Como ser um foodie pode te ajudar a perder peso
Contente
Questionário: Qual foi a comida mais estranha que você já comeu? Embora seu kimchi possa fazer as pessoas ao seu redor enrugarem o nariz, essa geladeira fedorenta pode ajudá-lo a perder peso, de acordo com um novo estudo do Cornell Food Lab, que descobriu que comedores aventureiros pesavam menos e eram mais saudáveis do que seus colegas mais exigentes.
Os pesquisadores perguntaram a mais de 500 mulheres americanas sobre sua dieta, exercícios e hábitos de saúde e descobriram que aquelas que comeram a mais ampla variedade de alimentos incomuns - incluindo seitan, língua de boi, coelho, polenta e kimchi - também se classificaram como comedores mais saudáveis, mais fisicamente ativos e mais preocupados com a salubridade de sua alimentação do que as pessoas que se atêm à comida "normal".
Não se sabe exatamente como comer biscoitos de lula ou carne de cobra pode ser benéfico para a saúde, mas os pesquisadores acham que tem mais a ver com estar aberto a uma ampla variedade de alimentos do que com os benefícios de qualquer alimento. Explorar alimentos saudáveis com os quais você pode não ter crescido o expõe a mais nutrientes e ingredientes bons para você, o que o ajuda a perder peso e estar mais ciente das escolhas alimentares. A autora principal Lara Latimer, Ph.D., anteriormente no Cornell Food and Brand Lab e agora na Universidade do Texas, acrescentou que os gourmets também relataram ser muito mais propensos a receber amigos para jantar - outro hábito saudável que foi associado anteriormente pesquisa com peso menor.
"Promover uma alimentação aventureira pode fornecer uma maneira para as pessoas, especialmente as mulheres, perderem ou manterem o peso sem se sentirem restringidas por uma dieta rígida", disse o co-autor do estudo, Brian Wansink, Ph.D., em um comunicado à imprensa. Ele acrescentou que as mudanças não precisam ser enorme para ser bom para você. Se você naturalmente não gosta de alimentos "estranhos", mude apenas um ingrediente. "Em vez de ficar com a mesma salada enfadonha, comece acrescentando algo novo", disse Wansink. "Isso poderia dar início a uma vida mais nova, divertida e saudável de aventura alimentar."
Para se inspirar, confira nossa lista das melhores maneiras de usar os vegetais mais estranhos do mercado de fazendeiros ou clique nessas viagens de aventura de culinária saudável!