquear a data da tatuagem.
  4. A aspirina (Bayer) e o ibuprofeno (Advil) estão fora dos limites nas 24 horas que antecedem a sua consulta, pois podem afinar o seu sangue. Isso se aplica ao consumo de álcool também. Você pode tomar acetaminofeno (Tylenol), mas confirme com o seu artista com antecedência.
  5. Planeje usar algo que mantenha a área a ser tatuada exposta. Se você não puder fazer isso, use algo do qual possa entrar e sair facilmente.
  6. Apresente a sua consulta 10 minutos antes. Não se esqueça de trazer dinheiro para obter dicas!
  7. Preencha toda a papelada e, se necessário, finalize todos os detalhes do seu design.
  8. Seu artista o levará à sua estação. Pode ser necessário enrolar ou remover qualquer roupa que possa atrapalhar o posicionamento da sua tatuagem.
  9. Seu artista desinfetará a área e usará uma lâmina descartável para remover qualquer pêlo.
  10. Em seguida, o artista colocará o estêncil da tatuagem em sua pele. Mova-o o quanto quiser até ficar satisfeito com a veiculação!
  11. Quando a colocação estiver perfeita, seu artista tatuará o contorno do seu design antes de preencher qualquer cor ou gradiente.
  12. Depois que seu artista terminar, eles limparão a área tatuada, embrulharão e informarão como cuidar dela.
  13. Não se esqueça de deixar uma dica para o seu artista quando você pagar! É padrão dar gorjeta de pelo menos 20%, mas se você teve uma experiência incrível e pode dar gorjeta mais, vá em frente.

Se você tiver alguma dúvida, pergunte antes de sair da loja. Um dos melhores momentos para respondê-las é quando o artista está enrolando sua pele.

Como você está aqui, faça uma captura de tela ou imprima esta lista útil de perguntas para sua consulta antes de se comprometer com um artista.

O que perguntar antes de fazer sua tatuagem

  • Há quanto tempo você tatua? Os aprendizes podem oferecer um excelente trabalho, mas é melhor deixar alguns desenhos para artistas veteranos.
  • Quais são suas qualificações? Alguns artistas preferem estilos específicos, mesmo que eles possam fazer estilos mais gerais.
  • Posso ver seu portfólio? Um artista respeitável terá em mãos um portfólio de trabalhos anteriores, para que você possa ter uma noção de sua variedade e especialidades.
  • Você garante o seu trabalho? Às vezes, pequenas manchas de tinta ou outras manchas podem ocorrer durante o processo de cicatrização. A maioria dos artistas oferece um compromisso de retoque gratuito para cuidar dessas áreas.
  • Qual é a sua taxa horária? Não importa se a sua peça levará 15 minutos ou 2 horas - a maioria dos artistas tem uma taxa horária, ou mínima, que deve ser cumprida antes de concordar com uma peça. Outros preços, peça por peça.
  • Como você higieniza seu equipamento? Se eles não puderem responder a essa pergunta, passará para a próxima. Más práticas de saneamento podem levar a uma infecção ou pior.
  • Você tem luvas sem látex? Isso é especialmente importante se você tem alergia ao látex.
  • Que marca de tinta você usa? Novamente, se você tem alergias a ingredientes ou materiais específicos, agora é a hora de trazê-los à tona.
  • Que canal você recomendaria para este design? Talvez você esteja determinado a tatuar a parte interna do tornozelo, mas eles acham que a peça funcionaria melhor na parte interna da panturrilha. Você precisa estar feliz com o resultado, mas lembre-se de que eles são os especialistas.
  • Qual procedimento de cuidados posteriores você recomenda? Artistas respeitáveis ​​terão essas informações prontas para que você saiba o que esperar após a conclusão da sua peça.

Como é fazer uma tatuagem?

