Como o ganho de peso afeta seus relacionamentos (e por que é tão importante permanecer conectado)
Contente
Você provavelmente sabe que foram anos difíceis para Rob Kardashian. Ele ganhou uma quantidade considerável de peso, fazendo com que se afaste dos holofotes sob os quais o resto de sua família brilha. É justo dizer que ele se tornou recluso, e mesmo agora com sua noiva Blac Chyna ao seu lado e um bebê a caminho, Rob não dá sinais de mudar seus hábitos.
Aprendemos no episódio de ontem à noite de Rob e Chyna que os amigos de Rob realmente sentem sua falta - Rob está constrangido e envergonhado por não estar por perto, responder às mensagens deles ou fazer parte de suas vidas por vários anos. Em um esforço para preencher a lacuna entre o novo e o velho Rob, Scott Disick (parceiro de longa data da irmã Kourtney e pai de seus filhos) e Blac Chyna fizeram um churrasco surpresa para Rob com todos os seus amigos. No início, Rob estava realmente chateado com a reunião furtiva, mas ele finalmente volta e percebe que ele precisa ser mais pró-ativo em relação a ver seus amigos. (Falar com alguém sobre seu peso pode ser um assunto delicado, então aqui está exatamente Quando é certo contar a alguém que ele pode precisar perder peso.)
Infelizmente, a decisão de Rob de se retirar socialmente não é incomum. Muitas pessoas que engordaram evitam sair em público, mesmo com amigos íntimos, como forma de enfrentar a depressão e o estresse causados por essas novas inseguranças corporais. "A razão pela qual as pessoas recuam após um ganho de peso significativo é porque elas tentarão voltar ao caminho certo para perder peso antes que os amigos e familiares vejam", disse Lisa Avellino, diretora de fitness da NY Health & Wellness. "As pessoas ficam constrangidas porque já se sentem lentas e estressadas, então não querem que seus entes queridos as vejam 'vestindo' seu estresse ou ouçam seus comentários."
Mas o isolamento pode piorar as coisas para alguém que está lutando com seu peso. "Ficar sentado, comer sal e açúcar em excesso, além de insônia e estresse, aumenta os quilos e causa um desequilíbrio nos hormônios - assim como os baixos níveis de vitamina D por dentro", diz Avellino.
Para Rob ou qualquer pessoa que esteja lutando contra o ganho de peso e o isolamento, Avellino diz que há uma coisa que você pode fazer que pode fazer uma grande diferença: comprar um cachorro. "Os cães vão te deixar para cima quando você se sente para baixo - literal e figurativamente", diz ela. “Eles vão fazer você se sentir feliz ao entrar na sala e se animar, o que vai ajudar a equilibrar e diminuir seus níveis de cortisol. Além disso, eles vão ajudar a adicionar estrutura e a necessidade de andar todos os dias”, diz ela.
Avellino diz que um amigo peludo e todas as suas travessuras podem fazer você rir, e rir libera endorfinas que são "como o Prozac da natureza". "Quando você se sente mais feliz, tem vontade de se mover, e mover-se mais transforma seu corpo em uma máquina de queimar gordura."
Existem outras maneiras de ajudar um amigo que está sofrendo e se escondendo por causa do ganho de peso, sem parecer crítico. “Basta dizer a eles que você os ama e perguntar como você pode apoiá-los de alguma forma”, diz Avellino. “Outra ótima ideia é apenas dizer: 'Ei, posso dar uma volta para nos colocar em dia?' O ponto é que não se trata de uma intervenção tênue óbvia, mas sim de suporte. " (Sabemos desde cerca de para sempre que o sistema de camaradagem pode ajudar a mantê-lo motivado para malhar e perder peso.)