Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 8 Junho 2021
Data De Atualização: 10 Fevereiro 2025
Anonim
Os benefícios para a saúde da fruta do dragão - Estilo De Vida
Os benefícios para a saúde da fruta do dragão - Estilo De Vida

Contente

A fruta do dragão, também conhecida como pitaya, parece meio intimidante ou, pelo menos, um pouco estranha - provavelmente porque é da família dos cactos. Portanto, é provável que você tenha passado despercebido no supermercado apenas com base em sua aparência escamosa. Da próxima vez, jogue a superfruta em seu carrinho e desfrute de todos os deliciosos e nutritivos benefícios.

O que é fruta do dragão?

A fruta do dragão está em casa entre outros membros da família dos cactos. A fruta é nativa da América Central, mas agora pode ser cultivada em qualquer lugar do mundo que seja quente. Quer saber sobre esse nome mítico? Não há grande mistério aqui: "Sua pele externa lembra as escamas de um dragão", diz Despina Hyde, M.S., R.D., no NYU Langone Medical Center. Atrás de sua casca vermelha, a polpa varia do branco ao vermelho escuro e é pontuada por minúsculas sementes pretas. Não se preocupe, eles são comestíveis!

Os benefícios para a saúde da fruta do dragão

Pode-se dizer que os dragões têm fogo na barriga, mas a sua vai se sentir bem depois de cavar um pouco de pitaya. "A fibra da fruta do dragão ajuda na digestão", diz Hyde. A fruta também ajuda a regular os picos de açúcar no sangue, reduzir o colesterol ruim e mover o oxigênio pelo sangue graças aos níveis de ferro, diz ela. Um estudo publicado no Jornal Africano de Biotecnologia descobriram que a fruta do dragão vermelho em particular fornece muitos antioxidantes, que ajudam a limpar o corpo dos radicais livres que causam câncer, diz ela. A fruta do dragão também é rica em vitamina C, uma vitamina essencial que ajuda a reparar os tecidos do nosso corpo, desde a cura dos ossos até a manutenção da pele saudável, diz Alexandra Miller, R.D.N., L.D.N., nutricionista corporativa da Medifast, Inc.


Como comer fruta do dragão

“A fruta é doce e crocante, com polpa cremosa, fragrância suave e um sabor refrescante que costuma ser comparado a um cruzamento entre um kiwi e uma pêra”, diz Miller. Ficou confuso sobre como chegar àquela fruta doce? Corte em uma pitaya de ponta a ponta e separe as duas metades. Retire a carne como faria com um kiwi. Você pode saboreá-lo como está - a fruta inteira tem apenas 60 calorias, diz Hyde - mas há muitas outras maneiras de se divertir com a pitaya. Use-o para incrementar uma tigela de smoothie ou molho fresco. Também combina bem com sementes de chia. Experimente fazer pudim de semente de chia de fruta do dragão ou prepare uma saborosa geléia de chia de fruta do dragão da receita abaixo. Em seguida, deleite-se com sua habilidade de superalimento.

Jam de fruta de dragão chia

Ingredientes:

  • 2 xícaras de fruta do dragão picada
  • 1 1/2 colheres de sopa de mel ou xarope de bordo
  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de suco de limão, opcional

Instruções:


1. Cozinhe a fruta do dragão picada em uma panela em fogo médio por 5-7 minutos até que a fruta comece a quebrar.

2. Retire do fogo e amasse as frutas. Junte o mel, o suco de limão e as sementes de chia.

3. Deixe descansar até engrossar. Deixe esfriar e guarde em um recipiente hermético na geladeira por até duas semanas.

Revisão para

Propaganda

Nossa Escolha

Esclerite

Esclerite

A e clera é a parede externa branca do olho. A e clerite e tá pre ente quando e a área fica inchada ou inflamada.A e clerite co tuma e tar a ociada a doença auto-imune . E a doen&#...
Cultura nasofaríngea

Cultura nasofaríngea

A cultura na ofaríngea é um te te que examina uma amo tra de ecreçõe da parte uperior da garganta, atrá do nariz, para detectar organi mo que podem cau ar doença .Voc...