Ter coxas grandes significa que você tem menor risco de doenças cardíacas
Contente
Quando foi a última vez que você se despiu e deu uma boa olhada no espelho? Não se preocupe, não vamos guiá-lo por um mantra de amor-próprio (não desta vez, pelo menos). Em vez disso, os cientistas estão dizendo que certas características físicas podem indicar o risco de certas doenças como doenças cardíacas ou câncer. Claro, correlação não é causalidade, mas é uma desculpa divertida para fazer um inventário da sua saúde da cabeça aos pés. (Quanto aos seus hábitos, aqui estão 7 iniciativas únicas de saúde com impacto sério.)
Coletando informações de estudos populacionais feitos por centros como os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e a Organização Mundial da Saúde, Information Is Beautiful, um grupo que transforma dados concretos em visuais bonitos, resumiu as informações em um gráfico útil para ajudá-lo entenda o risco de tudo, desde doenças cardíacas até cólicas estomacais.
Vamos começar de baixo - quer dizer, seu fundo. Este gráfico nos dá razões para adorar as curvas ao sul da fronteira: Mulheres com botinhas J.Lo têm um risco menor de diabetes tipo 2 (e uma chance muito maior de matá-lo na pista de dança). E pessoas com coxas maiores têm menor risco de doenças cardíacas, enquanto aquelas com panturrilhas minúsculas têm maior risco de derrame. (Curvas ou não, você deve estocar As melhores frutas para uma dieta saudável para o coração.) Além disso, as mulheres que estão ligeiramente acima do peso vivem mais do que suas contrapartes com peso normal ou abaixo do peso.
Mas nem toda gordura é boa para você, principalmente quando você a carrega pelo abdômen. O excesso de gordura ao redor da barriga está relacionado a doenças renais e cardíacas, entre outras coisas, enquanto o excesso de peso aumenta o risco de doença da vesícula biliar, mostram os dados. No entanto, ter músculos fortes em seu núcleo diminui o risco de câncer.
Você pode ter ouvido falar como é atraente ter rosto simétrico, mas descobriu-se que gêmeos idênticos podem mantê-la saudável: seios simétricos estão associados a um risco menor de câncer de mama. No entanto, seios muito grandes aumentam o risco da temida doença. (Descubra como a redução do peito mudou a vida de uma mulher.) E tatas artificialmente simétricas - ou seja, aqueles que foram aprimorados com cirurgia plástica aumentam o risco de depressão e suicídio.
Quando se trata de sua cabeça, as coisas começam a ficar muito estranhas. Os cientistas dizem que, se você tem tendência a feridas, é mais provável que contraia o mal de Alzheimer. (A boa notícia? Passar na esteira pode neutralizar os sintomas da doença de Alzheimer.) Se você tem alergias ou eczema, corre menos risco de desenvolver tumores cerebrais (de espirrar ou coçar todas as células ruins?). E mulheres de olhos azuis são mais propensas a serem anêmicas, enquanto as mulheres altas têm mais tendência ao câncer de ovário.
Embora esses estudos não possam mostrar causa e efeito - e você não deve usar esses resultados para tomar decisões de saúde - pode ser divertido ver o que exatamente o seu corpo está tentando dizer sobre você. Além disso, contribui para uma ótima conversa no primeiro encontro. "Vejo que seu dedo indicador é mais curto do que seu dedo anular! Isso é ótimo, significa que você tem uma próstata saudável!" Ok, talvez não use naquela facto.