Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Como faço para que meu provedor de seguros cubra meus custos de atendimento em um ensaio clínico? - Saúde
Como faço para que meu provedor de seguros cubra meus custos de atendimento em um ensaio clínico? - Saúde

Existem maneiras de saber se o seu plano de saúde cobre os custos de rotina do atendimento ao paciente em um ensaio clínico. Aqui estão algumas idéias sobre com quem entrar em contato para obter ajuda, perguntas a serem feitas e informações a serem coletadas e mantidas se você decidir participar de um teste.

Trabalhe em estreita colaboração com o seu médico. Pergunte ao seu médico se há alguém em sua equipe que possa ajudar a trabalhar com seu plano de saúde. Essa pessoa pode ser um conselheiro financeiro ou coordenador de pesquisa. Ou, essa pessoa pode trabalhar no departamento financeiro do paciente do hospital.

Trabalhe em estreita colaboração com o coordenador da pesquisa ou com o enfermeiro pesquisador. Pergunte ao coordenador da pesquisa ou ao enfermeiro se outros pacientes tiveram problemas em obter seus planos de saúde para cobrir os custos de rotina do atendimento ao paciente. Nesse caso, você pode pedir ajuda ao coordenador da pesquisa ou ao enfermeiro para enviar informações ao seu plano de saúde, o que explica por que esse estudo clínico seria apropriado para você. Este pacote pode incluir:

  • artigos de revistas médicas que mostram possíveis benefícios para o paciente com o tratamento que está sendo testado
  • uma carta do seu médico que explica o estudo ou por que o estudo é clinicamente necessário
  • cartas de apoio de grupos de defesa de pacientes

Dica útil: Guarde sua própria cópia de qualquer material enviado ao seu plano de saúde.


Converse com seu plano de saúde. Se o seu médico não tiver uma equipe para ajudar a trabalhar com planos de saúde, ligue para o número de atendimento ao cliente na parte de trás do seu cartão de seguro. Peça para falar com o departamento do plano de benefícios. Aqui estão perguntas importantes a serem feitas:

  • O plano de saúde cobre os custos rotineiros de assistência ao paciente para os pacientes que participam de ensaios clínicos?
  • Em caso afirmativo, é necessária uma pré-autorização? Uma pré-autorização significa que o plano de saúde analisará as informações sobre o ensaio clínico antes de decidir cobrir os custos do atendimento ao paciente.
  • Se o seu plano de saúde exige uma pré-autorização, que informações você precisa fornecer? Os exemplos podem incluir cópias de seus registros médicos, uma carta do seu médico e uma cópia do formulário de consentimento para o julgamento.
  • Se uma pré-autorização não for necessária, você não precisará fazer mais nada. Mas é uma boa idéia solicitar uma carta do seu plano de saúde informando que não é necessária uma pré-autorização para você participar do ensaio clínico.

Dica útil: Toda vez que ligar para o seu plano de saúde, anote com quem está falando, a data e a hora.


  • Entenda todos os custos relacionados ao teste. Pergunte ao seu médico ou à pessoa de contato do estudo sobre os custos que devem ser cobertos por você ou por seu plano de saúde.
  • Trabalhe em estreita colaboração com o gerente de benefícios de seu empregador. Essa pessoa pode ajudá-lo a trabalhar com seu plano de saúde.
  • Dê um prazo ao seu plano de saúde. Peça ao seu médico ou à pessoa de contato do estudo uma data prevista para iniciar o tratamento. Isso pode ajudar a garantir que as decisões de cobertura sejam tomadas prontamente.

O que você pode fazer se sua reivindicação for negada depois que você começar a participar de um julgamento

Se sua reivindicação for negada, entre em contato com o escritório de cobrança para obter ajuda. O gerente de cobrança pode saber como apelar da decisão do seu plano de saúde.

Você também pode ler sua apólice de seguro de saúde para descobrir quais etapas você pode seguir para fazer um apelo. Pergunte ao seu médico para ajudá-lo. Pode ajudar se ele entrar em contato com o diretor médico do seu plano de saúde.

Reproduzido com permissão do Instituto Nacional do Câncer do NIH. O NIH não endossa nem recomenda nenhum produto, serviço ou informação descrita ou oferecida aqui pela Healthline. Página revista em 22 de junho de 2016.


Certifique-Se De Ler

Causas de dor no arco do pé e alongamentos e tratamentos para melhorar a recuperação

Causas de dor no arco do pé e alongamentos e tratamentos para melhorar a recuperação

A dor no arco é uma preocupação comum no pé. Afeta corredore e outro atleta, ma também pode ocorrer em peoa meno ativa. O arco do pé e etende da bae do dedo do pé at...
Um guia para anti-sépticos

Um guia para anti-sépticos

Um anti-éptico é uma ubtância que interrompe ou retarda o crecimento de microrganimo. Ele ão freqüentemente uado ​​em hopitai e outro ambiente médico para reduzir o rico ...