Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 30 Marchar 2025
Anonim
AVIÃO ATINGIDO POR GRANIZOS #AeroLive
Vídeo: AVIÃO ATINGIDO POR GRANIZOS #AeroLive

Contente

Tendo costas peludas

Alguns homens podem ter costas peludas. As mulheres às vezes também podem ter costas peludas. Os padrões comuns de beleza ou moda podem fazer as pessoas sentirem que ter as costas peludas é indesejável ou pouco atraente.

Nos homens, ter braços, peito ou rosto peludo tende a ser considerado mais atraente do que ter cabelo nas costas. Isso pode pressionar aqueles com costas peludas a querer removê-los. A beleza está nos olhos de quem vê, e a opinião que mais importa é a sua.

Ter cabelo nas costas pode aumentar o calor do corpo e ser desconfortável durante o tempo quente. Mas não representa nenhum outro desafio ou risco para a saúde. Se você tiver costas peludas, não há necessidade médica de removê-las. No entanto, é sua escolha fazê-lo por razões de conforto ou estéticas.

Causas nas costas

Nos homens, a genética é a causa mais comum de costas peludas. Certos genes podem tornar os homens mais sensíveis aos efeitos da testosterona, o hormônio masculino que estimula o crescimento dos pelos no corpo. Isso pode deixar os cabelos das costas mais presentes e mais grossos.


Costas peludas nas mulheres

As mulheres também podem deixar o cabelo crescer por alguns motivos. Isso geralmente é chamado de hirsutismo. As causas mais prováveis ​​disso em mulheres são:

  • desequilíbrios hormonais
  • Síndrome de Cushing
  • distúrbios da glândula adrenal
  • síndrome dos ovários policísticos
  • medicamentos

Se você é mulher e tem cabelo indesejado nas costas, converse com seu médico sobre essas condições.

Hipertricose

Homens e mulheres também podem apresentar hipertricose, um distúrbio que causa o crescimento excessivo de pelos por todo o corpo, incluindo as costas.

Este é um distúrbio e não uma causa provável de pêlos nas costas. Converse com seu médico se você acha que tem hipertricose.

Remoção ou opções de tratamento para pêlos indesejáveis

Existem muitas opções de remoção e tratamentos para pessoas que não querem cabelo para trás, incluindo para aqueles que podem ter.

Se você tem costas peludas, não é necessário removê-los. Os tratamentos listados são voluntários e necessários apenas se você optar por utilizá-los.


Barbear

Lâminas de barbear com alças projetadas para alcançar suas costas estão disponíveis para compra online e em certas lojas. Pode ser uma das maneiras mais acessíveis de remover os pelos das costas.

Lembre-se de que o barbear deve ser feito regularmente para obter os melhores resultados. Cabelo raspado também pode parecer ou parecer que está ficando mais escuro e mais grosso a cada barbear.

Cremes de depilação

Também chamados de cremes depilatórios, eles funcionam da mesma forma que produtos similares para pernas e outros pelos do corpo. Seu preço é próximo ao custo de barbear.

Aplique o creme nas costas e deixe por cinco minutos. Limpe-o para remover o cabelo. Você terá que reaplicar os cremes de remoção de cabelo uma vez a cada poucos dias.

Comparado com o barbear, não há risco de se cortar. Por outro lado, alguns dos produtos químicos dos cremes ou loções depilatórias podem ter efeitos agressivos na pele sensível.

Depilação em casa

Encerar é outra opção, e fazê-lo em casa pode ser quase tão barato quanto barbear e cremes. A vantagem da depilação é que o cabelo traseiro não vai crescer de volta tão rápido, então você não terá que depilar com tanta frequência quanto se barbear ou usar cremes.


Encerar suas costas sozinho é difícil. Você precisará de ajuda para pentear suas costas com a ajuda de um amigo ou parceiro. Você também deve ter cuidado com a cera, pois ela pode irritar os folículos capilares e aumentar o risco de pêlos encravados.

Depilação em um salão

Para quem quer pular a depilação em casa, as ceras de salão são uma opção. Lembre-se de que elas são uma das opções de remoção de cabelo mais caras, chegando a US $ 50 ou mais por sessão.

Depilação à laser

A depilação a laser é a opção mais cara para remover os pelos das costas, mas é comprovadamente a mais eficaz.

Cada tratamento pode custar cerca de US $ 300. Para a maioria das pessoas, várias sessões de tratamento são necessárias para serem eficazes. No entanto, a remoção bem-sucedida do cabelo a laser pode manter os cabelos completamente afastados por meses ou possivelmente anos.

Não faça nada

Feliz com seu cabelo para trás? Não há necessidade de removê-lo.

Deixar que permaneça e cresça naturalmente é a maneira mais fácil e econômica de lidar com isso.

Você deve consultar um médico?

Ter cabelo nas costas em si não é um problema médico. Nos homens, pode ser apenas uma parte do seu físico. Para algumas mulheres, ter cabelo nas costas também faz parte do físico natural. No entanto, pode ser um sinal de uma condição médica latente.

Converse com seu médico se o seu cabelo nas costas o preocupa. Eles ajudarão a determinar se está relacionado a um problema médico.

O resultado final

Para a maior parte, ter cabelo nas costas é completamente natural. Cabe a você decidir se deseja removê-lo. Existem muitas opções, desde tratamentos acessíveis e frequentes até tratamentos mais duradouros e caros.

Em alguns casos, ter cabelo nas costas pode ser um sinal de um problema de saúde latente, especialmente para as mulheres. Fale com o seu médico se tiver alguma dúvida.

Escolha Dos Editores

Este vídeo viral mostra o que pode acontecer com sua pele quando você usa lenços de maquiagem

Este vídeo viral mostra o que pode acontecer com sua pele quando você usa lenços de maquiagem

e você empre tem um e toque de lenço de remoção de maquiagem por perto para uma limpeza rápida pó -treino, uma atualização de maquiagem ao meio-dia ou uma corr...
10 perguntas que seu médico tem medo de fazer (e por que você precisa das respostas)

10 perguntas que seu médico tem medo de fazer (e por que você precisa das respostas)

Você ó o vê uma vez por ano ou quando e tá com muita dore , então não é de e admirar que você tenha dificuldade em falar com eu médico. (E não vamo ne...