Antes de você perguntar: Sim, isso vai doer. Mas quanto dói depende da sua tolerância à dor, tamanho e localização. As tatuagens tendem a doer mais em áreas sensíveis que têm mais nervos e menos carne. Mas se você tem pele de aço, provavelmente não sentirá nada. Isto é especialmente verdade se você optar por um local mais carnudo, como o bíceps ou a coxa.

Áreas mais dolorosas tendem a incluir:

  • testa
  • pescoço
  • coluna
  • costelas
  • mãos ou dedos
  • tornozelos
  • topo de seus pés
Dica profissionalQuanto mais carnosa a área, menos doerá. Provavelmente vai doer um pouco, não importa onde você o coloque, mas a maioria dos artistas concorda que as áreas listadas acima tendem a doer mais do que outras.

O que mais vou sentir?

Dependendo da peça, você pode sentir:

  • Coçar. Isso é mais comum em tatuagens que exigem sombreamento.
  • Picada aguda. Embora isso geralmente esteja associado a detalhes, também pode acontecer com tatuagens em áreas com pele mais firme, como o pulso.
  • Queimando. Esse é o sentimento mais comum e é causado pela agulha passar pelo mesmo local várias vezes. Respire fundo! Vai acabar antes que você perceba.
  • Vibrando. Isso é mais comum em tatuagens em áreas mais ósseas, como as costelas ou o pé.
  • Embotamento. Todos os sentimentos acabarão derretendo em um rugido aborrecido. Quando você chegar a esse ponto, estará em casa de graça.

Como lidar com a dor potencial

Se a área em questão for propensa à dor, será um ótimo momento para entrar em contato com seu lado meditativo e praticar algumas técnicas de respiração profunda. Se a qualquer momento a dor se tornar excessiva, informe seu artista. Um bom artista chega a um ponto de parada e permite que você respire. Use esse tempo para voltar ao jogo.

Como cuidar de sua tatuagem

Uma regra geral é manter o curativo por algumas horas - especialmente se você planeja passar o resto do dia. Quando chegar em casa, lave as mãos antes de remover o curativo. Lembre-se, uma nova tatuagem é uma ferida aberta. Sujeira ou bactérias podem danificá-lo ou retardar o processo de cicatrização.

Depois de tirar o curativo, lave a tatuagem com o limpador recomendado pelo artista ou com um sabão suave e sem perfume. Você deve evitar usar sabão com fragrâncias ou álcool, pois esses ingredientes podem causar irritação.

Depois de lavar, seque suavemente a área com uma toalha limpa. Faça o que fizer, não esfregue! Esfregar pode puxar a pele e causar quedas de tinta.

Se você estiver lidando com uma pele seca e com coceira, aplique uma fina camada da pomada recomendada pelo seu artista ou uma loção suave e sem perfume. Como no limpador, evite usar qualquer coisa com substâncias irritantes, como fragrâncias ou álcool.

A maioria dos artistas fornece um resumo verbal de como cuidar da sua nova tinta e o envia para casa com um folheto para referência posterior. Você deve sempre seguir as instruções de cuidados posteriores do seu artista.

Se a tatuagem começar a lascar ou descascar, não entre em pânico. Essa é uma parte normal do processo de cicatrização, e geralmente dura apenas até o final da primeira semana. Apenas não se preocupe: isso pode levar à precipitação de tinta e arruinar sua arte.

Como manter sua tatuagem

A maioria das tatuagens cicatriza na camada superficial nas primeiras duas semanas, mas pode levar meses até que esteja completamente curada. Poupar nos cuidados pode atrasar o processo de cicatrização e também afetar a aparência da sua tatuagem a longo prazo.

