Como alcançar seus objetivos de perda de peso sem se avaliar
Contente
- Se você é um escravo da balança ...
- Se você contar cada caloria ...
- Se você fica obcecado com o número de calorias queimadas durante um treino ...
- Se seu cérebro está frito com todo o rastreamento em geral ...
- E se você está acostumado a avaliar o sucesso do seu dia ...
- Revisão para
Neste auge da informação, você tem todas as ferramentas de que precisa para manter seus objetivos de perda de peso sob controle: um dispositivo que conta seus passos, um aplicativo de corrida que registra a cada 0,1 km e contadores de calorias que calculam sua ingestão diária. Você pode pensar que acompanhar de perto seus esforços para perder peso é a chave para o sucesso. Mas ficar obcecado com esses números - atualizar seu contador de passos após cada caminhada curta, rastrear cada caloria que entra em sua boca ou subir na balança várias vezes ao dia - pode custar caro. "Muitas pessoas ficam frustradas com essa classificação", diz Pat Barone, um treinador de perda de peso e fundador do Catalyst Coaching. "Quero dizer, realmente precisamos de uma nota A, B ou C em nossas vidas? Claro que não."
Usar esses números para guiá-lo em direção a escolhas saudáveis é uma coisa, mas o rastreamento torna-se prejudicial quando você dá muita importância a esses números. “Isso meio que dá a impressão de que você é esse número ou que seu valor está ligado a esse número, e nada disso é verdade”, diz Barone. Afinal, ver suas decisões diárias como simplesmente boas ou ruins não leva em conta todas as áreas cinzentas que vêm com uma vida bem equilibrada (por exemplo, comer um biscoito do feriado não significa que você é um fracasso).
Sentir culpa ou vergonha quando você não faz uma escolha A + pode afetar negativamente sua saúde mental, diz Gail Saltz, psiquiatra e autora de O poder do diferente. Além do mais, você pode involuntariamente atrapalhar suas intenções saudáveis se ficar estressado ou ansioso por não conseguir. "Infelizmente, aumentar os níveis de estresse aumenta o cortisol, o que na verdade torna muito mais difícil perder peso", diz Saltz. Quando você está estressado, seu corpo entra em modo de luta ou fuga e tenta reter todas as calorias e células de gordura que puder para sobreviver. O que significa que esses quilos indesejados não vão a lugar nenhum.
Antes de abandonar toda a contagem e medição para sempre, saiba que algumas pessoas podem fazer a contagem de calorias funcionar sem deixando isso assumir o controle de suas vidas. É sobre conhecer a si mesmo e ajustar um plano de perda de peso, caso esteja estressando você. “Há pessoas que se agarram e se envolvem bastante com o microgerenciamento e, se for assim, provavelmente seria melhor não adotar uma abordagem rigorosa”, como acontece com o monitoramento de cada mordida ou passo que você dá, diz Saltz.
A questão não é parar de monitorar seu progresso inteiramente, mas sim mudar como e quando você avalia seu progresso. Todos os números são apenas informações básicas, diz Barone. Portanto, se você já gostou de rastreadores no passado, já sabe o quão ativo precisa ser para chegar a 10.000 passos por dia ou o que são 1.500 calorias. Use esse conhecimento como um indicador aproximado do que você precisa fazer para atingir seus objetivos e, em vez disso, adote esses quatro outros hábitos mais saudáveis de "relatório de progresso".
Se você é um escravo da balança ...
Pese com menos frequência, em qualquer lugar entre uma vez por semana a uma vez a cada três meses, dependendo do que o impede de exagerar. Dessa forma, você evitará a obsessão por mudanças superficiais, diz Barone. Seu peso pode variar de um dia para o outro com base em fatores como sua última refeição, onde você está em seu ciclo menstrual e quando você malhou pela última vez. Estender o tempo entre as pesagens fornece uma imagem mais clara do seu progresso. “As pessoas ficam com medo de precisar do número para serem honestas com elas mesmas”, diz Saltz. Em vez disso, preste atenção em como você se sente, em vez de basear esses sentimentos no número da escala.
Se você contar cada caloria ...
Considere o tamanho da porção. Por exemplo, tente comer uma porção de proteína do tamanho da palma da sua mão em cada refeição, em vez de descobrir se um pedaço de frango se encaixa na cota de calorias do seu dia. Você pode realizar a mesma coisa sem precisar rastrear algo exatamente, diz Saltz. (Descubra essas outras maneiras de perder peso sem nem mesmo tentar.)
Se você fica obcecado com o número de calorias queimadas durante um treino ...
Simplifique sua abordagem e apenas tente fazer algo ativo todos os dias. Isso não significa que precisa ser uma aula dura de ciclo de 90 minutos. Pode ser tão fácil quanto se comprometer a caminhar pelo menos 30 minutos por dia. Estabeleça como meta simplesmente seguir em frente e você poderá até se sentir motivado a continuar.
Se seu cérebro está frito com todo o rastreamento em geral ...
Concentre-se em hábitos saudáveis. "Esqueça os números - para mim, mudar hábitos é muito mais eficaz a longo prazo", diz Barone. Se você faz um lanche não saudável todas as tardes, troque-o por algo mais nutritivo. Ou se os domingos costumam ser aproveitados com um brunch, faça um treino ou vá de bicicleta até o restaurante. “Mude alguns dos hábitos que estão realmente causando alguns danos e você irá muito mais longe”, diz ela. Uma vez que se torna um hábito, não há mais suposições envolvidas. (Os rastreadores técnicos têm suas vantagens. Aqui estão cinco maneiras interessantes de usar seu rastreador de condicionamento físico, das quais você provavelmente nunca ouviu falar.)
E se você está acostumado a avaliar o sucesso do seu dia ...
Em vez de avaliar suas escolhas alimentares e de exercícios, verifique cuidadosamente com você antes de ir para a cama, sugere Barone. Não use esse tempo para julgar todos os detalhes do dia, mas como uma avaliação geral de como você se sente. "Você comeu muito hoje? Você se sente pesado?" ela diz."Então, ajuste isso para amanhã." Dê um tempo, e apostamos que você dormirá com muito mais facilidade. (Afinal, o sono é o fator mais importante para a perda de peso.)