Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
learn english through stories level B1 Pre-Intermediate
Vídeo: learn english through stories level B1 Pre-Intermediate

Contente

Os tipos de hepatite

Cada um dos vírus da hepatite é diferente, mas todos compartilham um objetivo: o fígado. O fígado desempenha muitas funções vitais no seu corpo. Muitas das funções do fígado envolvem a limpeza de sangue, combate a infecções e armazenamento de energia. A hepatite ameaça a capacidade do fígado de funcionar.

Os principais vírus da hepatite se enquadram em cinco tipos diferentes: A, B, C, D e E. Os tipos mais comuns nos Estados Unidos são A, B e C. As hepatites B e C tendem a ser mais perigosas que a hepatite A. Além disso, tanto B quanto C podem se tornar condições crônicas.

Sintomas

Todas as formas de hepatite apresentam tipos semelhantes de sintomas. Os possíveis sintomas incluem:

  • febre
  • dor nas articulações
  • fadiga
  • náusea
  • perda de apetite
  • vômito
  • dor abdominal

Outros sintomas possíveis são os movimentos intestinais que aparecem na cor cinza e na icterícia, que é um amarelecimento da pele ou da parte branca dos olhos.


Você pode ter hepatite C sem estar ciente disso. A infecção inicial geralmente pode ser mal interpretada como gripe ou não ter sido notada.

Prevalência e transmissão

Estima-se que 2,7 a 3,9 milhões de residentes nos EUA estejam infectados com hepatite C crônica, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC). A hepatite C é mais comumente disseminada através do contato com sangue infectado. Isso geralmente acontece compartilhando agulhas contaminadas usadas para injetar drogas. Outras formas menos comuns de transmissão da hepatite C são por meio de contato sexual, nascimento de uma mãe com o vírus da hepatite C ou lesão por picada de agulha.

A hepatite B crônica afeta entre 850.000 e 2,2 milhões de residentes nos EUA, de acordo com o CDC. Essa forma de hepatite também é transmitida por contato sangue a sangue ou por contato sexual. É mais comum se espalhar pelo contato sexual entre parceiros e de uma mãe infectada para seu filho durante o nascimento. O compartilhamento de agulhas e os agulhas são causas menos comuns de infecção. O vírus pode ser transmitido por sêmen e fluido vaginal, além de sangue.


Grupos de incubação e risco

O período médio de incubação da hepatite C é de 45 dias, mas pode variar de 14 a 180 dias. O período médio de incubação da hepatite B é de 120 dias, mas pode variar de 45 a 160 dias.

Pessoas que atualmente ou anteriormente injetaram drogas estão sob alto risco de hepatite C. Você também pode estar em risco se tiver recebido uma transfusão de sangue antes de julho de 1992.

Os bebês nascidos de mães infectadas são um grupo de alto risco para a hepatite B. Outros que têm alto risco de hepatite B são parceiros sexuais de pessoas com hepatite B e pessoas com múltiplos parceiros sexuais.

Infecção aguda vs. crônica

Os médicos distinguem entre infecção crônica e aguda por vírus da hepatite. A infecção aguda é uma condição de curto prazo, com duração inferior a seis meses. A infecção crônica é uma condição de longo prazo, com duração superior a seis meses.

A infecção pela hepatite B pode ser aguda ou crônica. A maioria das pessoas que sofre de hepatite B aguda não acaba evoluindo para a hepatite B crônica. Por outro lado, a hepatite C aguda tende a evoluir para hepatite C. crônica Aproximadamente 75% a 85% dos adultos recém-infectados com hepatite C desenvolvem uma infecção crônica, de acordo com para o CDC. Outros limpam a infecção.


Quando você sofre de hepatite C aguda, pode ou não apresentar sintomas. A maioria dos casos de hepatite C aguda é assintomática, o que significa que as pessoas não percebem os sintomas. Os sintomas são visíveis apenas em 15% dos casos de hepatite C. aguda

Teste

Um exame de sangue pode ajudar seu médico a determinar se você tem anticorpos contra hepatite na corrente sanguínea.

Testes adicionais são necessários se houver anticorpos contra hepatite. O seu médico determinará se o vírus real ainda reside na corrente sanguínea. Na hepatite B, seu médico enviará um teste de confirmação para verificar a presença de anticorpos especiais ou antígeno da hepatite B (a que anticorpos reagem). Se encontrado, significa que você tem uma infecção ativa. Na hepatite C, o teste de confirmação é usado para verificar a quantidade de RNA da hepatite C no sangue.

É possível ter infecções por hepatite B e C ao mesmo tempo.

Prevenção

Você pode tomar uma vacina para prevenir a hepatite B. O CDC recomenda a vacina para:

  • todos os bebês ao nascimento
  • crianças mais velhas que não foram vacinadas
  • parceiros sexuais das pessoas infectadas
  • pessoas com múltiplos parceiros sexuais
  • homens que fazem sexo com homens
  • usuários de drogas injetáveis
  • pessoas com infecção por HIV

Não existe vacina para a hepatite C. Você pode tentar evitá-la, não compartilhando agulhas ou lâminas de barbear com os infectados e usando preservativos durante o sexo. Preservativos são particularmente importantes se você está fazendo sexo com alguém que conhece hepatite C.

Tratamento

O seu médico pode fornecer medicamentos antivirais para a hepatite B ou C. Você também pode receber tratamento projetado para proteger o fígado e proporcionar maior conforto.

Uma combinação de medicamentos pode ajudar a eliminar o vírus da hepatite C do seu sistema. A combinação recomendada depende do genótipo do vírus.

O seu médico também aconselhará evitar o álcool se você tiver algum tipo de hepatite. Isso serve para proteger seu fígado de danos adicionais.

Se você tem hepatite C ou pensa que pode estar com hepatite C, fale com um médico. Para algumas pessoas, a hepatite C pode ser completamente curada!

Popular

Encontre o melhor rastreador de fitness para o seu estilo de treino

Encontre o melhor rastreador de fitness para o seu estilo de treino

e você e tá pen ando em adquirir um ra treador de condicionamento fí ico para ajudá-lo a atingir eu objetivo de aúde e exercício , ma e tá obrecarregado com a op...
Pedir um amigo: Popping pimples é realmente tão ruim?

Pedir um amigo: Popping pimples é realmente tão ruim?

Odiamo dizer a você, ma im, de acordo com Deirdre Hooper, M.D., da Audubon Dermatology em New Orlean , LA. "E te é um daquele impli ta que todo mundo conhece. Ba ta dizer não!"...