Esses benefícios da parada de mão irão convencê-lo a virar de cabeça para baixo
Contente
Sempre há pelo menos uma pessoa em sua aula de ioga que pode chutar diretamente para uma parada de mão e simplesmente relaxar lá. (Assim como a treinadora de Nova York Rachel Mariotti, que está demonstrando aqui.) Não, ela não é um unicórnio - e você pode totalmente ser ela algum dia. Prepare-se para esta pose desafiadora e você colherá todos os benefícios do suporte de mãos em todos os tons, além da satisfação de finalmente consegui-lo.
"Equilibrar-se nas mãos é uma jornada diferente para todos", diz Heather Peterson, diretora de ioga da CorePower Yoga. "Faça pequenos avanços ao longo do tempo, comprometendo-se a trabalhar nessa postura toda vez que praticar." Com o tempo, você se sentirá mais forte e fortalecido tanto física quanto mentalmente, diz ela. (Mais sobre isso aqui: 4 incríveis benefícios para a saúde dos suportes de mão)
Muitos professores de ioga oferecem a parada de mãos como opção durante as aulas. Em vez de sempre fugir, experimente! E não deixe que o medo o impeça de tentar este exercício de corpo inteiro. Você sempre pode começar usando uma parede para apoiá-lo e depois se afastar, sugere Peterson. (Experimente este detalhamento passo a passo dos movimentos para ajudá-lo a se preparar para a parada de mão.)
Depois, recompense-se com uma postura restauradora, como a pose de criança, para voltar à respiração e liberar quaisquer julgamentos sobre o seu desempenho. (O ioga deve ser relaxante, lembra?)
Benefícios e variações do pino
Essa postura é fortalecedora porque o ajuda a encontrar o equilíbrio interno e externo. Você alcançará literalmente uma nova perspectiva. Embora possa parecer um movimento puramente para a parte superior do corpo, também requer força no centro e na parte interna das coxas para impulsionar e manter o equilíbrio. Outro grande benefício do pino é que é uma prática de consciência corporal - você perceberá que os menores ajustes podem fazer a maior diferença. Lembre-se de ser paciente consigo mesmo: essa pose é sobre a jornada, não sobre como acertar em uma prática, diz Peterson.
Se você tiver dor no punho ou cotovelo, tente praticar a postura do antebraço em vez disso. Para dores no ombro, modifique praticando a parada de cabeça apoiada com blocos nos ombros e na parede. Quando se sentir confortável com a parada de mão tradicional, tente dividir as pernas e fazer a pose de roda.
Como fazer parada de mão
UMA. Do cão voltado para baixo, coloque os pés aproximadamente na metade e levante a perna direita.
B. Transfira o peso para as mãos e os ombros sobre os pulsos, trazendo o olhar para a frente das pontas dos dedos.
C. Comece levantando o calcanhar esquerdo para cima e para baixo, chegando aos dedos do pé esquerdo. Em seguida, levante a perna direita ainda mais alto, envolvendo os isquiotibiais e os glúteos.
D. Mova os quadris sobre os ombros para pairar com o pé esquerdo fora do chão. Abaixe e repita até que ambos os pés estejam juntos sobre as mãos, formando uma linha reta dos dedos dos pés aos pulsos. (Este fluxo de ioga de cinco minutos pode ajudá-lo a praticar chutes para cima em uma parada de mão.)
Dicas de forma de parada de mão
- Mesmo que você provavelmente tenha preferência por um lado, repita na perna oposta para se equilibrar.
- Envolva seu núcleo para evitar uma forma de "banana", onde seu peito se expande e os pés caem acima da cabeça.