Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 8 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
audiobook - quem mexeu no meu queijo -Voz Humana
Vídeo: audiobook - quem mexeu no meu queijo -Voz Humana

Contente

O peso não é tudo. Os alimentos que você come, o quão bem você dorme e a qualidade de seus relacionamentos também afetam sua saúde. Ainda assim, uma nova pesquisa sugere que você não pode ultrapassar sua escala quando se trata de seu bem-estar geral.

Para um estudo publicado em International Journal of Epidemiology, pesquisadores acompanharam mais de 1,3 milhão de homens jovens por uma média de 29 anos, examinando a ligação entre seu peso, aptidão aeróbica e risco de morte prematura. Eles descobriram que os homens com peso saudável - independentemente de seu nível de condicionamento - tinham 30% menos probabilidade de morrer jovens em comparação com os homens em forma, embora obesos. Os resultados sugerem que os efeitos benéficos do condicionamento físico são atenuados com o aumento da obesidade e que, na obesidade extrema, o condicionamento físico tem pouco ou nenhum benefício. "Manter um peso normal em uma idade jovem é simplesmente mais importante do que estar em forma", diz Peter Nordström, MD, Ph.D., professor e médico-chefe de medicina comunitária e reabilitação na Universidade de Umeå, na Suécia, e co-autor do estude.


Mas o que essas descobertas significam paratu? Em primeiro lugar, é importante notar que o estudo analisou homens, não mulheres, e contou as mortes por suicídio e uso de drogas (para ser justo, pesquisas anteriores ligam a inatividade física e a obesidade à depressão e problemas de saúde mental). Nordström também observa que, embora o risco de morte prematura fosse maior em homens "gordos, mas em forma" do que em homens com peso saudável, o risco ainda não era tão alto. (Lembra daquela estatística de 30 por cento? Mesmo que as pessoas com sobrepeso e obesasfez morreram a uma taxa 30 por cento maior do que as pessoas com peso normal, incapazes, apenas 3,4 por cento dos participantes do estudo morreram no total. Portanto, não é como se os caras com sobrepeso estivessem caindo para a esquerda e para a direita.) E pesquisas anteriores, incluindo uma meta-análise de 10 estudos separados de 2014, concluiu que pessoas com sobrepeso e obesidade com alta aptidão cardiorrespiratória têm taxas semelhantes de morte em comparação com pessoas saudáveis peso. A revisão também concluiu que pessoas inadequadas têm o dobro do risco de morte, independentemente do peso, em comparação com pessoas em boa forma.


"Não importa o seu peso, você se beneficiará de ser fisicamente ativo", diz Timothy Church, M.D., M.P.H., Ph.D., professor de medicina preventiva no Pennington Biomedical Research Center em Louisiana. "Não me importo com o seu peso", diz ele. "Qual é o seu nível de açúcar no sangue em jejum? Pressão arterial? Nível de triglicerídeos?" Em termos de medição de bem-estar, esses marcadores são mais confiáveis ​​do que o peso para determinar sua saúde, concorda Linda Bacon, Ph.D., autora de Saúde em todos os tamanhos: a surpreendente verdade sobre o seu peso. Na verdade, a pesquisa publicada no European Heart Journal mostra que, quando as pessoas obesas mantêm essas medidas sob controle, o risco de morrer de doenças cardíacas ou câncer não é maior do que com os chamados pesos normais. “Peso e saúde não são a mesma coisa”, diz Bacon. "Basta perguntar a um jogador de futebol gordo ou a uma pessoa magra que não tem acesso suficiente à comida. É muito possível ser gordo e saudável, magro e não saudável."


Dito isso, as pessoas com muito de um tipo específico de gordura, a gordura abdominal, tendem a correr um risco maior de problemas de saúde do que as pessoas que carregam a gordura nas nádegas, quadris e coxas, diz Church. Ao contrário da gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele, a gordura abdominal (também conhecida como visceral) penetra profundamente na cavidade abdominal, envolvendo e comprometendo seus órgãos internos. (Pesquisas da Universidade de Oxford mostram até que a gordura do bumbum, do quadril e da coxa é saudável, livrando o corpo de ácidos graxos mais prejudiciais e produzindo compostos antiinflamatórios que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Vale a pena seja uma pêra.)

É por isso que cinturas grandes e formas corporais de maçã - não um número alto na escala - são um fator de risco estabelecido para a síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e derrame. Considere o seguinte: mulheres com peso saudável e cintura de 35 polegadas ou mais têm risco três vezes maior de morrer de doença cardíaca em comparação com mulheres com peso saudável e cinturas menores, de acordo comPesquisa de circulação, um dos maiores e mais longos estudos sobre obesidade abdominal. Tanto a American Heart Association quanto o National Heart, Lung and Blood Institute concordam que medidas de cintura de 35 polegadas ou mais são um marcador de um tipo de corpo em forma de maçã e obesidade abdominal.

Seja qual for o seu peso, a maneira mais simples de determinar sua relação individual entre gordura e saúde pode ser medir sua cintura. Felizmente, se sua cintura está flertando com essa linha, o exercício é uma das melhores maneiras de reduzir os níveis de gordura abdominal e melhorar sua saúde. Quem se importa com o que a balança diz?

Revisão para

Propaganda

Artigos Interessantes

8 semanas de gravidez: sintomas, dicas e muito mais

8 semanas de gravidez: sintomas, dicas e muito mais

Parabén! Você etá grávida de oito emana. A idade getacional do eu bebê é de ei emana e ele ou ela etá paando do embrião para o feto.Ma há muito mai coia ac...
Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem Expressiva (DELD)

Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem Expressiva (DELD)

e eu filho tem um ditúrbio de linguagem expreiva do deenvolvimento (DELD), ele pode ter dificuldade em lembrar a palavra do vocabulário ou uar frae complexa. Por exemplo, uma criança de...