Tem um caso das segundas-feiras? Culpe suas raízes tribais, diz estudo
Contente
Acha que ter um "caso das segundas-feiras" é apenas um ditado engraçado? Não é assim, de acordo com pesquisas recentes sobre o dia menos popular da semana. Acontece que estar deprimido ou simplesmente não querer trabalhar na segunda-feira é comum e tem raízes que remontam aos tempos do homem das cavernas.
De acordo com o estudo de Marmite, metade das pessoas chegará atrasada ao trabalho hoje, depois de ter dificuldade para começar pela manhã. Alguns de nós nem sorrirão até 11h16, dizem os pesquisadores. É quase hora do almoço!
Então, o que há com o marasmo de segunda-feira? Os pesquisadores dizem que após o fim de semana fora, precisamos sentir que fazemos parte de nossa "tribo" novamente antes de podermos nos acomodar para uma semana produtiva - daí a reunião em torno do bebedouro para pôr em dia os planos uns dos outros para o fim de semana .
Ainda se sente mal mesmo depois de conversar com seus colegas de trabalho? Os pesquisadores também compartilharam as cinco principais maneiras de estourar um caso nas segundas-feiras: assistir TV, fazer sexo, fazer compras online, comprar chocolate ou maquiagem ou planejar férias. Não é uma má maneira de começar a semana!
Jennipher Walters é a CEO e cofundadora dos sites de vida saudável FitBottomedGirls.com e FitBottomedMamas.com. Um personal trainer certificado, treinador de estilo de vida e controle de peso e instrutor de exercícios em grupo, ela também possui um MA em jornalismo de saúde e escreve regularmente sobre todas as coisas de fitness e bem-estar para várias publicações online.