Tratamento natural para H. pylori: o que funciona?
Contente
- O básico
- 7 tratamentos naturais para a infecção por H. pylori
- Probióticos
- Chá verde
- Mel
- Azeite
- Raiz de alcaçuz
- Brotos de brócolis
- Fototerapia
- Tratamentos tradicionais para infecção por H. pylori
- Outlook
- O que você pode fazer agora
- Como prevenir futuras infecções
O básico
Helicobacter pylori (H. pylori) são bactérias que infectam o revestimento do estômago. De acordo com dados de 1998 do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), essas bactérias são responsáveis por até 80% das úlceras gástricas e 90% das úlceras duodenais. Eles também podem causar outros problemas estomacais, incluindo:
- dor ardente no abdômen
- inchaço
- náusea
- perda de apetite
- arrotos frequentes
- perda de peso inexplicável
O uso de tratamentos convencionais como antibióticos pode ser difícil para algumas pessoas. É possível experimentar efeitos colaterais negativos, como náusea, diarréia, perda de apetite. Algumas pessoas são resistentes a antibióticos, o que pode complicar as abordagens tradicionais de tratamento. Como resultado, o interesse em tratamentos naturais está crescendo.
7 tratamentos naturais para a infecção por H. pylori
Muitos estudos in vivo e in vitro sobre H. pylori tratamentos foram feitos. A maioria dos tratamentos reduziu o número de bactérias no estômago, mas não conseguiu erradicá-las permanentemente.
Certifique-se de conversar com seu médico antes de iniciar um regime de tratamento natural. Você não deve substituir o tratamento recomendado para H. pylori com remédios naturais.
Com a aprovação do seu médico, você pode usar tratamentos naturais como terapia adjuvante. Isso pode aumentar os efeitos dos medicamentos convencionais.
Probióticos
Os probióticos ajudam a manter o equilíbrio entre bactérias intestinais boas e ruins. De acordo com um estudo de 2012, tomar probióticos antes ou depois do padrão H. pylori o tratamento pode melhorar as taxas de erradicação. Antibióticos matam bactérias boas e ruins no estômago. Probióticos ajudam a repor bactérias boas. Eles também podem reduzir o risco de desenvolver crescimento de levedura. Pesquisadores encontraram evidências para sugerir que a bactéria Lactobacillus acidophilus oferece os melhores resultados.
Chá verde
Um estudo de 2009 em ratos mostrou que o chá verde pode ajudar a matar e retardar o crescimento de Helicobacter bactérias. O estudo constatou que consumir chá verde antes de uma infecção impede a inflamação do estômago. Consumir o chá durante uma infecção reduziu a gravidade da gastrite. Encontre uma ótima seleção de chá verde aqui.
Mel
O mel demonstrou habilidades antibacterianas contra H. pylori. Pesquisas adicionais apóiam essa conclusão. Nenhuma pesquisa até o momento demonstrou que o mel possa erradicar as bactérias por conta própria. Os pesquisadores sugerem que o uso de mel com tratamentos padrão pode reduzir o tempo de tratamento. Mel cru e mel Manuka podem ter os efeitos mais antibacterianos.
Azeite
O azeite também pode tratar H. pylori bactérias. Um estudo de 2007 mostrou que o azeite possui fortes habilidades antibacterianas contra oito H. pylori Deformação. Três dessas cepas são resistentes a antibióticos. O azeite também permanece estável no ácido gástrico.
Raiz de alcaçuz
Raiz de alcaçuz é um remédio natural comum para úlceras estomacais. Também pode lutar H. pylori. De acordo com um estudo de 2009, a raiz de alcaçuz não mata diretamente as bactérias, embora possa ajudar a impedir que grude nas paredes das células. Há uma variedade de opções disponíveis para compra online.
Brotos de brócolis
Um composto em brotos de brócolis chamado sulforafano pode ser eficaz contra H. pylori. Pesquisas em ratos e humanos sugerem que reduz a inflamação gástrica. Também pode diminuir a colonização de bactérias e seus efeitos. Um estudo sobre pessoas com diabetes tipo 2 e H. pylori mostrou que o broto de brócolis combate as bactérias. Também melhorou os fatores de risco cardiovascular.
Fototerapia
Estudos mostram que H. pylori são vulneráveis à luz. A fototerapia usa luz ultravioleta para ajudar a eliminar H. pylori no estômago. Os pesquisadores acreditam que a fototerapia usada no estômago é segura.Pode ser mais benéfico quando antibióticos não são uma opção.
Tratamentos tradicionais para infecção por H. pylori
Os médicos geralmente prescrevem uma combinação de dois antibióticos e um medicamento redutor de ácido para tratar H. pylori. Isso é conhecido como terapia tripla.
Se você é resistente aos antibióticos, seus médicos podem adicionar outro medicamento ao seu plano de tratamento. O objetivo é livrar-se de 90% ou mais dos H. pylori bactérias presentes.
O tratamento geralmente não dura mais de duas semanas. O uso de dois antibióticos em vez de um pode reduzir o risco de resistência a antibióticos. Antibióticos usados no tratamento H. pylori incluir:
- amoxicilina
- tetraciclina
- metronidazol
- claritromicina
Medicamentos redutores de ácido ajudam a curar o revestimento do estômago. Alguns deles são:
- inibidores da bomba de prótons, como omeprazol (Prilosec) e lansoprazol (Prevacid), que interrompem a produção de ácido no estômago
- bloqueadores de histamina, como cimetidina (Tagamet) e ranitidina (Zantac), que bloqueiam a histamina desencadeadora de ácidos
- subsalicilato de bismuto (Pepto-Bismol), que reveste e protege o revestimento do estômago
Outlook
Muitas pessoas têm a bactéria a vida inteira e não apresentam sintomas. Quando causa inflamação gástrica crônica e permanece sem tratamento, podem ocorrer complicações graves. Isso pode incluir úlceras hemorrágicas e câncer de estômago. H. pylori é o principal fator de risco para alguns tipos de câncer de estômago.
De acordo com os dados de 1998 do CDC, as taxas de erradicação de H. pylori são 61 a 94% quando um tratamento antibiótico aprovado pela FDA é usado. As taxas são mais altas quando os antibióticos são combinados com um redutor de ácido. A adição de tratamentos naturais pode oferecer benefícios adicionais de cura.
O que você pode fazer agora
Nos Estados Unidos, os médicos raramente testam H. pylori a menos que você tenha sintomas. Se você tiver sintomas, chame seu médico para uma avaliação. H. pylori A infecção compartilha sintomas com outras condições estomacais, como refluxo ácido e DRGE. É importante que você obtenha o diagnóstico correto para se certificar de que é tratado corretamente.
Se você testar positivo para H. pylori, quanto mais cedo você iniciar o tratamento, melhor. É provável que os tratamentos naturais não o prejudiquem, mas não provaram eliminar a infecção. Não os use em vez de tratamentos convencionais sem a supervisão do seu médico.
Como prevenir futuras infecções
A fonte de H. pylori não é claro. Não há recomendações formais do CDC para evitá-lo. Em geral, você deve praticar boa higiene lavando frequentemente as mãos e preparando adequadamente a comida. Se você é diagnosticado com H. pylori, conclua o curso completo do tratamento para reduzir o risco de recorrência.