Como cozinhar feijão para que eles * realmente * tenham um gosto bom
Contente
- Como cozinhar feijão que você vai querer comer 24 horas por dia, 7 dias por semana
- Troque o feijão enlatado por feijão cozido na hora
- Deixe-os super crocantes
- Use o seu caldo de feijão
- Jogue seu feijão em seu smoothie
- Emparelhe seus feijões com vegetais
- Revisão para
Você pode tê-los desprezado quando criança (e talvez ainda despreze), mas o feijão é mais do que merecedor de um lugar no seu prato.
“Esta proteína vegetal modesta, mas incrivelmente versátil, é o alicerce de todos os tipos de pratos deliciosos”, diz Joe Yonan, autor de Feijão Legal e o editor de comida e jantar para o Washington Post. “Qualquer coisa que a galinha pode fazer, o feijão pode fazer melhor.” (Sem falar que eles ficam bem na despensa para, tipo, sempre.)
Você pode assá-los, cozinhá-los até que fiquem cremosos, misturá-los em molhos - a lista continua. Claro, eles também são super nutritivos. Siga as dicas inovadoras de Yonan para aprender a cozinhar feijão que você comeria em seus sonhos.
Como cozinhar feijão que você vai querer comer 24 horas por dia, 7 dias por semana
Troque o feijão enlatado por feijão cozido na hora
“Eles são muito bons direto da lata, mas ainda melhores do zero”, diz Yonan. Seu método de fervura: despeje os feijões secos em uma panela, cubra-os com água por pelo menos 7 centímetros, adicione 1 colher de chá de sal kosher, meia cebola, alguns dentes de alho, uma folha de louro e uma tira de kombu (uma alga marinha seca ) e aumente o aquecimento. O tempo de cozimento varia de acordo com o tipo e a idade do feijão, então você precisa provar alguns - eles estão prontos quando os grãos têm "uma textura super cremosa em todo o caminho, com a casca ainda intacta", diz Yonan.
Você pode usar esta receita básica em qualquer prato que peça feijão cozido, mas se quiser adicionar um pouco de sabor, adicione metades de laranja e pimentão verde e termine com raspas de laranja e suco depois de cozinhar para uma rotação cubana. Adicione chiles secos e orégano mexicano para um pouco de calor, ou adicione orégano ou sálvia e dentes de alho extras para ter um gostinho da Itália. Não há respostas erradas aqui.
Deixe-os super crocantes
Assar feijão cozido ou enlatado até ficar crocante e polvilhe-o nas sopas ou saladas no lugar dos croutons. (Você pode até fazer grão de bico, por exemplo, com gosto de cereal doce com canela.)
Use o seu caldo de feijão
“Quando você cozinha feijão do zero, obtém um caldo realmente incrível e delicioso”, diz Yonan. Use-o no lugar da água do macarrão para adicionar corpo e profundidade aos molhos, mexa em sopas e adicione o caldo a purês e purês de vegetais para diluí-los e dar sabor. Ou cozinhe arroz em caldo de feijão preto para fazer arroz negro, um prato cremoso com notas de terra do sul do México.
Jogue seu feijão em seu smoothie
Beber feijão não parece muito apetitoso, mas o feijão branco ou o grão-de-bico darão ao seu smoothie um reforço de proteínas e fibras. “O sabor do feijão desaparece e eles adicionam volume e textura da mesma forma que as bananas”, diz Yonan.Misture uma xícara de feijão branco ou grão de bico com manga, coco, hortelã e gengibre para criar um deleite de sabor tropical. (Depois do jantar, você também pode encerrar a refeição com essas sobremesas à base de feijão.)
Emparelhe seus feijões com vegetais
Um dos favoritos de Yonan é o feijão Rancho Gordo Royal Corona. “Grandes, cremosos e gostosos, são uma revelação na primeira vez que você os ingere, principalmente pelo tamanho, que os torna um ótimo substituto da carne”, afirma. Use-os em uma salada de inspiração grega com limão, mel, endro, tomate assado e couve. Ou espetá-los com legumes e grelhar. Sirva com arroz. (Relacionado: O que diabos são os feijões Lupini e por que eles estão aparecendo em todos os lugares?)
Shape Magazine, edição de outubro de 2020