Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 9 Marchar 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
permutação circular combinação aulas 11 e 12
Vídeo: permutação circular combinação aulas 11 e 12

Contente

"Bom dia" pode ser um e-mail de saudação, um texto fofo que sua namorada manda durante uma viagem de negócios ou, TBH, qualquer manhã que não comece com um despertador. Mas "bom dia" também é um exercício que você deve fazer.

Nunca ouviu falar disso? Este guia é para você. Role para baixo para aprender exatamente como fazer o exercício de bom dia com boa forma e o que você ganhará adicionando-o à rotação de exercícios.

O que é o exercício de bom dia?

Em sua forma mais básica, o movimento é uma dobradiça de quadril. Hip-hein? "A dobradiça do quadril é um dos padrões de movimento funcional que envolve a manutenção de uma coluna neutra e a flexão dos quadris", explica o fisioterapeuta Grayson Wickham, D.P.T., C.S.C.S., fundador da Movement Vault, uma plataforma digital de educação de movimento. Para visualizar, pense na primeira metade de um levantamento terra, quando você quebra nos quadris e se inclina para a frente - essa é uma dobradiça de quadril. (Nunca fez um levantamento terra? Este guia de levantamento terra é para você).


Outro grande visual é o homônimo do movimento: Sair da cama pela manhã. Ao sair da cama, você planta os pés no chão e, em seguida, apoia a linha média antes de lançar seus quadris para ficar de pé. Direito? Bem, esse é o exercício de bom dia! (Não se preocupe, há um passo a passo mais detalhado abaixo.)

Por que você deve fazer o exercício de bom dia

Simplificando, os bons dias são o movimento definitivo para a prevenção de lesões.

Embora o bom dia fortaleça principalmente os glúteos e isquiotibiais, ele também fortalece todos os outros músculos da cadeia posterior (os músculos ao longo da parte posterior do corpo), como a parte superior das costas, dorsal e panturrilhas. Eles também atingem todos os músculos do núcleo (incluindo o abdome transverso, os oblíquos e o assoalho pélvico), de acordo com CJ Hammond, um treinador certificado pela NASM da RSP Nutrition. E se o movimento for pesado (não precisa ser), ele pode fortalecer seus tríceps, bíceps, ombros e armadilhas, além de tudo o mais que mencionamos anteriormente. Sim, o bom dia é o corpo mais completo que um exercício pode proporcionar.


Do ponto de vista da prevenção de lesões, o efeito do bom dia na cadeia posterior é a vantagem mais importante. Como cultura, temos cadeias posteriores cronicamente fracas, explica Wickham. “Nenhuma vez, quando saímos do trabalho, sentamos no carro e sentamos em frente à TV, nossa cadeia posterior teve que ser ativada e funcionar”, diz ele. Isso pode tornar esses músculos incrivelmente tensos e / ou fracos.

O problema com uma cadeia posterior fraca é duplo. Em primeiro lugar, outros grupos musculares são forçados a compensar uma cadeia posterior fraca e, quando isso acontece, "o risco de lesões como fascite plantar, lesões nos joelhos, distensão da coxa e lesões lombares aumentam rapidamente", diz Hammond. Em segundo lugar, como a cadeia posterior contém os maiores e mais poderosos músculos do corpo, uma cadeia posterior fraca prejudica seu potencial atlético. Suspirar. (Você pode apostar que a mulher mais forte do mundo, Tia Toomey, não tem uma cadeia posterior fraca!)

Outro motivo para fazer bom dia aponta para o que Wickham disse sobre o exercício ser um padrão de movimento funcional. "Padrão de movimento funcional" é uma maneira elegante de dizer que o movimento imita os movimentos que você faria durante as tarefas diárias. (Outros exemplos incluem: o agachamento, flexão ou estocada.) Se você não conseguir fazer um bom dia adequadamente, "as chances de você machucar a parte inferior das costas fazendo movimentos diários, como guardar mantimentos, ou amarrar o cadarço sobe muito ", diz Wickham. E isso é especialmente verdadeiro à medida que você envelhece, diz ele. (A região lombar já está com dor? Veja como aliviar essas dores o mais rápido possível.)


Bom dia variações de movimento de treino

Todas as variações do movimento do treino de bom dia envolvem o mesmo padrão geral de movimento. Mas E se você carrega o movimento, onde segura ou posiciona o peso e se você permanece em pé, afeta a dificuldade do movimento e o grau em que o movimento atinge seu núcleo ou tendões.

