Como o tamanho do seu peito pode afetar sua rotina de exercícios
Contente
Quão importante são os seios na rotina de exercícios físicos?
Cerca de metade das mulheres com seios maiores em um estudo da Universidade de Wollongong, na Austrália, disseram que o tamanho dos seios afetou a quantidade e o nível de atividade que realizaram, em comparação com 7% das mulheres com seios pequenos.
Dadas essas estatísticas, os pesquisadores descobriram que, sim, “o tamanho dos seios é uma barreira potencial para as mulheres que participam de atividades físicas”.
Mulheres com seios maiores gastam 37% menos tempo por semana se exercitando do que mulheres com seios pequenos, de acordo com um novo estudo australiano.
A psicologia também entra em jogo, diz LaJean Lawson, Ph.D., diretor do Champion Bra Lab, que testa mulheres de todos os tamanhos em esteira ergométrica.
“Um testador DD me disse que ela nunca se exercita em público porque não quer que as pessoas olhem para seus seios se movendo”, diz ela. (Relacionado: Por que toda mulher deve saber sua densidade mamária)
O efeito Borboleta
O que pensamos como salto não é apenas uma proposição para cima e para baixo. Conforme você corre, cada seio se move em um padrão de borboleta - traçando uma espécie de símbolo do infinito 3-D com movimentos para cima e para baixo, para os lados e para frente e para trás. (O último é causado por uma breve desaceleração do corpo com o golpe do pé, seguida por uma aceleração quando você empurra para fora do solo.)
Um copo A sem suporte pode mover-se em média quatro centímetros verticalmente e dois milímetros de lado a lado; um DD, em comparação, pode viajar 10 e cinco centímetros, respectivamente. E há muitas terminações nervosas no tecido mamário que podem registrar a dor e fazer com que você diminua a intensidade. (Relacionado: Como o treino mudou após minha mastectomia dupla)
O que você pode fazer sobre isso
A pesquisa de Lawson mostra que o sutiã esportivo certo pode reduzir o movimento em até 74 por cento. Procure por copas não extensíveis separadas e alças largas ajustáveis. Você pode até dobrar e usar dois sutiãs de uma vez para suporte extra, diz Lawson. (Saiba mais sobre como escolher o sutiã esportivo perfeito, de acordo com as mulheres que os desenham.)
Quanto ao lado mental? “Você tem que encarar o salto como algo natural e que acontece com todos”, diz a modelo plus size Candice Huffine, criadora da roupa esportiva Day / Won com tamanho inclusivo.
“Eu costumava pensar que meu corpo não foi feito para correr”, diz ela. “Então eu tentei. Claro, meus seios exigem trabalho extra e artilharia para protegê-los confortavelmente, mas de forma alguma eu os deixaria me impedir de destruir meus objetivos. "(Continue lendo: Dicas de corrida para iniciantes da modelo com corpo positivo e maratonista Candice Huffine)
Shape Magazine, edição de julho / agosto de 2019