Praticar uma boa higiene é a única maneira de reduzir o risco de infecção. Consulte seu médico imediatamente se você começar a experimentar:

  • pele quente ou macia ao toque
  • uma sensação de queimação
  • inchaço após os primeiros dois dias se passaram
  • pus verde ou amarelo
  • odor desagradável

Além de manter a tatuagem limpa, você deseja mantê-la fresca e hidratada. A exposição da tatuagem à luz solar direta pode fazer com que as cores desbotem, por isso invista em um protetor solar de qualidade ou em roupas com SPF. A pele seca também pode fazer com que uma tatuagem ou a tinta pareçam opacas.

Ainda tem dúvidas? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como cuidar de sua tatuagem.

Se você mudasse de idéia

As tatuagens podem não durar para sempre, mas são muito próximas. Embora muitas pessoas possam remover tatuagens com sucesso, não há garantia real de que esses métodos sempre funcionem. Tudo depende do tamanho da tatuagem, do tipo e cor da tinta usada e da profundidade do artista com suas ferramentas.

A remoção também é cara e geralmente é mais dolorosa do que fazer a tatuagem. E apesar do que alguns hackers da Internet possam reivindicar, a única maneira de remover uma tatuagem é através de um procedimento cirúrgico.

Isso inclui:

  • Terapia a laser. Depois de injetar um anestésico local na área, seu cirurgião usará pulsos de energia direcionados para aquecer e quebrar a tinta da tatuagem. São necessárias várias sessões para desbotar a tatuagem.
  • Excisão cirúrgica. Seu cirurgião injetará na área um anestésico local antes de usar um bisturi para remover a pele tatuada. As bordas da pele circundante são costuradas. Isso geralmente deixa uma cicatriz e é recomendado apenas para pequenas tatuagens.
  • Dermoabrasão. Após anestesiar a área, o cirurgião usará um dispositivo de alta velocidade para lixar as camadas com tinta. A área ficará dolorida e crua por cerca de duas semanas após o procedimento. Devido a seus resultados imprevisíveis, esse método é usado com menos frequência.

Se você decidir remover uma tatuagem, marque uma consulta com seu médico ou dermatologista. Eles podem conversar sobre os diferentes procedimentos disponíveis e responder a quaisquer perguntas que você possa ter.

Em alguns casos, pode ser mais fácil - e mais acessível - fazer uma nova tatuagem para ocultar a tatuagem antiga. Um artista pode orientá-lo nas opções de encobrimento e aconselhá-lo sobre o que vem a seguir.

A linha inferior

Você pode sentir vontade de fazer sua nova tatuagem imediatamente, mas leva tempo para obter os detalhes da maneira certa. A última coisa que você quer é reduzir custos e localização e acabar com uma tatuagem de má qualidade - ou uma infecção.

A paciência será recompensada a longo prazo, portanto, explore todas as opções até encontrar o que funciona melhor para você. E se você tem uma ótima experiência, sua primeira tatuagem não precisa ser sua última! Continue adicionando à sua tela e abrace a confiança que ela oferece.

Quando Tess Catlett tinha 13 anos, ela não queria nada além de pintar o cabelo de azul e fazer uma tatuagem de Sininho em sua omoplata. Agora um editor em Healthline.com, ela só verificou uma dessas coisas em sua lista de desejos - e, graças a Deus, não foi essa tatuagem. Soa familiar? Compartilhe suas possíveis histórias de horror de tatuagem com ela no Twitter.

Posts Interessantes

Esta bebida secreta do Starbucks Keto é incrivelmente deliciosa

Esta bebida secreta do Starbucks Keto é incrivelmente deliciosa

im, a dieta cetogênica é re tritiva, vi to que apena 5 a 10% de ua caloria diária provêm do carboidrato . Ma i o não ignifica que a pe oa não e tão di po ta a encon...
A maneira mais furtiva de deixar um hambúrguer ainda mais saudável

A maneira mais furtiva de deixar um hambúrguer ainda mais saudável

No final de um dia de trabalho exau tivo, nada dá mai endorfina e livra- e de a atitude faminta do que comida reconfortante - e i o ignifica devorar um hambúrguer uculento cheio de condiment...