Como dominar os 4 chutes fundamentais
Contente
Fato: nada parece mais foda do que chutar a merda de um saco pesado - especialmente depois de um longo dia.
"O nível intenso de foco elimina a oportunidade de se preocupar com as coisas que estressam você", diz Nicole Schultz, treinadora-chefe da EverybodyFights (a academia de boxe de Boston fundada por George Foreman III). Schultz também tem formação em Taekwondo e Muay Thai. "Isso pode ser muito libertador, permitindo que você relaxe sua mente e se concentre apenas no que está à sua frente." E quando o que está na sua frente é um saco de pancadas implorando para ser demolido? Bem, você pode dizer muito tempo para se estressar.
Mas antes de você conseguir também levado para longe, aprimore a forma adequada de chute, para que possa maximizar sua força e reduzir o risco de lesões. Incorpore essas dicas de Schultz e, em seguida, chute o que quiser. (Não se esqueça de aperfeiçoar sua forma de soco também.)
Atenção, canhotos: Sua postura de boxe começará com o pé direito na frente, em vez do esquerdo. Inverta as direções (o pé esquerdo torna-se direito e o direito torna-se esquerdo) para cada chute para executá-los desta posição.
Chute frontal
Comece na postura de boxe: Fique em pé com os pés ligeiramente mais largos do que a largura dos ombros, com o pé esquerdo na frente e os punhos protegendo o rosto. Leve o quadril direito para a frente de forma que os quadris fiquem alinhados à frente e transfira o peso para o pé esquerdo, puxando o joelho direito em direção ao peito. Estenda rapidamente a perna direita para atingir o alvo com a bola do pé. Abaixe a perna direita para voltar à postura de boxe.
Erros comuns: Não deixe cair as mãos durante o chute (mantenha a guarda erguida!) E evite manter a perna de chute muito reta ou inclinada para trás demais.
Chute para trás
Comece na postura de boxe. Gire com o pé esquerdo para trás e levante o pé direito do chão. Localize o alvo na frente e chute com a perna direita reta, acertando o alvo com o calcanhar. Abaixe rapidamente a perna direita no chão e reinicie a postura.
Erros comuns: Fique de olho no alvo durante todo o inteira chute, não se incline para frente enquanto chuta e certifique-se de não girar mais de 180 graus durante o chute.
Chute lateral
Comece na postura de boxe. Pise o pé direito para a frente e transfira o peso para a perna, levando o joelho esquerdo até o peito enquanto empilha o quadril esquerdo acima do direito. Estenda a perna esquerda para atingir o alvo com o calcanhar, o joelho e os dedos dos pés apontando para a direita. Coloque a perna esquerda no chão e dê um passo para trás com o pé direito para voltar à postura de boxe.
Erros comuns: Não se incline muito para trás ao estender o chute. Lembre-se de virar os quadris antes de chutar e de manter a guarda alta.
Chute circular
Comece na postura de boxe. Gire com o pé esquerdo, movendo o quadril direito para frente de forma que o tronco e os quadris fiquem voltados para a esquerda. Estenda a perna de chute para a frente com o dedo do pé apontado para atingir o alvo com a canela direita. Continue girando para a esquerda, colocando o pé direito de volta no chão para retornar à postura de boxe.
Erros comuns: Lembre-se de dirigir pelos quadris para aumentar a rotação e permitir que o pé de apoio gire. Mantenha os punhos erguidos e evite inclinar-se muito para trás.