Bom dia clássico

Para ser franco: o exercício do bom dia é um ótimo movimento. Mas, quando feito incorretamente, apresenta um alto risco de ferimentos - especialmente quando carregado. "Acrescente peso quando seu padrão de movimento não for sólido e você causar uma lesão como uma hérnia de disco ou protuberância", diz Wickham. Caramba.

É por isso que ele diz que todas as pessoas devem obter a aprovação de um treinador em sua forma, fazendo o movimento clássico e sem peso antes de adicionar peso ao exercício. “No mínimo, você deve filmar-se fazendo o movimento de lado e ter certeza de que suas costas não estão se curvando [em nenhuma direção]”, diz ele.

Como fazer isso:

UMA. Fique em pé com os pés separados na largura do quadril, dedos apontados para a frente, joelhos suavemente flexionados. As mãos devem estar retas ou cruzadas sobre o peito. (Wickham diz que colocar as mãos atrás da cabeça ou acima da cabeça pode inadvertidamente fazer com que você puxe as costas para fora da posição neutra.)

B. Fixe a linha média e, simultaneamente, dobre os quadris e empurre a bunda para trás, mantendo a parte inferior das pernas perpendicular ao chão.

C. Mantendo as costas retas, continue a abaixar o torso em direção ao chão até perceber um alongamento nos tendões da coxa ou até que as costas comecem a se curvar.

D. Pressione nos pés e conduza através dos quadris para inverter o movimento, usando os tendões da coxa e o centro para ficar em pé. Aperte os glúteos na parte superior.

Nota: Embora você eventualmente queira trabalhar para dobrar o torso para a frente até que ele fique paralelo ao solo, provavelmente devido à rigidez dos isquiotibiais e / ou fraqueza no centro, você pode não ser capaz de fazer isso no início. Tudo bem! “Não se preocupe em ficar tão baixo a ponto de comprometer a forma”, diz Wickham. "Algumas pessoas só conseguem se inclinar alguns centímetros para começar." (Se seus isquiotibiais estiverem tensos, você também pode aplicar esses 6 alongamentos de isquiotibiais em sua rotina.)

Back-Loaded bom dia

Já fez um agachamento com barra para trás? Bem, quando você faz a barra está na posição carregada de costas. Para um bom dia carregado de costas, a barra está na mesma posição.

Em primeiro lugar, vale a pena mencionar que você pode praticar o uso de um cano de PVC para imitar a sensação de fazer o exercício de bom dia com uma barra. (Ou, se você estiver em casa, um cabo de vassoura.) Quando estiver pronto para ir para a barra, você terá duas opções para colocar a barra nas costas. Você pode configurar um suporte de agachamento e descarregar a barra como faria para um agachamento com barra para trás. Ou, se for leve o suficiente, você pode limpar energicamente a barra na posição frontal do rack (quando você está segurando na frente de seu corpo de forma que ela passe horizontalmente por seu peito e descanse em seus ombros). Em seguida, empurre a barra acima da cabeça e, em seguida, abaixe-a atrás da cabeça para que ela descanse ao longo da parte superior das costas. (Relacionado: exercícios com barra que toda mulher deve dominar)

Observação: como tirar a barra do suporte é mais fácil e permite que você levante mais peso, essa é a opção que explicaremos abaixo nas etapas A a B. As etapas restantes são o movimento de bom dia em si.

UMA. Se estiver usando um rack de agachamento (também conhecido como rig), caminhe até a barra e mergulhe por baixo dela de modo que a barra fique apoiada em suas armadilhas ou deltóides traseiros. Estique as pernas para desenrolar a barra.

B. Afaste-se do rack para ter espaço para dobrar para a frente. Posicione os pés na largura do quadril, os dedos do pé o mais retos possível. Ative a parte superior das costas aparafusando os dedos mínimos na barra.

C. Segure a linha média e, em seguida, dobre na cintura, pressionando o bumbum para trás enquanto abaixa o torso em direção ao chão.

D. Continue abaixando até sentir um alongamento nos isquiotibiais ou até que o tórax fique paralelo ao solo - o que ocorrer primeiro.

E. Mantenha os abdominais ocupados e, em seguida, ative os glúteos e os isquiotibiais para voltar a ficar em pé.

Pré-carregado bom dia

Se você não tem barra, mas Faz ter um halter leve, kettlebell ou medicine ball (ou qualquer um desses itens domésticos), você ainda pode fazer um luz ponderado bom dia. A palavra-chave aqui: luz.

Quando você carrega o peso na frente de seu corpo, seu núcleo realmente precisa se engajar para ajudá-lo a manter uma coluna neutra durante cada repetição. "Se o seu core não for forte o suficiente para o peso que você está usando, isso pode fazer com que suas costas fiquem flexionadas em uma posição perigosa", explica Wickham.

