Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 8 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Os 3 pilares da Ginecologia Orgânica para tratar qualquer problema de saúde ginecológica
Vídeo: Os 3 pilares da Ginecologia Orgânica para tratar qualquer problema de saúde ginecológica

Contente

CBD, acupuntura, trabalho com energia - o bem-estar naturopático e alternativo está em grande ascensão. Embora seu check-up ginecológico anual ainda possa consistir em estribos e cotonetes, também pode ser assim. Há uma nova fronteira (ish) de cuidados de saúde feminina que aborda sua saúde reprodutiva e sexual de uma perspectiva mais holística.

Veja como é diferente e por que você pode querer fazer a mudança:

Cada vez mais as práticas de ginecologia estão se tornando integrativas, usando técnicas médicas alternativas e convencionais para uma experiência mais holística. “As mulheres estão frustradas com o modelo tradicional de medicina e estão buscando outras opções”, diz Suzanne Jenkins, M.D., uma obstetra da Whole Woman Holistic Gynecology em Oberlin, Ohio. Então, o que você pode esperar na sua primeira consulta? (Relacionado: Aproveite ao máximo seu tempo no consultório médico)

Mais tempo face

Uma visita padrão ao escritório pode durar apenas 13 minutos. Em uma prática integrativa, bloqueie pelo menos uma hora - mais se for sua primeira consulta, diz Gary H. Goldman, M.D., um ginecologista e um praticante certificado de medicina funcional. Conversar com o médico sobre quaisquer preocupações ajuda a construir harmonia e confiança. “É difícil entrar em um escritório, ficar nu e discutir questões como sexo doloroso com um estranho virtual”, diz o Dr. Jenkins.


Mais tempo com o paciente significa que ele pode desenvolver relacionamentos fortes e duradouros. “Isso permite que as pessoas confiem e se abram e saibam que há alguém por perto”, diz o Dr. Goldman. “Em muitos casos, eu me torno o provedor de saúde mais procurado em suas vidas”.

(Relacionado: Este ritual de autocuidado nu me ajudou a abraçar meu novo corpo)

Uma abordagem de corpo inteiro

Uma das principais diferenças entre a medicina tradicional e os profissionais holísticos é que, em vez de se concentrar principalmente nas necessidades físicas ou doenças, eles olham para os pacientes com uma lente mais ampla. Durante a visita, você cobrirá muito mais do que a data da sua última menstruação. Por exemplo, a Dra. Jenkins diz que pergunta sobre dieta, horários de sono, níveis de estresse e rotinas de exercícios para começar. Todas essas coisas contribuem para a saúde hormonal e vaginal, explica ela.


Essa abordagem de lente ampla também se aplica a tratamentos. Digamos que você tenha uma infecção, como vaginose bacteriana. Em um consultório de obstetrícia convencional, você receberá uma receita de antibióticos. Em uma prática integrativa, seu médico revisará todos os tratamentos, tradicionais (antibióticos) e alternativos (como supositórios de ácido bórico e mudanças na dieta).

"Às vezes é sobre medicina e às vezes é sobre como olhar o estilo de vida de alguém, como está se vestindo, se banhando e que tipos de produtos higiênicos estão usando, etc., e restabelecer um microbioma vaginal saudável", disse o Dr. Goldman.

Se você sofre de vaginites crônicas (como infecções por fungos, vaginose bacteriana ou UTIs), um médico holístico pode ajudá-lo a solucionar onde os métodos tradicionais não estão funcionando.

Experiência Diferente

Ob-gyns integrativos podem ter FAZ. depois de seu nome em vez de M.D., mas ambos são seguros de ver, diz o Dr. Jenkins. Os médicos em medicina osteopática recebem treinamento semelhante a médicos, além de instrução em medicina osteopática (que se refere a técnicas de manipulação manual, como as que você pode obter de um quiroprático). (Mais aqui: O que é medicamento funcional?)


Também vale a pena notar: embora alguns ginecologistas integrativos aceitem seguro, muitos operam fora da rede. Antes de sua primeira consulta, verifique se ele será coberto. Caso contrário, obtenha um resumo completo das taxas por escrito. E como com qualquer médico, você pode ter que tentar mais de um para encontrar o ajuste certo.

Shape Magazine, edição de abril de 2020

Revisão para

Propaganda

Interessante

O que é triglicerídeo caprílico / caprico e é seguro?

O que é triglicerídeo caprílico / caprico e é seguro?

O triglicerídeo caprílico é um ingrediente uado em abonete e comético. Geralmente é feito da combinação de óleo de coco com glicerina. À veze, ee ingredien...
Guia de discussão do médico: Conversando com seu médico sobre o tratamento do câncer de pulmão avançado de células não pequenas

Guia de discussão do médico: Conversando com seu médico sobre o tratamento do câncer de pulmão avançado de células não pequenas

Quando você tem câncer de pulmão de célula não pequena (NCLC) avançado, uma boa comunicação com eu médico deve er uma prioridade. Ter uma dicuão abert...