Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como lidar com as frustrações | Dr. Augusto Cury
Vídeo: Como lidar com as frustrações | Dr. Augusto Cury

Contente

Adam Gilbert é um conselheiro nutricional certificado e fundador do MyBodyTutor, um serviço online de treinamento para perda de peso.

Uma das perguntas que mais me fazem como treinador de perda de peso: Como faço para superar os desejos?

Antes mesmo de entrarmos no desejo, saiba disso: ter um desejo não é a mesma coisa que estar com fome. Se seu estômago está roncando, você está se sentindo tonto ou a ideia de comer qualquer coisa é atraente, você está com fome de comida. Experimente o teste dos brócolis: se a ideia dos brócolis não lhe parece atraente, provavelmente você está com desejo. (E, para sua informação, pode haver razões nutricionais legítimas por trás de seus desejos específicos.)

Os verdadeiros desejos podem rapidamente sequestrar suas intenções de comer bem. Eles podem substituir sua mente racional de longo prazo com pensamentos como: "Você merece isso!" ou "Mime-se!" ou "Foi um longo dia!" ou "YOLO!"


Em primeiro lugar, saiba que os desejos acontecem com todos, eles são normais e estão bem. Você não está falhando em seus objetivos de alimentação saudável porque deseja comer pizza. Mas existem algumas opções para ajudá-lo a manter o controle quando os pensamentos "Eu preciso de uma rosquinha" aparecerem.

Não ótimo: Supere o desejo.

A forma de lidar com o curto prazo e provavelmente a mais popular? Você faz tudo o que pode para não pensar na comida que deseja. O problema com essa estratégia é que provavelmente não funcionará.

Vamos jogar um jogo. Só tem uma regra: não pense nos ursos polares brancos.Você pode pensar em qualquer coisa, menos em ursos polares brancos. Preparar? Feche os olhos e respire fundo. Agora, banir todos os pensamentos sobre animais de sua cabeça.

Tudo bem. Todo mundo perde ... no início.

Tente evitar pensar em um urso polar branco e o urso virá constantemente à sua mente. Na verdade, sempre que você tentar não pensar em algo - sejam biscoitos ou ursos polares brancos - isso virá à sua mente. Suas tentativas de reprimir o pensamento se transformam em uma fixação. É exatamente por isso que as dietas restritivas não funcionam.


Eventualmente, você provavelmente vai desistir porque não aguenta mais o debate interno. "Devo comer isso?" "Eu não deveria comer isso!" "Você trabalha tão duro. Você merece." "Não vou me sentir bem depois." "Mime-se!" E o barulho da comida continua. Você sabe que, se desistir e comer seja o que for que está obcecado, não terá mais que ouvir o barulho em sua cabeça.

Melhor: Distraia-se do desejo.

Você fica tão ocupado que se esquece de comer, de ir ao banheiro, de beber água? Obviamente, esse não é um ótimo cenário - mas há uma razão para isso acontecer. Quando você mergulha em algo, não há espaço para os pensamentos de desejo se infiltrarem. (Relacionado: Leia como um escritor finalmente esmagou seus desejos de açúcar.)

Qual é a melhor maneira de se distrair? Experimente jogos de resolução de problemas. Em 2016, dois estudos publicados na revista Apetite descobriram que quando os participantes estavam distraídos, eles eram menos tentados pela comida. Os pesquisadores descobriram que jogar Tetris por apenas três minutos era o suficiente para interromper o desejo.


Jogue um nível no Candy Crush ou dê um treino no Xbox - o objetivo é fazer algo envolvente. Em que você pode se perder: mandando mensagens de texto para um amigo, lendo um livro, assistindo Netflix, saindo de casa? A chave é decidir com o que você vai se distrair antes que os desejos apareçam.

Essa estratégia de lidar com o sintoma funciona, mas não é tão eficaz quanto chegar à causa raiz.

O melhor: decodifique e evite o desejo.

Uma alternativa muito melhor é descobrir por que você está tendo desejos em primeiro lugar. Em vez de se perguntar: "Como faço para superar esse desejo?" pergunte-se: "Por que estou desejando essa comida?" Lidar com a causa raiz é fundamental para a perda de peso sustentável.

É como beber café porque você não tem energia, em vez de falar sobre o motivo pelo qual você não tem energia: você dorme apenas algumas horas por noite? Você está ansioso? A causa do seu déficit de energia deve ser abordada e compreendida. Se você abordar a causa subjacente, terá uma chance muito maior de fazer a mudança comportamental durar.

Afinal, você provavelmente sabe o que deve fazer se quiser perder peso - seja comer mais vegetais, evitar alimentos processados ​​ou ficar ativo. A verdadeira questão é: por que você não pode fazer isso?

Vamos desempacotar isso como o pacote de cookies que você deseja às 15h. Você está estressado, frustrado, oprimido, entediado ou precisa de uma fuga rápida de tudo o que está fazendo? Quando você tem um desejo irresistível de se entregar, às vezes é porque algo em sua vida parece opressor no momento. Em última análise, os desejos são um sinal. É um sinal de que algo está incomodando você. É um sinal de que você está emocionado com alguma coisa. Assim como a alimentação emocional, a chave para superar os desejos é descobrir o que você realmente quer. (Se isso não estiver soando certo, leia isto: Quando a alimentação emocional não é o problema.)

Isso não significa cada o desejo é carregado emocionalmente - e isso não significa que você não possa saborear aquele donut, pizza, pasta de amendoim, etc. Às vezes, você só quer algo porque é delicioso - e tudo bem! Sinta-se à vontade para saborear sua comida favorita. A ideia é na realidade aproveite, em vez de se sentir mal com isso. (Por exemplo, um estudo descobriu que pensar "talvez mais tarde" é muito melhor do que pensar que você pode nunca tem aquela guloseima.)

Da próxima vez que você enfrentar um desejo, pergunte-se: há algo que está me incomodando? O que posso fazer sobre isso? E por que não faço nada a respeito?

Essas perguntas podem ajudá-lo a chegar à fonte do que o está incomodando. Quando você está comendo emocionalmente - e geralmente é isso que você faz quando cede aos desejos -, você opta por ser impotente, porque está entrando em uma espécie de transe alimentar. Quando você está naquele transe alimentar, tudo parece ótimo - ou, mais precisamente, você não sente nada. Sua mente finalmente desliga.

No entanto, no momento em que você termina, os bons sentimentos desaparecem e muitas vezes você se sente culpado e arrependido porque não está cumprindo suas intenções. Pouco depois disso, a própria razão pela qual você teve o desejo surge novamente. (Parte do problema é que você precisa parar de pensar nos alimentos como "bons" e "ruins".)

Em vez disso, se você escolher ser poderoso e lidar com o que potencialmente o está incomodando, você pode sair com a sensação de que teve uma vitória. (Olá, vitórias fora de escala!)

Revisão para

Propaganda

Interessante No Site

Exatamente por que você fica com dor de estômago depois de um treino

Exatamente por que você fica com dor de estômago depois de um treino

Da coi a mai glamoro a que você pode fazer em um dia, o exercício provavelmente não é uma dela . Pa e ba tante tempo correndo, pedalando ou caminhando ao ar livre e você apren...
Lançado novo livro para perda de peso do Dr. Oz

Lançado novo livro para perda de peso do Dr. Oz

Eu amo o Dr. Oz. Ele tem a habilidade de pegar problema e condiçõe médica complicada e dividi-lo em explicaçõe que ão imple , clara e muita veze e clarecedora . E ele u a...