Estes Butternut Alfredo Zoodles vão mudar sua opinião sobre o Squash
Contente
Espiralizadores fornecem uma tonelada de possibilidades (sério, basta olhar para todas elas), mas criar zoodles é, de longe, a forma mais popular de usar esta ferramenta de cozinha genial. Isso porque a abobrinha é o substituto perfeito para a massa. Tem uma pequena mordida, semelhante à massa al dente, e absorve o sabor de um molho como uma esponja. Para esta receita vegana, desenvolvida por Nicole Centeno da Splendid Spoon, a abobrinha é deixada crua, por isso fica ainda mais crocante. Esta receita é ideal para os amantes do espaguete que estão atentos à ingestão de carboidratos, para qualquer pessoa que tenha problemas para comer vegetais ou para quem não tem glúten ou Paleo.
Sim, zoodles são tudo isso, mas abobrinha não é o só abóbora que aparece nesta receita. Esta espessa e cremosa abóbora Alfredo é feita sem um grama de leite. Esmagar a abóbora cozida no vapor com as costas de uma colher, em vez de passá-la no liquidificador, dá ao molho uma textura levemente grossa. A abóbora é rica em beta-caroteno e antioxidantes (e se adapta bem a macarrão com queijo saudável). Já que é na temporada de outono, você pode optar por usar congelados em vez de frescos. Este prato é coberto com pinhões torrados, que complementam o sabor doce do molho com um toque de rica terra. É tão saboroso que você quase vai esquecer que está essencialmente comendo uma refeição inteira feita (principalmente) de abóbora.
Butternut Alfredo com Zoodles
Preparação ativa: 15 minutos
Porções: 4
Ingredientes
- 1 abobrinha grande, espiralizada
- 2 xícaras de abóbora, cortadas em cubos pequenos (ou 2 pacotes de 10 onças de purê de abóbora congelada)
- 1/2 xícara de cajus, embebidos em água durante a noite, água drenada
- 1/2 xícara de água
- 2 chalotas, cortadas em cubos
- 1 colher de sopa de azeite
- 1/4 colher de chá de noz-moscada ralada na hora
- 1/2 colher de chá de canela
- 1 pitada de pimenta caiena
- 1/4 colher de chá de sal marinho
- Pinhões torrados, para enfeitar
- Pimenta do reino moída na hora
instruções
- A abóbora no vapor em uma cesta de vapor até ficar macia, cerca de 15 minutos.
- Misture os cajus e 1/2 xícara de água no liquidificador ou processador de alimentos e bata até ficar bem homogêneo e reserve.
- Refogue as chalotas no azeite em uma panela em fogo médio até ficar bem macio.
- Junte a noz-moscada, a canela, a pimenta de Caiena e o sal marinho.
- Adicione o creme de caju e a abóbora e misture bem.
- Retire do fogo e amasse a mistura para criar uma consistência de molho grosso. Adicione um pouco de água se necessário.
- Misture com zoodles e cubra com pinhões torrados e pimenta-do-reino moída na hora.