Como passar um fim de semana saudável na Islândia
Contente
- Pegue o grande jogo.
- Faça uma caminhada no Parque Nacional Thingvellir.
- Tenha uma "Maria Saudável".
- Suar como um morador local.
- Revisão para
Aterrar na Islândia é como aterrissar em outro planeta. Ou talvez em Guerra dos Tronos. (O que é realmente muito preciso, já que o show é filmado lá.) Antes mesmo de sair da pista, posso ver por que a Islândia é um dos lugares mais dignos de Instagram na terra - o terreno vulcânico preto rochoso encontrando-se com o ártico azul-petróleo profundo as águas estão maduras para se romper. Mas é o tempo que você vai passar fora do telefone que torna um fim de semana na Islândia uma escapadela inesquecível.
Como país, a Islândia é selvagem e aconchegante, tudo ao mesmo tempo. Com uma população total de 334.000 (aproximadamente do tamanho de St. Louis), você poderia facilmente passar o dia todo caminhando por vastos vales vulcânicos sem ver uma única alma. Mas vá a um pub em Reykjavik e rapidamente se torna evidente que este é o tipo de lugar onde todos parecem se conhecer e torcer uns pelos outros.
Este ano, a Islândia fez história ao se classificar para a Copa do Mundo de 2018 - o menor país a se classificar. Em comemoração, a Icelandair lançou a Team Iceland Stopover, uma série de experiências de 90 minutos (pense em caminhadas e fontes termais invisíveis) projetadas por jogadores de futebol da Team Iceland que você pode usar como inspiração ou reservar com um guia. De qualquer forma, você definitivamente entrará no espírito local. (Relacionado: Como planejar uma lua de mel ativa sem sacrificar o romance e o relaxamento)
Aqui estão quatro coisas que você não pode perder durante um fim de semana na Islândia.
Pegue o grande jogo.
Mesmo que você normalmente não passe as noites de sexta-feira assistindo a jogos de futebol, vale a pena fazer uma exceção na Islândia - este é o lugar para estar em Reykjavik. Como o país é tão pequeno, entrar no estádio pode ser mais parecido com um jogo do colégio do que com uma partida da liga profissional. Mas esta é exatamente a razão pela qual você deve ir.
Em primeiro lugar, você está perto da ação - estamos falando sobre a capacidade de ver a careta competitiva no rosto dos jogadores enquanto eles se enfrentam. Mesmo se você não for bem versado no jogo, é difícil não ser sugado por cada tentativa de roer as unhas ao gol. É intenso, contagiante e incrível. Enquanto isso, enquanto estiver nas arquibancadas, espere um pouco de espírito sério e prepare-se para receber sua torcida Viking.
Faça uma caminhada no Parque Nacional Thingvellir.
Se você acha que já participou de algumas caminhadas legais, prepare-se para subir a barra. O Parque Nacional Thingvellir, um Patrimônio Mundial da UNESCO, fica no que é chamado de vale do Rift, aninhado entre vulcões e geleiras. Esta terra marca a divisão entre as placas continentais da Eurásia e da América do Norte, portanto, você pode literalmente caminhar da Europa à América do Norte em um dia. Mesmo sendo um vale, o terreno é acidentado, marcado por "fendas" (também conhecidas como ravinas rochosas) formadas pelas placas continentais em movimento. (Relacionado: Estas duas mulheres estão mudando a cara da indústria de caminhadas)
Se você for ainda mais aventureiro, poderá mergulhar com snorkel enquanto estiver lá. É um dos únicos lugares do mundo onde você pode mergulhar entre dois continentes (e realmente tocar a América do Norte e a Europa ao mesmo tempo). Sim, a água está congelando (não se preocupe, você estará em uma roupa seca), mas a água é alimentada por nascentes de geleira, o que significa que está entre os corpos de água mais cristalinos que você já viu. Na verdade, você pode beber direto dele. Refreshing AF.
Tenha uma "Maria Saudável".
Com toda essa caminhada, você está fadado a abrir o apetite. (E um calafrio - como meu motorista me disse, o tempo na Islândia tende a mudar a cada cinco minutos e ele não estava brincando. Traga muitas camadas e capa de chuva.) A Islândia não tem escassez de culinária incrível (Mais frescos. Frutos do mar. Nunca.) Mas para uma opção mais vegetariana, a fazenda Friðheimar é o local para se aquecer.
Dentro de uma ampla estufa cheia de fileiras de tomates, você pode recarregar as baterias com uma "Maria Saudável" - tomate verde, pepino, mel, limão e gengibre - e uma porção de torta de maçã com tomate verde. Em comparação com a paisagem árida do lado de fora, a fazenda encontra-se com o restaurante parece estar entrando em uma estufa em algum lugar ao sul do equador.
Suar como um morador local.
A Lagoa Azul recebe muita atenção - por um bom motivo. O spa geotérmico foi apelidado de uma das 25 maravilhas do mundo (e é um Instagram matador). Mas para marcar alguns pontos de viagem incomuns, vá para uma fonte termal favorita local. (Relacionado: os tratamentos Crystal Spa são a última tendência de beleza que você precisa experimentar)
Laugarvatn Fontana, a cerca de uma hora de Reykjavik, é um bar voltado para o bem-estar, onde você pode mergulhar na cultura local enquanto aproveita as águas geotérmicas. Historicamente, as fontes termais têm desempenhado um papel importante na cultura da Islândia, reunindo comunidades para trocar histórias e recarregar as baterias.
Parte dessa tradição é manter a padaria geotérmica. Como há tantas fontes termais que borbulham no solo rochoso, você pode literalmente usar o solo como forno. Sim seriamente. Os habitantes locais fazem o "pão de lava", um tipo de bolo de café que é enterrado em uma panela de metal por 24 horas para assar. O pão fumegante que emerge da terra é melhor servido com manteiga.