Esta conta do Instagram mostrará como fazer tábuas de queijo como um estilista de comida

Contente
- Como fazer uma tábua de queijos
- Como selecionar seus queijos
- Dicas de fotografia de alimentos
- Como combinar seu vinho com queijo
- Revisão para
Nada diz "Sou casualmente sofisticado", como pregar uma composição de tábua de queijo, mas é mais fácil falar do que fazer. Qualquer um pode jogar queijo e charcutaria em um prato, mas fazer o tabuleiro perfeito exige uma mão artística. Se você pudesse usar um cheatsheet, vá direto para o Instagram. A conta @cheesebynumbers explica como construir uma tábua de queijo em termos de pintura por número. (Relacionado: Idéias fáceis de aperitivos com ingredientes que você já tem na geladeira)
Depois de receber toneladas de pedidos de dicas sobre pratos de queijo, a Brooklynite Marissa Mullen criou a conta do Instagram @thatcheeseplate e, eventualmente, @cheesebynumbers, que divide ainda mais seu processo. Cheese by Numbers tem dezenas de modelos que você pode seguir passo a passo, mas se você está procurando criar seu próprio quadro personalizado com todos os seus favoritos, leia tudo o que você precisa saber.
Como fazer uma tábua de queijos
Mullen sempre segue o mesmo modelo ao criar suas placas:
- Borda: Você quer algo redondo ou quadrado, diz Mullen. Tábuas de corte, bandejas de biscoitos e susans preguiçosas funcionam. Se você estiver usando componentes que precisam de um ramekin (mais sobre isso depois), organize as pequenas tigelas no tabuleiro agora.
- Queijo: Opte por 2-3 queijos. “Gosto de trocar por tipos diferentes”, diz Mullen. Você pode escolher um leite de vaca com leite de cabra e leite de ovelha, um duro, um macio e um queijo envelhecido, ou um brie, um cheddar e um azul. Espalhe os queijos no tabuleiro. "se for uma placa retangular como uma no lado superior esquerdo, uma no meio e outra na parte inferior direita", diz ela.
- Eu no: Mullen cunhou o termo "rio de salame" para a carne que ela arranja para correr no centro de seu prato.
- Frutas e vegetais: Em seguida, coloque a fruta da época de um lado da carne com cornichons, minipepinos, cenouras, tomates cereja, etc., do outro lado.
- Itens crocantes: Neste ponto, seu prato deve estar muito cheio, com algumas lacunas. Encha-os com biscoitos ou nozes.
- Doces / chutneys: Encha os ramequins com geleias, chutneys, azeitonas ou qualquer outra coisa que você gostaria de manter isolado.
- Enfeitar: Por último, decore com ervas ou flores frescas.
Como selecionar seus queijos
Tão importante quanto o layout é o queijo que você escolhe. Mullen sugere ir a uma loja de queijos. “Eu definitivamente sinto que se você for a uma loja de queijos, poderá encontrar muitos queijos descolados de cremes locais e mais cremes em lotes pequenos nos estados, bem como bons queijos franceses e italianos”, diz ela. Se você não tem acesso ou orçamento para uma loja de queijos, a Trader Joe's tem uma ótima seleção acessível, assim como muitos supermercados, diz ela.
Se você está completamente perdido na loja, Mullen recomenda Humboldt Fog como uma aposta segura. É um queijo de cabra amadurecido da fábrica de leite Cypress Groves, na Califórnia, que parece artesanal, mas está disponível em muitos supermercados, diz ela. Ao atender uma multidão, você nunca pode dar errado com o gruyere ou o brie francês, diz ela. (Sempre vá com muita gordura; está totalmente bem de acordo com a ciência.)
Dicas de fotografia de alimentos
Se você está nisso principalmente por causa do 'grama, você vai querer seguir o método de Mullen por trás das fotos em suas páginas. Ela sugere colocar o tabuleiro em uma superfície vazia - ela usa a mesa da cozinha - para que as cores se destaquem. Escolha um local que receba luz natural indireta e tire uma foto diretamente acima da placa.
Como combinar seu vinho com queijo
Se você for combinar vinho com sua tábua de queijos, o ditado "se cresce junto, combina com você", pode ajudá-lo a restringir suas escolhas. Vinhos e queijos da mesma região geralmente combinam bem. (Relacionado: The Definitive * Truth * About Red Wine Benefícios para a Saúde)
Aqui estão mais 13 combinações de vinho e queijo imperdíveis:
- Camembert com espumante
- Burrata com Sauvignon Blanc
- Compté com Chardonnay
- Fontina com Pinot Grigio
- Queijo de cabra com Riesling seco
- Gewürztraminer com muenster
- Cheddar com rosé seco
- Gouda com Pinot Noir
- Gruyere com Malbec
- Idiazabal com Tempranillo
- Brie com Beaujolais
- Afresco de Asiago com xerez seco
- Roquefort com Porto