Comece com luz. Como uma placa de 5 libras, kettlebell ou halteres. Ou use um livro de capa dura se estiver fazendo exercícios em casa. Conforme você fica mais forte, pode trabalhar até um exercício de bom dia com halteres com peso moderado.

UMA. Fique em pé com os pés separados na largura do quadril, segurando uma taça de peso (verticalmente) com as duas mãos na frente do peito, cotovelos dobrados em direção à caixa torácica.

B. Segure o centro e dobre ligeiramente os joelhos, depois empurre os quadris para trás enquanto inclina o peito para a frente, mantendo as costas retas.

C. Inverta o movimento assim que sentir um alongamento nos isquiotibiais ou quando o núcleo começar a ficar cansado, pressionando os pés para baixo e empurrando os quadris de volta para a posição de pé.

Bom dia sentado

Dar um bom dia com seu pêssego plantado enfatiza seus isquiotibiais menos do que a variação em pé. Mas prioriza seus glúteos e parte inferior das costas mais, de acordo com Wickham. É uma ótima opção para aquecer o corpo em agachamentos pesados, afirma.

UMA. Encontre uma superfície firme como uma caixa ou mesa curta o suficiente para que você possa plantar os pés no chão enquanto estiver sentado. Sente-se, os pés plantados na largura dos ombros.

B. Núcleo da cinta. Moa os glúteos na bancada e coloque os pés no chão. Em seguida, mantenha o torso tenso abaixado até que fique o mais próximo possível do paralelo com o chão, sem arredondar as costas.

C. Pressione o chão e os isquiotibiais ativos e a linha média para voltar ao início.

"A maneira mais segura de pesar [este] exercício é descarregar a barra de um suporte próximo [como um agachamento com barra para trás] e sentar em um banco próximo depois", diz Wickham. No entanto, ele diz que você não vai precisar de mais do que uma barra vazia - se tanto. Claro, você sempre pode usar apenas o peso do corpo, colocando os braços sobre o peito.

Como incorporar bons dias ao seu treino

Não há razão para incorporar esse movimento a um AMRAP ou estilo de condicionamento metabólico. Ou, na verdade, qualquer treino que implique correr contra o relógio. Qualidade, não quantidade, é o nome do jogo com bons dias, de acordo com Hammond.

Como movimento de aquecimento: Quando não tem peso ou tem peso leve, você pode fazer boas manhãs como parte de seu aquecimento para "acordar" a cadeia posterior e os músculos centrais, diz Wickham. Por exemplo, antes de movimentos como levantamento terra pesado, agachamento ou limpeza, ele recomenda fazer 3 séries de 12 a 15 repetições. “Fazer um bom dia antes do treino vai ajudar o seu corpo a se acostumar a ativar a sua cadeia posterior para que isso aconteça automaticamente durante o treino”, diz ele. (Aqui está um aquecimento dinâmico completo para fazer antes do levantamento de peso.) Você também pode usar um cano de PVC para praticar as boas manhãs antes de passar para uma barra de peso.

Como um movimento de força: Você também pode fazer boas manhãs como um exercício de força no dia das pernas. Wickham recomenda fazer 3 ou 4 séries de 8 a 12 repetições com um peso que você pode fazer com uma forma impecável. Assim que estiver familiarizado com o padrão de movimento, você pode fazer 5 séries e 5 repetições com peso médio, diz ele. Vá mais pesado e o risco muito maior do que a recompensa potencial. Ah, e certifique-se de fazer isso cedo o suficiente em seu treino para que seu núcleo não esteja muito limpo para se engajar. (Veja: Como Solicitar Corretamente Seus Exercícios na Academia)

Lembre-se: bons dias valem o seu tempo porque ajudam a prevenir lesões. Não deixe seu ego interferir nisso.

Revisão para

Propaganda

Publicações Frescas

Intubação Nasogástrica e Alimentação

Intubação Nasogástrica e Alimentação

e você não conegue comer ou engolir, pode er neceário inerir uma onda naogátrica. Ee proceo é conhecido como intubação naogátrica (NG). Durante a intubaç&#...
Remoção de Smegma: Como Limpar Smegma em Homens e Mulheres

Remoção de Smegma: Como Limpar Smegma em Homens e Mulheres

O que é megma?megma é uma ubtância compota de óleo e célula morta da pele. Pode e acumular ob o prepúcio em homen não circuncidado ou ao redor da dobra do lábi...