Como estar apaixonado pode ajudá-lo a ser um atleta melhor
Contente
Todos nós conhecemos os estereótipos de estar apaixonado, onde tudo parece estar indo bem, você está vendo estrelas e está tão feliz. Acontece que essas emoções agradáveis de amor também ajudam no campo de atletismo. Um novo estudo apresentado na reunião da American Psychological Association descobriu que estar em um relacionamento amoroso ajuda a impulsionar o desempenho atlético de homens e mulheres em uma variedade de esportes.
Embora estar apaixonado não garanta uma vitória no campo de futebol ou na quadra de basquete, os pesquisadores dizem que estar em um relacionamento comprometido e amoroso traz aos atletas mais energia e, porque os atletas têm alguém para dividir as tarefas domésticas quando em um relacionamento, pode também permite que os atletas se concentrem melhor em seu esporte (em vez de lavar pratos e lavar roupas por conta própria).
Dos quase 400 atletas estudados, 55 por cento disseram que estar apaixonados aumentava seu desempenho atlético, e os homens eram realmente mais propensos do que as mulheres a dizer que o amor ajudava em seu desempenho. Além disso, os atletas de esportes individuais (como boxe e snowboard) classificaram o amor como o que melhora melhor seu desempenho atlético do que os atletas que praticaram esportes coletivos como basquete e hóquei.
Coisas muito interessantes! Aparentemente, amor e esportes são uma combinação vencedora.
Jennipher Walters é a CEO e cofundadora dos sites de vida saudável FitBottomedGirls.com e FitBottomedMamas.com. Um personal trainer certificado, treinador de estilo de vida e controle de peso e instrutor de exercícios em grupo, ela também possui um MA em jornalismo de saúde e escreve regularmente sobre todas as coisas de fitness e bem-estar para várias publicações online.