Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 15 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
5 Biggest KETO Tips For Faster Weight Loss
Vídeo: 5 Biggest KETO Tips For Faster Weight Loss

Contente

Olhe para o painel de nutrição de uma caixa de cereal, uma bebida energética ou até mesmo uma barra de chocolate, e você terá a impressão de que nós, humanos, somos automóveis revestidos de carne: Encha-nos de energia (também conhecida como calorias) e continuaremos navegando até chegarmos ao próximo posto de gasolina.

Mas se sentir-se com energia é realmente tão simples, por que tantos de nós nos sentimos exaustos, estressados ​​e sempre prontos para uma soneca? Porque, explica Robert E. Thayer, Ph.D., um cientista do humor e professor de psicologia na California State University, Long Beach, estamos alimentando nossa energia de maneira totalmente errada. Ao usar comida para consertar nosso humor arrastado e baixa energia, estamos permitindo que nossas emoções governem nossos corpos, e estamos ficando mais gordos na barganha. Se, em vez disso, encontrarmos maneiras de nos energizar a partir do baixo-astral que não envolvem comida, nos libertaremos da tirania de comer demais.

Livro de Thayer, Energia calma: como as pessoas regulam o humor com alimentos e exercícios, lançado recentemente em brochura (Oxford University Press, 2003), apresenta este argumento surpreendente, mas no final das contas convincente: tudo flui da sua energia - não apenas um humor melhor e a capacidade de controlar a comida em excesso, mas até mesmo seus sentimentos mais profundos sobre você e sua vida. “As pessoas pensam na auto-estima como um traço fixo, mas na verdade ela varia o tempo todo, e testes sofisticados mostraram que, quando você está com energia, seus bons sentimentos sobre si mesmo são muito mais fortes”, diz Thayer.


Thayer descreve níveis de energia desde "cansaço tenso", o nível mais baixo ou pior, em que você está cansado e ansioso, até "cansaço calmo", definido como fadiga sem estresse, que pode realmente ser agradável se ocorrer no momento apropriado (por exemplo, um pouco antes de dormir), para "tensionar a energia", na qual você está todo acelerado e fazendo muito trabalho, embora não necessariamente o seu melhor. Para Thayer, "energia calma" é o ótimo - o que algumas pessoas chamam de "fluxo" ou estar "na zona". Energia calma é energia sem tensão; durante esse estado agradável e produtivo, nossa atenção está totalmente concentrada.

É preciso ter atenção ao cansaço tenso: o teu humor está baixo, estás estressado e queres uma explosão de energia e algo que te conforta ou acalma. Para muitos de nós, isso se traduz em batatas fritas, biscoitos ou chocolate. Diz Thayer: "Estamos tentando nos auto-regular com a comida, quando o que nos ajudaria é exatamente aquilo para o que nos sentimos muito cansados: exercícios."


Aqui estão seis etapas que podem aumentar a energia e ajudar a reduzir a tensão:

1. Mova seu corpo. “O exercício moderado, mesmo apenas uma caminhada rápida de 10 minutos, aumenta imediatamente a sua energia e melhora o seu humor”, diz Thayer. "Alcança um efeito de humor melhor do que uma barra de chocolate: um sentimento positivo imediato e tensão ligeiramente reduzida." E na pesquisa de Thayer, os participantes do estudo que comeram barras de chocolate relataram que se sentiram mais tensos 60 minutos depois, enquanto 10 minutos de caminhada rápida aumentaram seus níveis de energia por uma a duas horas depois. O exercício mais vigoroso tem o efeito primário de reduzir a tensão. Embora você possa realmente experimentar uma queda de energia imediatamente depois (você está cansado do treino), uma a duas horas depois você terá um ressurgimento de energia que é um resultado direto desse treino. "Exercício", diz Thayer, "é a melhor maneira de mudar o mau humor e aumentar sua energia, embora possa levar algum tempo para alguém aprender essa verdade, experimentando-a repetidamente."


2. Conheça seus altos e baixos de energia. Todo mundo tem um relógio biológico de energia, diz Thayer. Nossa energia está baixa imediatamente após acordar (mesmo depois de dormir bem), picos no final da manhã ao início da tarde (geralmente 11h às 13h), cai no final da tarde (15h-17h), aumenta novamente no início da noite ( 18h ou 19h) e despenca para seu ponto mais baixo antes de dormir (cerca de 23h). "Quando a energia cai nesses momentos comuns, isso deixa as pessoas vulneráveis ​​ao aumento da tensão e ansiedade", diz Thayer. "Os problemas parecem mais sérios, as pessoas pensam em termos mais negativos. Vimos isso em estudos em que os sentimentos das pessoas sobre exatamente o mesmo problema variam amplamente, dependendo da hora do dia."

