5 maneiras brilhantes de obter mais nutrientes de sua produção
Contente
Eu já sabia que alguns alimentos são melhor comidos crus, enquanto outros resistem melhor ao processo de cozimento. Mas ao pesquisar técnicas de cozinha para The Real Food Grocery Guide, Aprendi essas cinco dicas fascinantes que irão ajudá-lo a obter o máximo de seus produtos.
1. Pique o alho pelo menos 10 minutos antes de cozinhá-lo.
O alho é conhecido por fornecer uma infinidade de benefícios à saúde, incluindo um efeito protetor contra o câncer. Acredita-se que suas propriedades anticarcinogênicas sejam devidas ao composto alicina, que é criado quando dois produtos químicos no alho se misturam depois de picado, mastigado ou esmagado. Para evitar que este composto se degrade com o calor de uma panela quente, pique ou esmague os dentes de alho 10 minutos antes de cozinhar. Se você jogar alho na panela antes disso, com certeza, você ainda obterá aquele sabor delicioso, mas pode perder alguns dos benefícios de prevenção de doenças.
2. Aqueça, resfrie e reaqueça as batatas para reduzir sua carga glicêmica.
É verdade que as batatas têm uma carga glicêmica mais alta do que a maioria dos outros vegetais, mas você pode prepará-las com sabedoria para minimizar seus efeitos sobre o açúcar no sangue. Tudo se resume à preparação da refeição. Cozinhe-os como quiser - assados, amassados, fervidos e, em seguida, leve à geladeira por 24 horas e reaqueça se desejar. (Você pode experimentar esta Batata Doce Recheada com Feijão Preto e Abacate.) A temperatura fria converte os carboidratos rapidamente digeridos em amidos que são decompostos mais lentamente e são mais suaves para o corpo. A pesquisa sugere que essa técnica pode reduzir o impacto que as batatas têm sobre o açúcar no sangue em cerca de 25%.
3. Sempre cozinhe cogumelos.
Os cogumelos fornecem benefícios de reforço imunológico maravilhosos e são um ótimo complemento para uma dieta saudável. A pegada? Desde que estejam cozidos. Os cogumelos contêm compostos que interferem na absorção de nutrientes quando consumidos crus, mas não quando são cozinhados. Eles também contêm algumas toxinas, algumas das quais são consideradas cancerígenas, que, novamente, a pesquisa mostra que são destruídas pelo calor do cozimento. Experimente grelhar, grelhar ou refogar.
4. Não jogue fora as folhas de beterraba.
Você provavelmente come beterraba (como nesta salada de couve e beterraba dourada), que são nutritivas por si mesmas. Mas os caules verdes folhosos que muitas vezes são cortados e descartados são uniformes mais nutritivo. Por exemplo, as folhas de beterraba são uma excelente fonte de vitaminas A, C e K. Portanto, da próxima vez que comprar beterraba, certifique-se de pegar os cachos com as folhas ainda presas. Simplesmente corte-os com cerca de uma polegada ainda presa às beterrabas e use em um ou dois dias. Você pode picar as folhas e os caules, refogar com alho e azeite de oliva para um acompanhamento delicioso que tem gosto de espinafre ou experimentar uma dessas receitas de folhas de beterraba imbatíveis.
5. Não descasque batatas-doces, kiwis ou pepinos.
A casca dessas frutas e vegetais não é apenas comestível, mas também mais rica em antioxidantes do que a polpa por baixo. Eles também estão carregados de fibra. Por exemplo, um estudo recente indica que comer a pele de um kiwi triplica a ingestão de fibras em comparação com meramente comer a carne da fruta, de acordo com a California Kiwifruit Commission. Ao não descascar a pele, você preserva muito do conteúdo de vitamina C também. Portanto, escolha orgânico quando puder, dê-lhes uma boa lavagem e mantenha a pele. (E caso você esteja se perguntando, você não pode realmente sentir o gosto da pele felpuda do kiwi quando ela é cortada.)