Em vez de alimentar sua ansiedade, Thayer sugere prestar atenção ao seu relógio biológico (você atinge o pico mais cedo ou mais tarde?) E programar sua vida de acordo, sempre que possível. Planeje assumir projetos mais fáceis quando sua energia estiver baixa. Para muitas pessoas, a hora de enfrentar tarefas difíceis é pela manhã. “É quando você realmente consegue resolver um problema”, diz Thayer. "Não é por acaso que a maioria dos desejos alimentares e comer demais acontecem no final da tarde ou no fim da noite, quando a energia e o humor estão baixos e estamos procurando por aumento de energia." Esse é exatamente o momento para uma caminhada rápida de 10 minutos.

3. Aprenda a arte da auto-observação. Essa é uma habilidade tão importante que Thayer ensina um curso inteiro sobre auto-observação e mudança de comportamento na Cal State Long Beach. É da natureza humana que o que acontece imediatamente após uma ação tende a reforçar essa ação, diz ele. Comer sempre é bom imediatamente depois, embora não necessariamente por muito tempo (a culpa e a ansiedade muitas vezes entram em jogo, por exemplo), ao passo que a onda de energia do exercício pode demorar um pouco para se tornar aparente. “O que é realmente importante é olhar não apenas como algo o faz sentir imediatamente, mas também como isso o faz sentir uma hora depois”, diz Thayer. Portanto, tente seu próprio estudo: Que efeito a cafeína tem sobre você de manhã, à tarde e à noite? Que tal exercício, incluindo intensidade, hora do dia e tipo de atividade? Depois de compreender suas próprias respostas altamente individuais, você pode usar seu conhecimento para superar seus impulsos - especialmente seus impulsos de "cansaço tenso", aqueles que imploram pelo conforto imediato de doces e do sofá, em vez dos benefícios mais duradouros de um bem treino ou uma conversa com um amigo próximo.

4. Ouça música. A música perde apenas para o exercício de aumentar a energia e reduzir a tensão, de acordo com Thayer, embora os mais jovens tendam a usar esse método muito mais do que os mais velhos. Thayer sente que a música é subutilizada como um método altamente eficiente de levantar o humor. Experimente uma bela ária, riff de jazz ou até mesmo hard rock - qualquer música que você goste funciona.

5. Tire uma soneca - mas não por muito tempo! “Muitas pessoas não sabem tirar um cochilo direito, então dizem que dormir faz com que se sintam pior”, diz Thayer. O truque é limitar o cochilo a 10 a 30 minutos. Mais vai deixá-lo com uma sensação de tontura e também impedirá que você tenha uma boa noite de sono. Você se sentirá com pouca energia quando acordar pela primeira vez de um cochilo, Thayer avisa, mas isso logo se dissipará e o deixará revigorado.

Na verdade, não dormir o suficiente é a principal razão para nossa queda de energia em todo o país; agora temos em média menos de sete horas por noite, e toda a ciência do sono que temos recomenda um mínimo de oito. “Toda a nossa sociedade está se acelerando - estamos trabalhando mais, dormindo menos”, diz Thayer, “e isso acaba nos fazendo comer mais e nos exercitar menos”.

6. Socialize. Quando as pessoas no estudo de Thayer foram questionadas sobre o que faziam para elevar seus espíritos (e, conseqüentemente, seu nível de energia), a esmagadora maioria das mulheres disseram que procuram contato social - elas ligam ou vêem um amigo, ou iniciam interações sociais. Isso pode ser extremamente eficaz, de acordo com Thayer. Portanto, da próxima vez que sentir que sua energia está diminuindo, em vez de pegar o chocolate, marque um encontro com os amigos. Seu humor (e sua cintura) vão agradecer.

Revisão para

Propaganda

Publicações.

Quantos tipos diferentes de manchas faciais existem?

Quantos tipos diferentes de manchas faciais existem?

O que ão mancha?Uma mancha é qualquer tipo de marca, mancha, decoloração ou falha que aparece na pele. Mancha no roto podem er feia e emocionalmente perturbadora, ma a maioria ...
Infecções das glândulas salivares

Infecções das glândulas salivares

O que é uma infecção da glândula alivar?A infecção da glândula alivar ocorre quando uma infecção bacteriana ou viral afeta a glândula alivar ou o duc...